Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo projeto => ap 8v

Novo projeto => ap 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.0k Posts 85 Posters 129.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #488

    fala para o black bug tirar

    po, que raios de fotografo sou eu? hehehehe o cunha praticamente lacrou os dutos com uns 4 papeloes para nao entrar nada ali, acho que o marcelo nao quer mexer ali antes da hora de colocar os coletores, amanha vou la e tiro a foto…

    cara, falei com o meu amigo que é amigo do maluco do banco lá, ele ficou de ver e me dar uma resposta, mas como o cara ta construindo um minicooper, talvez use o banco nele, se couber né heheh

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #489

      correria total galera, algumas poucas fotos….

      cabeçote original

      meu cabeçote trabalhado pelo cunha, pra falar a verdade, visualmente nao notei tanta diferente assim, da pra ver que ta maior, mas achei que a diferença ia ser maior.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #490

        pô…e as fotos das novas câmaras do cabeçote?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #491

          c abrir mt o duto, ele acaba trincando, esperiencia propria… :ohoh:

          pelo q vi, ele trabalhou ate as hastes das valvulas... mt bom o trabalho.

          mas tb queria fotos das camaras... abre o motor e mostra :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #492

            pô…e as fotos das novas câmaras do cabeçote?

            c abrir mt o duto, ele acaba trincando, esperiencia propria… :ohoh:

            pelo q vi, ele trabalhou ate as hastes das valvulas... mt bom o trabalho.

            mas tb queria fotos das camaras... abre o motor e mostra :todoido:

            nem eu vi como ficou, ja peguei o motor fechado já.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #493

              galera, preciso de mais ajuda.

              vou colocar o sistema de freio com o seguinte setup, na dianteira discos 256 de santana e traseira a disco de golf gti mkiii, e vou trocar todo o sistema de hidrovacuo/servo freio.

              pesquisei e acho que ate alguns aqui me indicaram o conjunto da quantum, entao comprei o hidro/servo e cilindro mestre da quantum, e deixei com o preparador, e esses dias ele me ligou falando que o hidro/servo nao encaixa no suporte original do gol 1990, fui catar esse suporte da quantum ( codigo 811 611 945b ) e a peça nao existe em lugar nenhum, nem autorizada tem nem, nem peças on line e tal. ai falei isso pra ele e disse que achava que o suporte dos gol g3 cabe, mas nao achei em nenhuma loja aqui no rio pra levar o servofreio e testar, só achei na net e pra pagar 100 contos e nao ter certeza que cabe é foda.

              falei com um amigo que fez esse eskema dcolocar o sistema da quantum e ele acha que o cara que fez nao mudou nada, a principio foi o suporte do gol 1992 dele com o sistema da quantum.

              fui ver no catalogo vw, o suporte g3 é igual ao dos caixa, mesmo codigo ( 305 611 945a ), se cabe nos g3 cabe no meu original.

              hoje tem arrancada e a oficina nao abriu, segunda vou ter que ir la perto e vou passar la pra ver pessoalmente o problema.

              alguem tem alguma experiencia que possa ajudar?

              seguem as telas do catalogo vw

              gol caixa

              gol g3

              quantum

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #494

                o hidrovacuo da quantum é maior???

                sempre me falaram pra trocar apenas o cilindro mestre e colocar as pinças do santana… o freio original de meu gol é do 1.6 ano 88, pastilhas minusculas, costumo dizer que é abs pq dependendo da velocidade pode apertar o pedal ate o fundo com força que o freio nao trava.

