Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um locost (super seven)

Montando um locost (super seven)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 18 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #19

    olha que legal:

    http://www.sterlingsportscars.com/index/tu…mid-engine.html

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #20

      a vantagem desse projeto do seven é que é relativamente fácil de executar e rola de achar muito material na net…

      o carro em si não fica pesado (em torno de 600 kg em ordem de marcha), e a distribuição das massas fica em 50/50, com a vantagem do carro com motor dianteiro (na verdade é central, ele fica bem recuado em relação à linha do eixo dianteiro) ser mais dócil de controlar as saídas de traseira

      qto à parte da suspensão traseira, eu concordo...mas se é pra construir um carro barato, usar algo que já esteja pronto facilita muito as coisas...de repente seria válido usar mcpherson na traseira (chapman struts) herdado de algum vw + diferencial de omega, subaru ou outro que suporte suspensão independente

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunin
        escreveu em última edição por
        #21

        http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…l_veneno114.asp

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #22

          rá

          que boa idéia, fazer um pouco diferente do original. mas nada de motor com mais de 4 cilindros. tem que ser leve.

          tá f.oda de se achar um chevette, esses dias nos ofereceram um por 2k… + 800 de multa.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #23

            se você estivesse perto, te levava pra ver alguns conjuntos motor+cambio+diferencial completo por uns bons r$500~r$600

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              scarsanela
              escreveu em última edição por
              #24

              ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                scarsanela
                escreveu em última edição por
                #25

                achei essas aki nas minhas fotos pessoais

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                  tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                  tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

                    tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

                    tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

                    putz, era esse site/forum q eu tava procurando pra postar aqui

                    valeu, padula

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      idéias, idéias…

                      um conhecido meu é mechânico e disse q tinha visto motor, câmbio e diferencial do xvt por 700-800 pilas.

                      olharei esse fórum pra queimar uns neurônios, hehe.

                      tudo que será feito estará no papel.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        nesse fórum aí eles falam muito de suspensão de moto, q foi uma idéia levantada aqui

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          lá neguinho faz muito baseado em s-10, usando peça de moto e motor de moto principalmente (os bec) pensa só um motor 1000cc cambio de 6 marchas, comprar uma moto usadinha nos eua é muito mais barato que aqui… só falta a ré

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            não da pra usar a ideia da uma suspensão trazeira de quadriciclo é daqueles que andam pra gagaio ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                duplo aí

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  duplo aí

                                  sim

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    scarsanela
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    http://auto.howstuffworks.com/ariel-atom1.htm

                                    aqui pode ter algo que te ajude também.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.

                                      o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .

                                      mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.

                                        o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .

                                        mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.

                                        as resoluções do contran são bem falhas, por exemplo, no cbt diz que pra se pilotar moto deve-se usar indumentaria regulamentada pelo contran, mas, procura essa regulamentação, so diz do capacete.

                                        acho que nesse caso, você pode regulamentar o carro como buggy já que não tem nada dizendo o que é um buggy

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bonamigo
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.

                                          o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .

                                          mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.

                                          bem, vamos trocar umas figurinhas por aqui tbm :p esses tempos eu ajudei uma fábrica a legalizar um triciclo de carga feito a partir de uma cg. tivemos a acessoria de uma empresa e de um engenheiro bem ligado na legislação de trânsito. claro q eu perguntei sobre legalizar meu chassi tbm, e a notícia não foi boa. parece q a brincadeira de professor pardal acabou. para vc legalizar, tem q ter laudo do ibama (no caso da moto, uma carta q nós enviamos dizendo q não há modificações nas emissões de gases, e ruído), além de uma documentação a ser mandada para brasília (inclusive uma inspeção técnica assinada por um engenheiro), que responde homologando ou não a empresa a transformar veículos. a partir disso vc pode até vender se quiser (seriado). antes vc reunia nf de tudo, passava pelo laudo e pronto, mandava pra um despachante e vc tava rodando de chassi próprio (eu faço pra triciclo normal, esses q os caras montam em cima de fusca). parece q vai ser o mesmo processo pra legalizar turbo. o q pode ser feito é, infelizmente, pagar pra uma empresa q tenha essa homologação pra legalizar o brinquedo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários