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  • B Offline
    B Offline
    buzato
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    #124

    ae lost… ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...

    boa sorte com a faiscona

    então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

    mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

    :ohoh:

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    • B Offline
      B Offline
      buzato
      escreveu em última edição por
      #125

      cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

      • 1

      http://www.youtube.com/watch?v=ig37-aoyfxk

      dorneles (dizem ser um veinho fuçado lá de rs, famoso mesmo), com a nova invenção: ignição cmplus

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      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #126

        então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo…

        pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

        mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

        e tem tempos destes dois carros??

        o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          buzato
          escreveu em última edição por
          #127

          pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

          mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

          e tem tempos destes dois carros??

          o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

          o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

          a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

          aqui tem uma foto da ignição mais antiga:

          cara, eu preciso ir trabalhar, mas assim, repare que as pedras estão a mostra, ou seja, parte delas dentro da resina, e parte fora. não te diz nada é a resina tb tem uma explicação. e hoje não se usa mais as pedras, existe um substituto mais tecnológico pra cumprir sua função.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #128

            o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

            se você quiser bicos, tem dois jogos no portamalas do meu carro… 8 do portamalas+4multi+1mono = 13bicos um dia eu chego lá...

            e tempo mesmo..... :ohoh: :cry: ;) :piti:

            a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

            eu não uso a página da faiscona como fonte para nada… não vale gastar teclado com os motivos, mas fico triste que os aerolitos estejam em desuso... o chaves deve estar chateado

            voltando o tópico três perguntas:

            a. quem nas pistas usa a faiscona?

            favor postar tempos

            b. qual a função dos aerolitos?

            c. como um pressostato é melhor que um ecu?

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            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #129

              então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

              mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

              :ohoh:

              abhh, cara, desculpe, mas vc está sendo muito, mas muito desrepeitoso com o pessoal aqui, vc tem sua opinião, tem direito de dizer o que quer, mas não tem direito de ofender a capacidade do pessoal daqui…. é bem assim, quem não tem argumento acaba atacando pessoalmente que o diverge, e usa títulos como arugmentos... por favor, ante a sua falta de respeito, posso dizer de acorodo com princípio da reciprocidade que seu nick devia ser abusado e não buzzato. desculpem-me pessoal, mas odeio este tipo de falta de respeito, seja comigo, seja como colegas aqui do forum....

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              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #130

                c. como um pressostato é melhor que um ecu?

                os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

                o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #131

                  os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

                  o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

                  e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                  lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                  a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MosK
                    escreveu em última edição por
                    #132

                    esse opala dos milhões de bicos me cheira a opala de kuarta chow

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #133

                      nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.

                      queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda

                      curiosidade minha :ohoh:

                      isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #134

                        e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                        lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                        a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                        com perdão da palavra, como falaram com ironia ante,s com ironia vou responder…

                        lost vc que é um incompetente, não estuda hidrocarbonetos e não tem acesso a tecnologia extra terrestre... vc tem que ver que a meg fui invetada por alienígenas, assim ela por capacidade telepática por meio do fluxo de hidrocarbonetos transmitidos por ondas alfa, ela se comunica com bicos sabendo o tamanho deles e com o motor sabendo quanto entra de ar dentro dele... lost vc é um cara atrasado anos luz, vem com esta de usar sensores para tudo, a meg tem tecnologia da warf18 (que é a do planeta que veio a tecnologia) onde tudo é por telepatia dos hidrocarbonetos alen.... po lost... pede pro mcfaiscona te ensinar a tecnologia avançada dele.... assim vc não perde mais dois anos da sua vida desenvolvenmdo algo que rpecisa de tantos sensores e controla tanta coisa se tudo pode ser feito por hi-tec alen dos hidrocarbonetos. rsrsrsrsrs desculpe pessoal... desculpem mesmo. moderadores eu já sei que vou levar mijada. hheheeh

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #135

                          isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                          trabalhando com mapa + correcao pela sonda, a velocidade é tranquila. a sonda uáide como dizem os cmzocas é muito rapida. uma logica pid nesse caso faz milagres. meu sistema possui velocidade pra fazer isso a 15000 rpm em um motor 4 cilidros, com tranquilidade.

                          entao meu sistema é lindo? que legal :ohoh:

                          algum grafico de dinamometro com o motor usando velas e ignicao original, e depois usando velas com 1,2, 1,4mm de gap e amplificador seja la ele qual for?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #136

                            e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                            lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                            a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                            lost, eu não faço nem idéia de como ele trabalha, eu até tenho umas idéias, mais não sei nem se tem fundamento.

                            ele tem 2 regulagens, que regula a pulsação dos bicos (do primeiro e do segundo pressostato), o pressostato, como ja disse, só liga o aparelho.

                            no meu carro, que uso meg desde que montei, em abril de 2005, até hoje, ele vai baixando a sonda (na fase aspirada) até chegar em uns 860mv que é quando eu coloquei pra o meg entrar, dai ele liga o bico, e a mistura vai pra uns 920, 940 mv, e assim fica até o corte de giro.

                            como ele faz isso? como eu disse, não sei, sei que se ele tivesse só mijinho e mijão , de 860 mv ele ia pular pra mais de 1000, e dai iria caindo (pq se a pulsação é uma só e o giro ta subindo, e a pressao tambem, a mistura iria ficar cada vez mais pobre, concorda?) e isso não acontece.

                            meu carro dá pressao positiva com uns 1800 rpm… com 4000/4500 rpm +/- tem 1 bar, e corta o giro nos 6300 originais....

                            o meu meg entra com 0.17 bar +/-, e fica estavel a mistura até cortar o giro.

                            então achoq ue tem alguma coisa a mais que mijinho e mijão

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
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                              #137

                              e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                              lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                              a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                              lost, eu não faço nem idéia de como ele trabalha, eu até tenho umas idéias, mais não sei nem se tem fundamento.

                              ele tem 2 regulagens, que regula a pulsação dos bicos (do primeiro e do segundo pressostato), o pressostato, como ja disse, só liga o aparelho.

                              no meu carro, que uso meg desde que montei, em abril de 2005, até hoje, ele vai baixando a sonda (na fase aspirada) até chegar em uns 860mv que é quando eu coloquei pra o meg entrar, dai ele liga o bico, e a mistura vai pra uns 920, 940 mv, e assim fica até o corte de giro.

                              como ele faz isso? como eu disse, não sei, sei que se ele tivesse só mijinho e mijão , de 860 mv ele ia pular pra mais de 1000, e dai iria caindo (pq se a pulsação é uma só e o giro ta subindo, e a pressao tambem, a mistura iria ficar cada vez mais pobre, concorda?) e isso não acontece.

                              meu carro dá pressao positiva com uns 1800 rpm… com 4000/4500 rpm +/- tem 1 bar, e corta o giro nos 6300 originais....

                              o meu meg entra com 0.17 bar +/-, e fica estavel a mistura até cortar o giro.

                              então achoq ue tem alguma coisa a mais que mijinho e mijão

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #138

                                isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                                cara vc sabe que carrfo comum não usa sonda wid band???? o unico que eu sei que vem de fábrica é op golf 180 turbo e este corrige pela sonda até o corte…. meu deus, conhecer a diferença de sond comum e sond wid é básico. ou serpa que os engenheiros do audio e golf turbo são umas antas?? ou melhos da bosch??

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #139

                                  mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio?

                                  ahahahahahahahahahah :ohoh: :cry: ;) :piti: :piti:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #140

                                    esse opala dos milhões de bicos me cheira a opala de kuarta chow

                                    verifiquei todos os tempos das categorias sttt e sttt-a de gyn com as fotos dos correspondentes carros e nenhum deles é o opala dos mil bicos.

                                    verifiquei algumas fotos das categorias desafio e nenhuma é a do opala de mil bicos.

                                    verifiquei fotos das manobras e nenhuma das fotos é a do opala de mil bicos.

                                    pergunta: o carro foi pros boxes ficar parado?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      PrEsA
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                                      #141

                                      abhh, cara, desculpe, mas vc está sendo muito, mas muito desrepeitoso com o pessoal aqui, vc tem sua opinião, tem direito de dizer o que quer, mas não tem direito de ofender a capacidade do pessoal daqui…. é bem assim, quem não tem argumento acaba atacando pessoalmente que o diverge, e usa títulos como arugmentos... por favor, ante a sua falta de respeito, posso dizer de acorodo com princípio da reciprocidade que seu nick devia ser abusado e não buzzato. desculpem-me pessoal, mas odeio este tipo de falta de respeito, seja comigo, seja como colegas aqui do forum....

                                      nem encana… qdo falta argumento as pessoas atacam o lado pessoal... o pior é que nem no pessoal elas atacam direito... mas vamos lá...

                                      já em relação à velocidade de processamento:

                                      7000rpm = 8,6ms por volta.

                                      em 8,6ms qualquer processador porcaria faz contas o suficiente para gerenciar um motor... senão como a ecu, que o faiscador master diz ser perfeita , faria os cálculos??

                                      lição de casa: responda quantos cálculos um processador de 100mhz (a velocidade dos 486 porcaria) consegue fazer em 8,6ms??

                                      a. ~0,01

                                      b.~1

                                      c. ~100

                                      d. ~10.000

                                      quem errar ganham um choqueplus

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #142

                                        lost, eu não faço nem idéia de como ele trabalha, eu até tenho umas idéias, mais não sei nem se tem fundamento.

                                        ele tem 2 regulagens, que regula a pulsação dos bicos (do primeiro e do segundo pressostato), o pressostato, como ja disse, só liga o aparelho.

                                        no meu carro, que uso meg desde que montei, em abril de 2005, até hoje, ele vai baixando a sonda (na fase aspirada) até chegar em uns 860mv que é quando eu coloquei pra o meg entrar, dai ele liga o bico, e a mistura vai pra uns 920, 940 mv, e assim fica até o corte de giro.

                                        como ele faz isso? como eu disse, não sei, sei que se ele tivesse só mijinho e mijão , de 860 mv ele ia pular pra mais de 1000, e dai iria caindo (pq se a pulsação é uma só e o giro ta subindo, e a pressao tambem, a mistura iria ficar cada vez mais pobre, concorda?) e isso não acontece.

                                        meu carro dá pressao positiva com uns 1800 rpm… com 4000/4500 rpm +/- tem 1 bar, e corta o giro nos 6300 originais....

                                        o meu meg entra com 0.17 bar +/-, e fica estavel a mistura até cortar o giro.

                                        então achoq ue tem alguma coisa a mais que mijinho e mijão

                                        rapaz… já foi bem discutido o ponto sobre sonda narrow.

                                        você é de sampa? caso seja de sampa eu disponho (ao custo de uma lata de cerveja, pq está instalada e dá trabalho tirar, e não vale bavaria nem skol) em um sábado à tarde da minha sonda wide. você instala no seu carro, mede o que realmente acontece, e depois conta aqui no forum, okey?

                                        além disto você dá uma volta no meu manco. eu regulo no his lamda = 0,75 e depois =0,84 (o que tem sido melhor desempenho em meu motor). em ambos a sonda wide vai marcar uns 0,95mv dependendo da temperatura dela. aí você diz, aqui também, se o carro muda da água para o vinho, ou não.

                                        ahhh... caso não concorde com o que disse, eu pago a cerveja

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #143

                                          verifiquei todos os tempos das categorias sttt e sttt-a de gyn com as fotos dos correspondentes carros e nenhum deles é o opala dos mil bicos.

                                          verifiquei algumas fotos das categorias desafio e nenhuma é a do opala de mil bicos.

                                          verifiquei fotos das manobras e nenhuma das fotos é a do opala de mil bicos.

                                          pergunta: o carro foi pros boxes ficar parado?

                                          depois o rapaz volta e responde… com certeza há algum engano....

                                          1 Resposta Última resposta

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