                è ruim demais, to de olho nesta sua adaptação para fazer no meu tbm

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #495

                  o setup do gilli é igual ao do meu voyage…dianteira de 256 mm de santana e traseira de golf antigo.

                  eu coloquei hidrovácuo e servo de gol 1.8 2001 e o servo já era o de 22 mm.

                  no caso, eu creio que usar hidrovácuo da quantum não seria seria correto pq ele é maior e deve deixar o pedal sensível demais...isso tirando por base o meu caso, aonde o pedal já é extremamente sensível.

                  se prepara pq o pedal vai descer bastante e vc vai ter que se acostumar com o pedal bem baixo e um pouco borrachudo...mas a eficiência que vai ganhar, é o cão... :confuso:

                  me disseram pra usar o servo de kombi, que tem 24 mm que o pedal sobe um pouco...mas ainda não mexi com isso não...só vou mexer depois que a mecânica nova estiver no lugar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #496

                    o hidrovacuo da quantum é maior???

                    sempre me falaram pra trocar apenas o cilindro mestre e colocar as pinças do santana… o freio original de meu gol é do 1.6 ano 88, pastilhas minusculas, costumo dizer que é abs pq dependendo da velocidade pode apertar o pedal ate o fundo com força que o freio nao trava.

                    è ruim demais, to de olho nesta sua adaptação para fazer no meu tbm

                    cara, o volante , akela parte redonda é bem maior e o ressalta que entra no suporte tbm é maior, por isso que nao deu pra usar o da quantum.

                    nao foi feita adaptação, comprei o servo original do carro e o cilindro mestre que parece que é da linha toda da vw, na caixa diz gol, kombi, golf, santana….... mas fiz questao de trocar pq o meu tinha 18 anos hehehe

                    abs

                    o setup do gilli é igual ao do meu voyage…dianteira de 256 mm de santana e traseira de golf antigo.

                    eu coloquei hidrovácuo e servo de gol 1.8 2001 e o servo já era o de 22 mm.

                    no caso, eu creio que usar hidrovácuo da quantum não seria seria correto pq ele é maior e deve deixar o pedal sensível demais...isso tirando por base o meu caso, aonde o pedal já é extremamente sensível.

                    se prepara pq o pedal vai descer bastante e vc vai ter que se acostumar com o pedal bem baixo e um pouco borrachudo...mas a eficiência que vai ganhar, é o cão... :confuso:

                    me disseram pra usar o servo de kombi, que tem 24 mm que o pedal sobe um pouco...mas ainda não mexi com isso não...só vou mexer depois que a mecânica nova estiver no lugar...

                    tive que definir logo cara, montagem parada por isso, e como o da quantum nao serviu e nao tinham outros alem do original, comprei logo o original e depois vemos como fica.

                    vc teve que usar valvula equalizadora por causa dos discos na traseira?

                    abs

                    aproveitando e atualizando:

                    freios de santana e susp regulavel noopcar no lugar, assim como quadro motor, balanças com buchas pu.

                    ft racepro comprada com o amigo godão deve ta chegando amanha.

                    motor ja deve ir pro lugar dele essa semana ou na outra mesmo, aí ainda vai faltar comprar tudo relacionado com o arrefecimento, torcendo pra chegar dia 14 pro cartao virar haheheh

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #497

                      update:

                      motor e caixa no lugar…

                      sabado vou pegar 2 p6000 e 2 continental 195/50 r15 pra tirar os remould que vieram.

                      pics no sabado.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #498

                        cara não usa p6000 não… são uma droga... usei 1 par e nunca mais...

                        usei eles na frente, e não dava chão, ai joguei pra traz e rodei... numa curva q sempre faço a 80, rodei a 40 km/h... e na chuva eh ainda pior...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #499

                          cara não usa p6000 não… são uma droga... usei 1 par e nunca mais...

                          usei eles na frente, e não dava chão, ai joguei pra traz e rodei... numa curva q sempre faço a 80, rodei a 40 km/h... e na chuva eh ainda pior...

                          po cara, usei p6000 na minha parati e nao lembro de ter problemas nao, tem bastante tempo e ela era original.

                          mas pelo preço que to pegando eles ta valendo, mas vlw, vou fazer as curvas com cuidado.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Andre Silva
                            escreveu em última edição por
                            #500

                            tive que definir logo cara, montagem parada por isso, e como o da quantum nao serviu e nao tinham outros alem do original, comprei logo o original e depois vemos como fica.

                            vc teve que usar valvula equalizadora por causa dos discos na traseira?

                            opa…demorado mas por aqui... :ohoh:

                            com as pinças de golf, tive que adotar válvulas redutoras de pressão sim.

                            na época, o pessoal só tinha lá válvula do tamanho 25 (como eles chamam lá)...quebrou o galho mas não é a ideal pro voyage não...numa freada mais forte ou em piso molhado ou sujo, a traseira acaba travando.

                            o ideal seria utilizar a válvula tamanho 15...aí acho que resolveria esse problema.

                            sem válvula, qualquer frenagem meia-boca a traseira já ia se atravessando...era legal, mas passei altos cagaços na noite do dia que tirei o carro da oficina... hahahahahaha

                            não invente de sair pra dar uma voltinha no carro sem as válvulas...

                            verifica se o seu cilindro mestre é o 20 ou 22...se ele for o 20, já te digo pra sacar ele fora e trocar pelo 22 se não o pedal vai lá pro assoalho...com o 22 já fica lá no fundo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #501

                              opa…demorado mas por aqui... :ohoh:

                              com as pinças de golf, tive que adotar válvulas redutoras de pressão sim.

                              na época, o pessoal só tinha lá válvula do tamanho 25 (como eles chamam lá)...quebrou o galho mas não é a ideal pro voyage não...numa freada mais forte ou em piso molhado ou sujo, a traseira acaba travando.

                              o ideal seria utilizar a válvula tamanho 15...aí acho que resolveria esse problema.

                              sem válvula, qualquer frenagem meia-boca a traseira já ia se atravessando...era legal, mas passei altos cagaços na noite do dia que tirei o carro da oficina... hahahahahaha

                              não invente de sair pra dar uma voltinha no carro sem as válvulas...

                              verifica se o seu cilindro mestre é o 20 ou 22...se ele for o 20, já te digo pra sacar ele fora e trocar pelo 22 se não o pedal vai lá pro assoalho...com o 22 já fica lá no fundo...

                              cara, o cilindro é o original do gts, nao sei se é 20 ou 22… isso é possivel de se medir?

                              qto as valvulas, sempre me falaram pra colocar valvula do carro x ou y, nunca ouvi falar nessa numeraçao... vou ver.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Andre Silva
                                escreveu em última edição por
                                #502

                                tem uma numeração na lateral do cilindro…quem conhece bate o olho e diz de cara... :-)

                                ouvi falarem que o tal do 15 que falei é usado em camionetes...mas não sei afirmar tb.

                                tô pra ir num lugar aqui que os caras falaram que tem isso lá, mas faz 2 meses que tô tentando e não consigo tempo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #503

                                  seguem fotos de hoje…

                                  susp noopcar no mais alto possível

                                  coletor admissao e borboleta depois do banho heheh

                                  detalhe para o escape em inox hauahuahuaha

                                  roda amassada, arranhada e empenada hauahaua por enquanto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #504

                                    seu escape em inox-idação foi bom hauhauahua

                                    só essas rodas que tão matando o carro….de resto, ta show...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #505

                                      seu escape em inox-idação foi bom hauhauahua

                                      só essas rodas que tão matando o carro….de resto, ta show...

                                      hehehe dp inox-idado e o resto de 1/2 polegada original hauahuaha

                                      as rodas eu nem acho feias, mas estao em estado lastimavel mesmo, hoje peguei 2 pneus só ( os outros 2 que o cara levou nao tavam tao bons ), ia pegar as rodas logo pra ver se vale a pena reformar, mas o cara precisou dos cavaletes e colocou as rodas, sabado que vem vou levar as peças de arrefecimento e vejo se resolvo isso.

                                      acho que mais um meszinho e o carro ja liga hein hehehe

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
                                        0 Offline
                                        036ullivan
                                        escreveu em última edição por
                                        #506

                                        ae, esse gts ficará bem legal hehehehe

                                        logo mais estará andando =d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          Violator
                                          escreveu em última edição por
                                          #507

                                          tá legal mesmo….to acompanhando direto

                                          e gili, essas rodas não combinam com o gol, quer queira, quer não

                                          e eu colocaria orbitais ou as do gol rallye

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários