Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo projeto => ap 8v

Novo projeto => ap 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.0k Posts 85 Posters 66.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #491

    c abrir mt o duto, ele acaba trincando, esperiencia propria… :ohoh:

    pelo q vi, ele trabalhou ate as hastes das valvulas... mt bom o trabalho.

    mas tb queria fotos das camaras... abre o motor e mostra :todoido:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #492

      pô…e as fotos das novas câmaras do cabeçote?

      c abrir mt o duto, ele acaba trincando, esperiencia propria… :ohoh:

      pelo q vi, ele trabalhou ate as hastes das valvulas... mt bom o trabalho.

      mas tb queria fotos das camaras... abre o motor e mostra :todoido:

      nem eu vi como ficou, ja peguei o motor fechado já.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #493

        galera, preciso de mais ajuda.

        vou colocar o sistema de freio com o seguinte setup, na dianteira discos 256 de santana e traseira a disco de golf gti mkiii, e vou trocar todo o sistema de hidrovacuo/servo freio.

        pesquisei e acho que ate alguns aqui me indicaram o conjunto da quantum, entao comprei o hidro/servo e cilindro mestre da quantum, e deixei com o preparador, e esses dias ele me ligou falando que o hidro/servo nao encaixa no suporte original do gol 1990, fui catar esse suporte da quantum ( codigo 811 611 945b ) e a peça nao existe em lugar nenhum, nem autorizada tem nem, nem peças on line e tal. ai falei isso pra ele e disse que achava que o suporte dos gol g3 cabe, mas nao achei em nenhuma loja aqui no rio pra levar o servofreio e testar, só achei na net e pra pagar 100 contos e nao ter certeza que cabe é foda.

        falei com um amigo que fez esse eskema dcolocar o sistema da quantum e ele acha que o cara que fez nao mudou nada, a principio foi o suporte do gol 1992 dele com o sistema da quantum.

        fui ver no catalogo vw, o suporte g3 é igual ao dos caixa, mesmo codigo ( 305 611 945a ), se cabe nos g3 cabe no meu original.

        hoje tem arrancada e a oficina nao abriu, segunda vou ter que ir la perto e vou passar la pra ver pessoalmente o problema.

        alguem tem alguma experiencia que possa ajudar?

        seguem as telas do catalogo vw

        gol caixa

        gol g3

        quantum

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #494

          o hidrovacuo da quantum é maior???

          sempre me falaram pra trocar apenas o cilindro mestre e colocar as pinças do santana… o freio original de meu gol é do 1.6 ano 88, pastilhas minusculas, costumo dizer que é abs pq dependendo da velocidade pode apertar o pedal ate o fundo com força que o freio nao trava.

          è ruim demais, to de olho nesta sua adaptação para fazer no meu tbm

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #495

            o setup do gilli é igual ao do meu voyage…dianteira de 256 mm de santana e traseira de golf antigo.

            eu coloquei hidrovácuo e servo de gol 1.8 2001 e o servo já era o de 22 mm.

            no caso, eu creio que usar hidrovácuo da quantum não seria seria correto pq ele é maior e deve deixar o pedal sensível demais...isso tirando por base o meu caso, aonde o pedal já é extremamente sensível.

            se prepara pq o pedal vai descer bastante e vc vai ter que se acostumar com o pedal bem baixo e um pouco borrachudo...mas a eficiência que vai ganhar, é o cão... :confuso:

            me disseram pra usar o servo de kombi, que tem 24 mm que o pedal sobe um pouco...mas ainda não mexi com isso não...só vou mexer depois que a mecânica nova estiver no lugar...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #496

              o hidrovacuo da quantum é maior???

              sempre me falaram pra trocar apenas o cilindro mestre e colocar as pinças do santana… o freio original de meu gol é do 1.6 ano 88, pastilhas minusculas, costumo dizer que é abs pq dependendo da velocidade pode apertar o pedal ate o fundo com força que o freio nao trava.

              è ruim demais, to de olho nesta sua adaptação para fazer no meu tbm

              cara, o volante , akela parte redonda é bem maior e o ressalta que entra no suporte tbm é maior, por isso que nao deu pra usar o da quantum.

              nao foi feita adaptação, comprei o servo original do carro e o cilindro mestre que parece que é da linha toda da vw, na caixa diz gol, kombi, golf, santana….... mas fiz questao de trocar pq o meu tinha 18 anos hehehe

              abs

              o setup do gilli é igual ao do meu voyage…dianteira de 256 mm de santana e traseira de golf antigo.

              eu coloquei hidrovácuo e servo de gol 1.8 2001 e o servo já era o de 22 mm.

              no caso, eu creio que usar hidrovácuo da quantum não seria seria correto pq ele é maior e deve deixar o pedal sensível demais...isso tirando por base o meu caso, aonde o pedal já é extremamente sensível.

              se prepara pq o pedal vai descer bastante e vc vai ter que se acostumar com o pedal bem baixo e um pouco borrachudo...mas a eficiência que vai ganhar, é o cão... :confuso:

              me disseram pra usar o servo de kombi, que tem 24 mm que o pedal sobe um pouco...mas ainda não mexi com isso não...só vou mexer depois que a mecânica nova estiver no lugar...

              tive que definir logo cara, montagem parada por isso, e como o da quantum nao serviu e nao tinham outros alem do original, comprei logo o original e depois vemos como fica.

              vc teve que usar valvula equalizadora por causa dos discos na traseira?

              abs

              aproveitando e atualizando:

              freios de santana e susp regulavel noopcar no lugar, assim como quadro motor, balanças com buchas pu.

              ft racepro comprada com o amigo godão deve ta chegando amanha.

              motor ja deve ir pro lugar dele essa semana ou na outra mesmo, aí ainda vai faltar comprar tudo relacionado com o arrefecimento, torcendo pra chegar dia 14 pro cartao virar haheheh

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #497

                update:

                motor e caixa no lugar…

                sabado vou pegar 2 p6000 e 2 continental 195/50 r15 pra tirar os remould que vieram.

                pics no sabado.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #498

                  cara não usa p6000 não… são uma droga... usei 1 par e nunca mais...

                  usei eles na frente, e não dava chão, ai joguei pra traz e rodei... numa curva q sempre faço a 80, rodei a 40 km/h... e na chuva eh ainda pior...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #499

                    cara não usa p6000 não… são uma droga... usei 1 par e nunca mais...

                    usei eles na frente, e não dava chão, ai joguei pra traz e rodei... numa curva q sempre faço a 80, rodei a 40 km/h... e na chuva eh ainda pior...

                    po cara, usei p6000 na minha parati e nao lembro de ter problemas nao, tem bastante tempo e ela era original.

                    mas pelo preço que to pegando eles ta valendo, mas vlw, vou fazer as curvas com cuidado.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Andre Silva
                      escreveu em última edição por
                      #500

                      tive que definir logo cara, montagem parada por isso, e como o da quantum nao serviu e nao tinham outros alem do original, comprei logo o original e depois vemos como fica.

                      vc teve que usar valvula equalizadora por causa dos discos na traseira?

                      opa…demorado mas por aqui... :ohoh:

                      com as pinças de golf, tive que adotar válvulas redutoras de pressão sim.

                      na época, o pessoal só tinha lá válvula do tamanho 25 (como eles chamam lá)...quebrou o galho mas não é a ideal pro voyage não...numa freada mais forte ou em piso molhado ou sujo, a traseira acaba travando.

                      o ideal seria utilizar a válvula tamanho 15...aí acho que resolveria esse problema.

                      sem válvula, qualquer frenagem meia-boca a traseira já ia se atravessando...era legal, mas passei altos cagaços na noite do dia que tirei o carro da oficina... hahahahahaha

                      não invente de sair pra dar uma voltinha no carro sem as válvulas...

                      verifica se o seu cilindro mestre é o 20 ou 22...se ele for o 20, já te digo pra sacar ele fora e trocar pelo 22 se não o pedal vai lá pro assoalho...com o 22 já fica lá no fundo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #501

                        opa…demorado mas por aqui... :ohoh:

                        com as pinças de golf, tive que adotar válvulas redutoras de pressão sim.

                        na época, o pessoal só tinha lá válvula do tamanho 25 (como eles chamam lá)...quebrou o galho mas não é a ideal pro voyage não...numa freada mais forte ou em piso molhado ou sujo, a traseira acaba travando.

                        o ideal seria utilizar a válvula tamanho 15...aí acho que resolveria esse problema.

                        sem válvula, qualquer frenagem meia-boca a traseira já ia se atravessando...era legal, mas passei altos cagaços na noite do dia que tirei o carro da oficina... hahahahahaha

                        não invente de sair pra dar uma voltinha no carro sem as válvulas...

                        verifica se o seu cilindro mestre é o 20 ou 22...se ele for o 20, já te digo pra sacar ele fora e trocar pelo 22 se não o pedal vai lá pro assoalho...com o 22 já fica lá no fundo...

                        cara, o cilindro é o original do gts, nao sei se é 20 ou 22… isso é possivel de se medir?

                        qto as valvulas, sempre me falaram pra colocar valvula do carro x ou y, nunca ouvi falar nessa numeraçao... vou ver.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andre Silva
                          escreveu em última edição por
                          #502

                          tem uma numeração na lateral do cilindro…quem conhece bate o olho e diz de cara... :-)

                          ouvi falarem que o tal do 15 que falei é usado em camionetes...mas não sei afirmar tb.

                          tô pra ir num lugar aqui que os caras falaram que tem isso lá, mas faz 2 meses que tô tentando e não consigo tempo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #503

                            seguem fotos de hoje…

                            susp noopcar no mais alto possível

                            coletor admissao e borboleta depois do banho heheh

                            detalhe para o escape em inox hauahuahuaha

                            roda amassada, arranhada e empenada hauahaua por enquanto

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #504

                              seu escape em inox-idação foi bom hauhauahua

                              só essas rodas que tão matando o carro….de resto, ta show...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #505

                                seu escape em inox-idação foi bom hauhauahua

                                só essas rodas que tão matando o carro….de resto, ta show...

                                hehehe dp inox-idado e o resto de 1/2 polegada original hauahuaha

                                as rodas eu nem acho feias, mas estao em estado lastimavel mesmo, hoje peguei 2 pneus só ( os outros 2 que o cara levou nao tavam tao bons ), ia pegar as rodas logo pra ver se vale a pena reformar, mas o cara precisou dos cavaletes e colocou as rodas, sabado que vem vou levar as peças de arrefecimento e vejo se resolvo isso.

                                acho que mais um meszinho e o carro ja liga hein hehehe

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
                                  0 Offline
                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #506

                                  ae, esse gts ficará bem legal hehehehe

                                  logo mais estará andando =d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Violator
                                    escreveu em última edição por
                                    #507

                                    tá legal mesmo….to acompanhando direto

                                    e gili, essas rodas não combinam com o gol, quer queira, quer não

                                    e eu colocaria orbitais ou as do gol rallye

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #508

                                      ae, esse gts ficará bem legal hehehehe

                                      logo mais estará andando =d

                                      espero que logo menos hehehe

                                      abs

                                      tá legal mesmo….to acompanhando direto

                                      e gili, essas rodas não combinam com o gol, quer queira, quer não

                                      e eu colocaria orbitais ou as do gol rallye

                                      cara, vou te falar que nem acho que ficam ruins no gol, mas nao sao as que eu quero no carro mesmo nao, mas vao ficar por um tempinho, ja tenho parcela pra pagar ate dezembro.

                                      orbitais eu gosto, acho que sao as rodas pra gol caixa, mas acho que sao muito fechadas e no autodromo nao devem dar ventilaçao pros freios ( alguem confirma? )

                                      eu queria mesmo akelas do vr6, 5 raios grossos e com bordas quadradas.

                                      minha proxima aquisiçao, será que rola hauhauah

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Violator
                                        escreveu em última edição por
                                        #509

                                        espero que logo menos hehehe

                                        abs

                                        cara, vou te falar que nem acho que ficam ruins no gol, mas nao sao as que eu quero no carro mesmo nao, mas vao ficar por um tempinho, ja tenho parcela pra pagar ate dezembro.

                                        orbitais eu gosto, acho que sao as rodas pra gol caixa, mas acho que sao muito fechadas e no autodromo nao devem dar ventilaçao pros freios ( alguem confirma? )

                                        eu queria mesmo akelas do vr6, 5 raios grossos e com bordas quadradas.

                                        minha proxima aquisiçao, será que rola hauhauah

                                        se fosse um gol cl serviria certinho, mas o seu jah eh gts né… neguin jah fica esperto sabendo que no minimo é 1.8.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #510

                                          se fosse um gol cl serviria certinho, mas o seu jah eh gts né… neguin jah fica esperto sabendo que no minimo é 1.8.

                                          aqui na cidade tem muito carro 1.0 ou 1.6 que nego coloca kit de gts, vou fazer o contrario hehuahaua

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários