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Dúvida ponto de ignição ap 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    pepsimanbr
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    #1

    ae galera do pp, a minha duvida e o seguinte:

    pelo q andei lendo aqui, tem gente que usa o ponto em mais ou menos 23º travado o meu está em uns 9º travado, porque o meu mec. deixou com esse ponto? tem algo a ver com o fato do motor ser taxado 12:1 ou pela kilometragem do motor (174.000km) pra evitar q quebre?

    atualmente o motor não fuma, só está um pouco cansado com o tempo… já faz 7 meses que está turbo nunca deu problema.

    até qto de pressão dá pra colocará atualmente está com 0,5bar

    valeu

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      quarteto
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      #2

      ele deixou nesse ponto com medo do carro quebrar, por causa da taxa + turbo

      o pessoal daqui q usa 23 graus pra mais têm motores destaxados

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        Fabio Lima
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        #3

        muito atrasado na minha opnião…

        meu carro tem 9 e uns quebradinhos de taxa, 0,6 de pressão. avanço até 22° o ponto final.

        detalhe: uso gasolina comun. um gasolina/gasolina, ainda mais fragil a quebras que um alcool/alcool.

        se fosse comigo, com 0.5 de pressão, usaria por volta de 21 graus final, nunca travado. 12° inicial, 22 final. é, ainda tem o caso do seu motor estar cansado né...

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          * Caroline Stella *
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          #4

          tb acho q é mto pouco ponto. no mínimo 12…15 de inicial e ~20 final.

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            pepsimanbr
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            #5

            tb acho q é mto pouco ponto. no mínimo 12…15 de inicial e ~20 final.

            uma coisa que eu sempre quis saber: o ponto incial eu sei q dá pra regular, mas e o ponto final, dá pra escolher qual o grau final, ou o ponto final sempre vai depender do ponto inicial?

            se eu puder deixar destravado o distribuidor como diz ele vai dar um bom rendimento de como era antesó :confuso:

            dá pra deixar neste ponto mesmo tendo essa configuração? p.ex. taxa, e motor bem rodado? posso deixar a mistura como está ou tenho q deixar mais rico? atualmente está com gicle 1º 165 e 2º 230, injetor 70, o resto original.

            antes estava com gicle 1º 157 mas a temp. da água subia um pouco qdo segurava mto tempo o acelerador, com o gicle 165 a temp. melhorou mas em baixa rotação 1200rpm mantendo o pé ele fica dando cabeçada… dei essa explicação pra ver se ajuda ao responder..

            eu pergunto pq tem um amigo meu com um gts aspirado deu trabalho pra mim e eu achava q ele não ia dar trabalho assim.... acho q falta acerto no meu carro... :teteto:

            abraços

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              pepsimanbr
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              #6

              se fosse comigo, com 0.5 de pressão, usaria por volta de 21 graus final, nunca travado. 12° inicial, 22 final. é, ainda tem o caso do seu motor estar cansado né…

              mesmo estando cansado o motor, se eu usar esse ponto q vc falou, a quebra vai depender de como eu ando e temp. do motor ou só com o ponto em si pode influenciar na quebra?

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              • Q Offline
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                quarteto
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                #7

                dependendo do que tem no carro do seu colega é pra dar trabalho mesmo…

                em cwb eu andei em um certo logus aspirado (né, flunfa :confuso: ) que deixou pra trás o gts turbo de um outro colega nosso

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                  pepsimanbr
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                  #8

                  dependendo do que tem no carro do seu colega é pra dar trabalho mesmo…

                  em cwb eu andei em um certo logus aspirado (né, flunfa :confuso: ) que deixou pra trás o gts turbo de um outro colega nosso

                  pois é… até criei um topico pra ajudar o cara... hj ele está com ap 1.8, 2 solex c40 comando samcams 310º, cabeçote 2.0 duto polido e aberto tirado 1,00mm, álcool/álcool

                  a 1ª e a 2ª ele pula na frente em 3ª eu passo e ele fica na minha porta e vai.... isso pq o carro dele falta bomba eletrica pq tah secando a cuba e cortando... imagina depois...

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    uma coisa que eu sempre quis saber: o ponto incial eu sei q dá pra regular, mas e o ponto final, dá pra escolher qual o grau final, ou o ponto final sempre vai depender do ponto inicial?

                    se eu puder deixar destravado o distribuidor como diz ele vai dar um bom rendimento de como era antesó :ohoh:

                    dá pra deixar neste ponto mesmo tendo essa configuração? p.ex. taxa, e motor bem rodado? posso deixar a mistura como está ou tenho q deixar mais rico? atualmente está com gicle 1º 165 e 2º 230, injetor 70, o resto original.

                    antes estava com gicle 1º 157 mas a temp. da água subia um pouco qdo segurava mto tempo o acelerador, com o gicle 165 a temp. melhorou mas em baixa rotação 1200rpm mantendo o pé ele fica dando cabeçada… dei essa explicação pra ver se ajuda ao responder..

                    eu pergunto pq tem um amigo meu com um gts aspirado deu trabalho pra mim e eu achava q ele não ia dar trabalho assim.... acho q falta acerto no meu carro... :cry:

                    abraços

                    vc ajusta o ponto inicial e calibra o mecanismo de avanço do distribuidor para parar no ponto final desejado ;)

                    carro aspirado (sem ser top de top) fazendo sombra p/ carro com motor turbo? nossa, falta acerto mesmo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vc ajusta o ponto inicial e calibra o mecanismo de avanço do distribuidor para parar no ponto final desejado :ohoh:

                      carro aspirado (sem ser top de top) fazendo sombra p/ carro com motor turbo? nossa, falta acerto mesmo…

                      pois eh, tbm acho isso… vamos ver como fica agora com o ponto certo

                      tem alguma dica pra saber se está bom ou não, se está muito adiantado ou atrasado, principalmente pra saber se não vai fritar os pistões ou não.

                      abraços

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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fritar pistões que faz isso é falta, só não deixar acontecer…

                        0,5 bar + ~21 de ponto não é pra quebrar canaleta não...

                        7 psi de boost e ponto retardado mais de 10°...

                        além disso, o ar admitido quase nem aquece com essa pressão... dá uma estilingada de 4° na estrada e veja que a pressurização ainda estará quase fria .

                        foda que nessa km até motor original já não está lá aquelas coisas...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          fritar pistões que faz isso é falta, só não deixar acontecer…

                          0,5 bar + ~21 de ponto não é pra quebrar canaleta não...

                          7 psi de boost e ponto retardado mais de 10°...

                          além disso, o ar admitido quase nem aquece com essa pressão... dá uma estilingada de 4° na estrada e veja que a pressurização ainda estará quase fria .

                          foda que nessa km até motor original já não está lá aquelas coisas...

                          pela pesquisa estava pensando em deixar uns 10º inicial e 19 a 20 de final. se for deixar desse jeito só tenho q tomar cuidado com a mistura então?

                          o que vc sugere? o que faria se fosse vc? deixo travado mesmo ou faço como falei acima?

                          pois é, coloquei o kit pq apareceu uma grana e o kit estava barato como o mec. falou q dava pra colocar e andar bastante com essa pressão até conseguir juntar grana pra fazer o motor decente pra turbo… :ohoh:

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pela pesquisa estava pensando em deixar uns 10º inicial e 19 a 20 de final. se for deixar desse jeito só tenho q tomar cuidado com a mistura então?

                            o que vc sugere? o que faria se fosse vc? deixo travado mesmo ou faço como falei acima?

                            pois é, coloquei o kit pq apareceu uma grana e o kit estava barato como o mec. falou q dava pra colocar e andar bastante com essa pressão até conseguir juntar grana pra fazer o motor decente pra turbo… :ohoh:

                            abraços

                            eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.

                            mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              #14

                              eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.

                              mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.

                              pois é, pode até dar uma zica do jeito q está… estou ciente dos riscos.... mas acelerar tah no sangue da família pp fazer o que neh? :cry:

                              soh me deseje sorte :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                eu faria isso, 9 ou 12 inicial, 20 final. e cuidando da mistura.

                                mas olha só, a km que tem seu motor na minha opnião nada é garantido. pode ser que dure anos, pode ser que quebre em dias… mas que vai gerar mais potencia, isso vai.

                                o problema mais crítico de ponto mais adiantado é a pré-ignição? se for assim vou colocar uma vela mais fria de grau 11 então, pq o que estou usando é de grau 7 (eu sei q eh mto quente mas vou trocar) :ohoh:

                                se trocar as velas já dá uma melhorada neh?

                                1 Resposta Última resposta

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