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Video da cm plus…

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  • B Offline
    B Offline
    buzato
    escreveu em última edição por
    #127

    pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

    mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

    e tem tempos destes dois carros??

    o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

    o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

    a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

    aqui tem uma foto da ignição mais antiga:

    cara, eu preciso ir trabalhar, mas assim, repare que as pedras estão a mostra, ou seja, parte delas dentro da resina, e parte fora. não te diz nada é a resina tb tem uma explicação. e hoje não se usa mais as pedras, existe um substituto mais tecnológico pra cumprir sua função.

    abs

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #128

      o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

      se você quiser bicos, tem dois jogos no portamalas do meu carro… 8 do portamalas+4multi+1mono = 13bicos um dia eu chego lá...

      e tempo mesmo..... :ohoh: :cry: ;) :piti:

      a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

      eu não uso a página da faiscona como fonte para nada… não vale gastar teclado com os motivos, mas fico triste que os aerolitos estejam em desuso... o chaves deve estar chateado

      voltando o tópico três perguntas:

      a. quem nas pistas usa a faiscona?

      favor postar tempos

      b. qual a função dos aerolitos?

      c. como um pressostato é melhor que um ecu?

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #129

        então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

        mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

        :ohoh:

        abhh, cara, desculpe, mas vc está sendo muito, mas muito desrepeitoso com o pessoal aqui, vc tem sua opinião, tem direito de dizer o que quer, mas não tem direito de ofender a capacidade do pessoal daqui…. é bem assim, quem não tem argumento acaba atacando pessoalmente que o diverge, e usa títulos como arugmentos... por favor, ante a sua falta de respeito, posso dizer de acorodo com princípio da reciprocidade que seu nick devia ser abusado e não buzzato. desculpem-me pessoal, mas odeio este tipo de falta de respeito, seja comigo, seja como colegas aqui do forum....

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #130

          c. como um pressostato é melhor que um ecu?

          os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

          o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #131

            os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

            o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

            e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

            lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

            a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MosK
              escreveu em última edição por
              #132

              esse opala dos milhões de bicos me cheira a opala de kuarta chow

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              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #133

                nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.

                queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda

                curiosidade minha :ohoh:

                isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #134

                  e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                  lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                  a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                  com perdão da palavra, como falaram com ironia ante,s com ironia vou responder…

                  lost vc que é um incompetente, não estuda hidrocarbonetos e não tem acesso a tecnologia extra terrestre... vc tem que ver que a meg fui invetada por alienígenas, assim ela por capacidade telepática por meio do fluxo de hidrocarbonetos transmitidos por ondas alfa, ela se comunica com bicos sabendo o tamanho deles e com o motor sabendo quanto entra de ar dentro dele... lost vc é um cara atrasado anos luz, vem com esta de usar sensores para tudo, a meg tem tecnologia da warf18 (que é a do planeta que veio a tecnologia) onde tudo é por telepatia dos hidrocarbonetos alen.... po lost... pede pro mcfaiscona te ensinar a tecnologia avançada dele.... assim vc não perde mais dois anos da sua vida desenvolvenmdo algo que rpecisa de tantos sensores e controla tanta coisa se tudo pode ser feito por hi-tec alen dos hidrocarbonetos. rsrsrsrsrs desculpe pessoal... desculpem mesmo. moderadores eu já sei que vou levar mijada. hheheeh

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #135

                    isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                    trabalhando com mapa + correcao pela sonda, a velocidade é tranquila. a sonda uáide como dizem os cmzocas é muito rapida. uma logica pid nesse caso faz milagres. meu sistema possui velocidade pra fazer isso a 15000 rpm em um motor 4 cilidros, com tranquilidade.

                    entao meu sistema é lindo? que legal :ohoh:

                    algum grafico de dinamometro com o motor usando velas e ignicao original, e depois usando velas com 1,2, 1,4mm de gap e amplificador seja la ele qual for?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #136

                      e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                      lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                      a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                      lost, eu não faço nem idéia de como ele trabalha, eu até tenho umas idéias, mais não sei nem se tem fundamento.

                      ele tem 2 regulagens, que regula a pulsação dos bicos (do primeiro e do segundo pressostato), o pressostato, como ja disse, só liga o aparelho.

                      no meu carro, que uso meg desde que montei, em abril de 2005, até hoje, ele vai baixando a sonda (na fase aspirada) até chegar em uns 860mv que é quando eu coloquei pra o meg entrar, dai ele liga o bico, e a mistura vai pra uns 920, 940 mv, e assim fica até o corte de giro.

                      como ele faz isso? como eu disse, não sei, sei que se ele tivesse só mijinho e mijão , de 860 mv ele ia pular pra mais de 1000, e dai iria caindo (pq se a pulsação é uma só e o giro ta subindo, e a pressao tambem, a mistura iria ficar cada vez mais pobre, concorda?) e isso não acontece.

                      meu carro dá pressao positiva com uns 1800 rpm… com 4000/4500 rpm +/- tem 1 bar, e corta o giro nos 6300 originais....

                      o meu meg entra com 0.17 bar +/-, e fica estavel a mistura até cortar o giro.

                      então achoq ue tem alguma coisa a mais que mijinho e mijão

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #137

                        e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                        lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                        a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                        lost, eu não faço nem idéia de como ele trabalha, eu até tenho umas idéias, mais não sei nem se tem fundamento.

                        ele tem 2 regulagens, que regula a pulsação dos bicos (do primeiro e do segundo pressostato), o pressostato, como ja disse, só liga o aparelho.

                        no meu carro, que uso meg desde que montei, em abril de 2005, até hoje, ele vai baixando a sonda (na fase aspirada) até chegar em uns 860mv que é quando eu coloquei pra o meg entrar, dai ele liga o bico, e a mistura vai pra uns 920, 940 mv, e assim fica até o corte de giro.

                        como ele faz isso? como eu disse, não sei, sei que se ele tivesse só mijinho e mijão , de 860 mv ele ia pular pra mais de 1000, e dai iria caindo (pq se a pulsação é uma só e o giro ta subindo, e a pressao tambem, a mistura iria ficar cada vez mais pobre, concorda?) e isso não acontece.

                        meu carro dá pressao positiva com uns 1800 rpm… com 4000/4500 rpm +/- tem 1 bar, e corta o giro nos 6300 originais....

                        o meu meg entra com 0.17 bar +/-, e fica estavel a mistura até cortar o giro.

                        então achoq ue tem alguma coisa a mais que mijinho e mijão

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #138

                          isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                          cara vc sabe que carrfo comum não usa sonda wid band???? o unico que eu sei que vem de fábrica é op golf 180 turbo e este corrige pela sonda até o corte…. meu deus, conhecer a diferença de sond comum e sond wid é básico. ou serpa que os engenheiros do audio e golf turbo são umas antas?? ou melhos da bosch??

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #139

                            mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio?

                            ahahahahahahahahahah :ohoh: :cry: ;) :piti: :piti:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              MosK
                              escreveu em última edição por
                              #140

                              esse opala dos milhões de bicos me cheira a opala de kuarta chow

                              verifiquei todos os tempos das categorias sttt e sttt-a de gyn com as fotos dos correspondentes carros e nenhum deles é o opala dos mil bicos.

                              verifiquei algumas fotos das categorias desafio e nenhuma é a do opala de mil bicos.

                              verifiquei fotos das manobras e nenhuma das fotos é a do opala de mil bicos.

                              pergunta: o carro foi pros boxes ficar parado?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #141

                                abhh, cara, desculpe, mas vc está sendo muito, mas muito desrepeitoso com o pessoal aqui, vc tem sua opinião, tem direito de dizer o que quer, mas não tem direito de ofender a capacidade do pessoal daqui…. é bem assim, quem não tem argumento acaba atacando pessoalmente que o diverge, e usa títulos como arugmentos... por favor, ante a sua falta de respeito, posso dizer de acorodo com princípio da reciprocidade que seu nick devia ser abusado e não buzzato. desculpem-me pessoal, mas odeio este tipo de falta de respeito, seja comigo, seja como colegas aqui do forum....

                                nem encana… qdo falta argumento as pessoas atacam o lado pessoal... o pior é que nem no pessoal elas atacam direito... mas vamos lá...

                                já em relação à velocidade de processamento:

                                7000rpm = 8,6ms por volta.

                                em 8,6ms qualquer processador porcaria faz contas o suficiente para gerenciar um motor... senão como a ecu, que o faiscador master diz ser perfeita , faria os cálculos??

                                lição de casa: responda quantos cálculos um processador de 100mhz (a velocidade dos 486 porcaria) consegue fazer em 8,6ms??

                                a. ~0,01

                                b.~1

                                c. ~100

                                d. ~10.000

                                quem errar ganham um choqueplus

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #142

                                  lost, eu não faço nem idéia de como ele trabalha, eu até tenho umas idéias, mais não sei nem se tem fundamento.

                                  ele tem 2 regulagens, que regula a pulsação dos bicos (do primeiro e do segundo pressostato), o pressostato, como ja disse, só liga o aparelho.

                                  no meu carro, que uso meg desde que montei, em abril de 2005, até hoje, ele vai baixando a sonda (na fase aspirada) até chegar em uns 860mv que é quando eu coloquei pra o meg entrar, dai ele liga o bico, e a mistura vai pra uns 920, 940 mv, e assim fica até o corte de giro.

                                  como ele faz isso? como eu disse, não sei, sei que se ele tivesse só mijinho e mijão , de 860 mv ele ia pular pra mais de 1000, e dai iria caindo (pq se a pulsação é uma só e o giro ta subindo, e a pressao tambem, a mistura iria ficar cada vez mais pobre, concorda?) e isso não acontece.

                                  meu carro dá pressao positiva com uns 1800 rpm… com 4000/4500 rpm +/- tem 1 bar, e corta o giro nos 6300 originais....

                                  o meu meg entra com 0.17 bar +/-, e fica estavel a mistura até cortar o giro.

                                  então achoq ue tem alguma coisa a mais que mijinho e mijão

                                  rapaz… já foi bem discutido o ponto sobre sonda narrow.

                                  você é de sampa? caso seja de sampa eu disponho (ao custo de uma lata de cerveja, pq está instalada e dá trabalho tirar, e não vale bavaria nem skol) em um sábado à tarde da minha sonda wide. você instala no seu carro, mede o que realmente acontece, e depois conta aqui no forum, okey?

                                  além disto você dá uma volta no meu manco. eu regulo no his lamda = 0,75 e depois =0,84 (o que tem sido melhor desempenho em meu motor). em ambos a sonda wide vai marcar uns 0,95mv dependendo da temperatura dela. aí você diz, aqui também, se o carro muda da água para o vinho, ou não.

                                  ahhh... caso não concorde com o que disse, eu pago a cerveja

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                                  • P Offline
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                                    #143

                                    verifiquei todos os tempos das categorias sttt e sttt-a de gyn com as fotos dos correspondentes carros e nenhum deles é o opala dos mil bicos.

                                    verifiquei algumas fotos das categorias desafio e nenhuma é a do opala de mil bicos.

                                    verifiquei fotos das manobras e nenhuma das fotos é a do opala de mil bicos.

                                    pergunta: o carro foi pros boxes ficar parado?

                                    depois o rapaz volta e responde… com certeza há algum engano....

