Novo projeto => ap 8v
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bruno, esse radiador possui colméias de latão? elas são como canudinhos ou são em formato retangular meio ovalado?
se for de latão (mesmo estando pintada de preto)…não troque de jeito nenhum. mande fzr revisão, mas não troque. a não ser por um de passat lse (vulgo iraquiano ).
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parece estar inteiro o radiador… só um pouco manchado....
qto custa pra mandar varetar ele? de repente ele tá bem bom...
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nao sei cara, nem sabia que tinha esse serviço. vou verificar.
abs
bruno, esse radiador possui colméias de latão? elas são como canudinhos ou são em formato retangular meio ovalado?
se for de latão (mesmo estando pintada de preto)…não troque de jeito nenhum. mande fzr revisão, mas não troque. a não ser por um de passat lse (vulgo iraquiano ).
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nao sei, nem reparei isso, amanha devo ir no mecanico ver uns detalhes e tiro umas fotos.
abs
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se for trocar o radiador por um de g3 com ar é mais jogo já pegar um com o ventilador e tudo de uma vez…snme, além da altura a largura é um tico diferente tb.
do radiador do g3 no voyage, ele funfa do mesmo jeito que o original...a única diferença é que não vaza água dele... hahahahaha
o original eu mexi nele 3 vezes e depois de todas ele continuou dando problema, por isso coloquei outro.
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se for trocar o radiador por um de g3 com ar é mais jogo já pegar um com o ventilador e tudo de uma vez…snme, além da altura a largura é um tico diferente tb.
do radiador do g3 no voyage, ele funfa do mesmo jeito que o original...a única diferença é que não vaza água dele... hahahahaha
o original eu mexi nele 3 vezes e depois de todas ele continuou dando problema, por isso coloquei outro.
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eu fiquei tao pouco tempo com o carro que nem lembro direito, mas acho que o meu ta vazando tbm.
abs
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galera, mais uma vez peço opiniao de vcs, agora sobre preparaçao do cabeçote.
nai sei ate que ponto vale a pena gastar com isso, ja que o projetinho do gts nao tem fins competitivos e nem de andar na frente de a ou b.
quero o carro com uns 350-400 no max, vai ter turbina.70q ( 52)/ .50 (52,5), fojado, 2.008cc, 8v, 049g, girando 7.500rpm, taxa 8,5:1, escape 3 , qdo estiver injetado vai ser com ft, 8 bicos, intercooler.
acho que com 1.5bar chego no q eu quero, entao: faço cabeçote?
o cunha aqui do rio me cobrou 800,00 pra fazer o cabeçote (preço se fechar o motor com ele, bloco ja ta la quase pronto ), ele faria:
sedes, angulos, dutos e camaras hemisf., disse que as molas originais aguentam o 049g girando 7.500k e que deixa as valvulas originais (40 x 33 salvo engano).
o que acham? faço o serviço e demora mais pro carro andar ou nao? se for pra fazer sera agora, vou fechar o motor pra nao abrir espontaneamente… e se for fazer, o preço ta bom? sao esses serviços mesmo?
abs
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o preço tá bom pro q ele vai fazer, na minha opinião vale a pena….
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tbm to achando e acho que nao precisa de muito mais coisa que isso nao, carro nao vai ser canhao.
vou ver direitinho as atuais condiçoes e quem sabe quinta feira levo la nele.
abs
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ta bom o preço.
e se puder posta umas fotos das camaras q ele vai fazer pra vc… fiquei curioso com o hemisfericas...
quanto a valvulas pode usar as originais mesmo, segundo o troyano, nesses nossos cabeçotes unilaterais não adianta querer valvulas mt grandes pq os dutos não guentam...
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o trabalho seria interessante sim…trabalho de dutos equalizando eles e ganhando mais velocidade de fluxo...
eu optaria por válvulas 40x35.
com relação a molas, pra virar isso tudo, acho que vai precisar de molas internas de fiat pra não ter risco de flutuar.
uma pergunta...será que com 49g o motor vai render até 7500 rpm...???
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ta bom o preço.
e se puder posta umas fotos das camaras q ele vai fazer pra vc… fiquei curioso com o hemisfericas...
quanto a valvulas pode usar as originais mesmo, segundo o troyano, nesses nossos cabeçotes unilaterais não adianta querer valvulas mt grandes pq os dutos não guentam...
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vou ver se da cara, pq ele é longe pra k7, coisa de 60km aqui de casa, entao nao da pra ficar indo direto, e como ele mesmo vai fechar o motor, nao tenho como pedir pra nao fechar pq vou tirar foto, vai me atrasar ainda mais. se se tiver condiçao tiro sem problemas.
senao me engano, ele disse que os angulos suprem a valvula maior pq ja aumenta a area e tal, nao tenho certeza, falei com ele e tava dirigindo.
abs
o trabalho seria interessante sim…trabalho de dutos equalizando eles e ganhando mais velocidade de fluxo...
eu optaria por válvulas 40x35.
com relação a molas, pra virar isso tudo, acho que vai precisar de molas internas de fiat pra não ter risco de flutuar.
uma pergunta...será que com 49g o motor vai render até 7500 rpm...???
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é, vou fazer sim, sem duvidas sera melhor, ate porque esse motor segue comigo, mesmo que venda o carro hehehe
esse coroa tem mais tempo de preparaçao do que eu tenho de vida, nao discuto com ele, postei mesmo pra tirar duvidas se vale ou nao a pena no meu projeto.
falei das molas e ele disse que para o 049g nao precisa, as originais ( se estiverem boas ) aguentam, falei das valvulas, aí ele disse o que ja falei aí em cima.
mas de qualquer jeito, quinta vou levar o cabeçote la e conversar pessoalmente com ele e falar de novo sobre isso.
vlw pelos coments.
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vou ver se da cara, pq ele é longe pra k7, coisa de 60km aqui de casa, entao nao da pra ficar indo direto, e como ele mesmo vai fechar o motor, nao tenho como pedir pra nao fechar pq vou tirar foto, vai me atrasar ainda mais. se se tiver condiçao tiro sem problemas.
isso eh phoda mesmo, distancia mata… mas c tiver como vou ficar grato...
senao me engano, ele disse que os angulos suprem a valvula maior pq ja aumenta a area e tal, nao tenho certeza, falei com ele e tava dirigindo.
nunca pensei por esse lado, mas tem logica, vc tem mais area de valvula e acaba compensando o tamanho, alem de acelerar o fluxo e melhorar enximento e saida dos gases…
abs
é, vou fazer sim, sem duvidas sera melhor, ate porque esse motor segue comigo, mesmo que venda o carro hehehe
esse coroa tem mais tempo de preparaçao do que eu tenho de vida, nao discuto com ele, postei mesmo pra tirar duvidas se vale ou nao a pena no meu projeto.
falei das molas e ele disse que para o 049g nao precisa, as originais ( se estiverem boas ) aguentam, falei das valvulas, aí ele disse o que ja falei aí em cima.
sim as molas originais até guentam bem 7500 em 49g, digo isso pq ja usei em aspro essa config. mas ainda assim recomendo trocar as molas por umas mais fortes… em turbo o giro sobe mt rapido e vc uma hora ou outra acaba explodindo o giro, e pode flutuar valvula...
mas de qualquer jeito, quinta vou levar o cabeçote la e conversar pessoalmente com ele e falar de novo sobre isso.
vlw pelos coments.
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preço legal do cabeçote gili,
só não faria as câmaras hemisférias pois prejudicaria o turbilhonamento da mistura na câmara segundo uns amigos… agora tem que ver qual o estilo do velho cunha, com certeza ele não dá ponto sem nó.
abraços
cara, falei com ele hoje e ele me mostrou o que seria feito, vai comer uns calos da camara melhorando a aceleraçao ja que nao vai ter mais obstaculo, melhorando o fluxo e o enchimento e esvaziamento dos gases.
podemos dizer que o coroa entende alguma coisahehehe
abs
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ta bom o preço.
e se puder posta umas fotos das camaras q ele vai fazer pra vc… fiquei curioso com o hemisfericas...
quanto a valvulas pode usar as originais mesmo, segundo o troyano, nesses nossos cabeçotes unilaterais não adianta querer valvulas mt grandes pq os dutos não guentam...
opa o cunha é meu preparador, o cabeçote do pointer ele fez nesse esquema tambem isso é somente para turbo, pq melhora o fluxo nas valvulas e da uma destaxada.
ai vão fotos do meu:
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falae anderson sumidão cara…
vlw por me levar la no cunha, coroa é foda mesmo... pena que nao vai dar pra fazer 100% com ele por causa da distancia.
abs
esquenta não faz o motor, mete no carro e depois leva lá para ele acertar com essa receita, nunca mais quebrei um motor
to trabalhando no maveko, sobra tempo livre pra mais nada… hehehe...
mas tenho sempre ido lá no velho... vai fazer os cabeçotes do v8, to só esperando as valvulas manley chegarem.
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opa valew anderson eh o trabalho q pensei mesmo, pena não poder fazer no meu carro, pois a taxa ja eh baixa… mas com certeza iria ajudar o fluxo...
serviço do cara la eh mt bom mesmo
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esquenta não faz o motor, mete no carro e depois leva lá para ele acertar com essa receita, nunca mais quebrei um motor
to trabalhando no maveko, sobra tempo livre pra mais nada… hehehe...
mas tenho sempre ido lá no velho... vai fazer os cabeçotes do v8, to só esperando as valvulas manley chegarem.
maveco vem marvado hein…. quero dar uma volta depois hein.
abs