Monza turbo - montado
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agora lendo um pouco sobre valvula máxima, essa ….. alimenta pulando a giglagem, o duto dela leva ao pé da 1ª broboleta ...
ela sobre-alimenta a 1 borboleta como se fosse um econostato, só que alimenta logo no pé do carburador ...
com isso ameniza o burado de abertura que geralmente é falta, quando se abre a segunda borboleta ...
só que eu quando vc não estica a ..... da marcha, para que o combustivel seja consumido da execesso no coletor e o cheiro infernal de alcool ....
tavez eu tenha que reduzir um pouco a pressão da mola, porque eu estiquei beeeeemmmmm a filha da .... ....
ouuuuu .... reduzir a giglagem do 1 estágio mais, ainda ficaria mais economico de baixa, porém o buraco quando abrir o segundo estágio vai aumentar ...
é muito complicado atender a todos os pontos em um carburador ( marcha lenta, mistura no 1 estágio, progressão de abertura dos estágios, mistura dos dois estágios abertos ) ... caceta ... tudo se interliga nessa ..... ( caentas de lenta, canetas de ar do 1 e 2 estágios, giglês do 1 e 2 estágios, econostatos, valvula de máxima, acinamento de abertura da 2 borboleta ) toda essa ..... tem que andar junto para que a alimentação esteja certa ... quando vc altera uma ..... tem que alterar a outra ... ....... de asas ...
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bem isso, vc está no caminho certo de uma boa afinação
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mais uma ajuda …
comprei um kit da cat cams que vem :
01 comando de válvulas.
08 tuchos hidráulicos.
08 balanceiros em aço.
08 escoras dos balanceiros
01 tubo com lubrificante a base de molibdênio para montagem de motor
a especificação do comando é :
permanência adm 271º esc 271º
levante valv adm 11,35 mm esc 11,35 mm
levante came adm 6,90 mm esc 6,90 mm
lob center adm 110º esc 110º
levante em pms adm 1,00 mm esc 1,10 mm
em aspirado se eu fosse colocar esse comando teria que rever a mistura do carro ...
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em trubo o que eu faço ?????
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surtei e comprei nova alimentação que vai entrar no monza ….
link para quem não consegue ver a foto ( como eu … ):
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vish…agora vai
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sim com ft ….
mais tem muiiiittttaaaa coisa antes de ver a ft ...
essas itbs são de moto as borboletas são de 40 mm
então tenho que fazer coletor e a mulfa para elas ... já tenho tudo aqui na minha cabeça de como fazer ...
agora e achar alguem que tenha uma cortadeira de chapa a lazer ou água aqui no rj ... para dar sequencia nas idéias ...
e cara, minha turbina continuará sendo progressiva, assim eu espero ...
o bom é não vou precisar para o carro para montar tenho um outro cabeçote ferrado e posso fazer tudo que preciso nele ...
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sim com ft ….
mais tem muiiiittttaaaa coisa antes de ver a ft ...
essas itbs são de moto as borboletas são de 40 mm
então tenho que fazer coletor e a mulfa para elas ... já tenho tudo aqui na minha cabeça de como fazer ...
agora e achar alguem que tenha uma cortadeira de chapa a lazer ou água aqui no rj ... para dar sequencia nas idéias ...
e cara, minha turbina continuará sendo progressiva, assim eu espero ...
o bom é não vou precisar para o carro para montar tenho um outro cabeçote ferrado e posso fazer tudo que preciso nele ...
[snapback]691838[/snapback]
são de qual moto essas itbs?
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venho aqui agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma com dicas para regulagem do carro …
neste útilmo domingo dia 20/07/08 aconteceu a quarta etapa de arracanada no rio de janeiro e sem pretenção alguma da ganhar algo, inscrevi na categoria desafio o meu monza velho ...
eram 11 os competidores da desafio,
bem, resultado ...
1º lugar
reação: 0,087
201: 9,980
chegada: 15,025
é isso ...
estou muito feliz pois eu fiz meu carro na minha garagem tudo nele foi montado e regulado por mim, ( tirando o distrubidor que levei em um amigo preparador que travou ele para mim ), bati em carros que foram montados por preparadores, etc ...
muito gratificado por ter ganho ...
hoje vim até trabalhar com o carro ... rs ...
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ae boa pp stile eh assim heheh
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venho aqui agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma com dicas para regulagem do carro …
neste útilmo domingo dia 20/07/08 aconteceu a quarta etapa de arracanada no rio de janeiro e sem pretenção alguma da ganhar algo, inscrevi na categoria desafio o meu monza velho ...
eram 11 os competidores da desafio,
bem, resultado ...
1º lugar
reação: 0,087
201: 9,980
chegada: 15,025
é isso ...
estou muito feliz pois eu fiz meu carro na minha garagem tudo nele foi montado e regulado por mim, ( tirando o distrubidor que levei em um amigo preparador que travou ele para mim ), bati em carros que foram montados por preparadores, etc ...
muito gratificado por ter ganho ...
hoje vim até trabalhar com o carro ... rs ...
parabens glock
to acompanhando seu topico faiz tempo, achei ate que tinha desistido, ve se arruma uns videos ai pra gente ver o monzao em acao, ok?
agora vai comecar o meu projeto e tenho certeza da ajuda da familia pp, aqui nao tem erro
abracos
wagner luis
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desistir nunca quem me conhece sabe que sou bem turrão nas coisas que eu acredito … rs ...
no sábado fui testar o carro e deu merda na lenta ...
foi a segunda vez que tinha acontecido em uma semana ... então resolvi rever todo o carburador que estava sem aquele filtrinho da giglagem ...
comprei um kit bem completo de brosol 2e alcool ...
eu estava utilizando injetor de 55 no meu carburador e pensave que era 70 ...
quando abri para dar a limpeza e colocar o filtro vi isso ...
troquei o enjetor lipei a cuba e coloquei o filtro ...
remontei o bura o carro já ficou outro com uma resposta melhor por conta do injetor ...
fui para o autodromo as 8:00 hs da manhã e fiquei esperando abrir para testar o carro ...
a pista abriu as 9:40 as 9:41 estava eu sozinho lá acelerando para testar o carro ....
o carra dava falta de terceira dando um traco com se o combustivel estivesse acabado ... aumentei a pressão no regulador e o problema de terceira acabou ....
estava com 0.9 de prerssão e resolvi arriscar andar com 1.0, andei mistura perfeita sonda lambada por isso o perfeita . e carro bem liso, muito liso mesmo ...
mais uma puchando terceira engatada e derrepente shaaaauuuuuuu e pressão em 0,5 ... falei pronto estorou algo e logo no 3 teste as 9:50 ...
parei o carro no box tirei a pressurização e lá estav a a mangueira estourada ...
desespero bateu ... eu não tinha outra mangueira em curva para instalar ... e não corri nenhuma bateria oficial ...
fui de box em box perguntando se alguem tinha alguma mangeuira para vender no segundo box um sujeito muito bacana não me lembro o nome tinha uma que servia ... instalei no carro refiz toda a pressurização e o sejeito falou ( vale anotar a dica ) coloque braçadeira de metal por toda extensão da sua pressurização para ela não expandir e estourar ... recado dado recado anotado ...
remontei a pressurização como consegui sai para testar funcionou ... como não tinha braçadeiras suficiente apra seguir a dica ... sai com o carro de lá e fui na leroy merlim e depiois na c&c e comprei uma porrada de braçadeiras num total de 10 unidades e amarrei toda a pressurização ...
andei com o carro e tudo perfeito ... finalmente poderia competir ... encotrei com o carro na cronometragem e falei quanto é o mangote vc me salvou cara sem ele estaria fora ... o sujeito chegou apertou minha mão e falou pronto está pago coloque o carro na pista ... heheheh
final foi esse entre trancos e barrancos 1º muito suado ....
setup atual do carro :
motor:
c20ne - 2.0 8v
cabeçote feito por mim com uma dremel em casa
turbina biagio .63/.50 ( vejam os eixos em post anteriores )
cabura 2e mechido com ajuda de vcs ( vejam a configuração em post anterior )
ponto final em 22
taxa em 9:4
alcool
escape de 2 1/2 com dois abafadores
suspensão / freios :
molas de omega retrabalhadas
amortecedores da impacto
disco de 280 mm
pinças de freio de vectra cd
bieletas com buchas de pu
tenho as buchas de pu das barras estabilizadoras da dianteira e da trazeira apra instalar ainda ...
bem é isso ...