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                                    • M Offline
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                                      #144

                                      cara vc sabe que carrfo comum não usa sonda wid band???? o unico que eu sei que vem de fábrica é op golf 180 turbo e este corrige pela sonda até o corte…. meu deus, conhecer a diferença de sond comum e sond wid é básico. ou serpa que os engenheiros do audio e golf turbo são umas antas?? ou melhos da bosch??

                                      zé, eu já conversei com você há muito tempo, já comprei um módulo seu, e sei que você é sério e gente fina pra caramba.

                                      se percebeu, eu não xingo ninguem aqui, não critico produto nenhum, e nem tenho conhecimento técnico suficiente pra discutir funcionamento profundo de uma ie, eu trabalho com informatica, linux, etc, e adoro mexer no meu carro

                                      só posto o que eu fiz e testei, por mim mesmo. e passo a opiniao, e o que aconteceu, para que cada um aproveite da forma que melhor lhe convir.

                                      sobre a sonda wide, não conheço nenhum carro que venha com ela, até onde eu sei, os carros originais de rua usam sonda narrow.

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                                      • O Offline
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                                        #145

                                        gozado, meu curso de engenharia eletrônica com enfase em sistemas computacionais, feito na fei com conclusão em 1992 num mencionou nada sobre o uso de pedras pra nada que fosse… alias... as centrais automotivas num tem porcaria nenhuma de resina ou pedra pra tirar interferência ou o que seja...

                                        • como atrasar o ponto ?

                                        simples, ao receber o sinal de acionamento (vindo por um dispositivo chamado termostato que cortado vira um pressostato) ele insere um delay (atraso) entre a informação o carro recebe de pms...se vc atrasa o sinal vc automaticamente atrasa o ponto...

                                        igual a qdo vc altera a posição da roda fônica...e com o mesmo efeito colateral... atrasa tbm a fase de injeção.

                                        e o atraso é por degrau... bem distante do ideal que seria o atraso correlacionado a rotação e a pressão, nesse aspecto o chip é melhor, basta usar na coluna onde a pressão é igual ou maior que a atmosférica (existem centrais assim) o ponto quer vc deseja e pode pelo menos fazero ponto no valor que deseja e ele variar com a rotação...

                                        • como alimentar sem saber a pressão correta ?

                                        vc tem 2 potenciometros:um onde começa a pulsar (acionado novamente por um termostato) assim vc regula qdo começa a pulsar o suplementar e o segundo o ganho que será dado pela rotação... uma rampa de acrescimo de tempo de injeção, feito analogicamente... como o motor queima qqr coisa entre lambda 1,05 e 0,7 (mesmo que tenho a máxima potencia em 0,86) basta jogar combustivel suficiente pra que fique (sic) gorda a misturas a ponto de num dar misfiring

                                        ou seja um sistema tosco de mijar combustiel e dar um degrau de atraso...

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                                        • M Offline
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                                          #146

                                          rapaz… já foi bem discutido o ponto sobre sonda narrow.

                                          você é de sampa? caso seja de sampa eu disponho (ao custo de uma lata de cerveja, pq está instalada e dá trabalho tirar, e não vale bavaria nem skol) em um sábado à tarde da minha sonda wide. você instala no seu carro, mede o que realmente acontece, e depois conta aqui no forum, okey?

                                          além disto você dá uma volta no meu manco. eu regulo no his lamda = 0,75 e depois =0,84 (o que tem sido melhor desempenho em meu motor). em ambos a sonda wide vai marcar uns 0,95mv dependendo da temperatura dela. aí você diz, aqui também, se o carro muda da água para o vinho, ou não.

                                          ahhh... caso não concorde com o que disse, eu pago a cerveja

                                          presa, ia ser legal, pena que sou do interior, são josé do rio preto, fica uns 450 km de sp

                                          mais gostaria de fazer um teste sim.

                                          e sobre a cerveja, não precisa pagar não, a gente toma umas e depois racha a conta, mais uma amizade paga qq aposta

                                          :ohoh:

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