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Video da cm plus…

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  • P Offline
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    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #120

    e quem nas pistas usa a faiscona?

    seria muito legal para o produto/fabricante que os caras que investem forte por cada cv falassem sobre as vantagens e desvantagens do produto…

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #121

      cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

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      • B Offline
        B Offline
        buzato
        escreveu em última edição por
        #122

        cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

        essa penteadeira de puta, pra rua que não é. 24 bicos, 4 hpis, ignição cmplus

        fotos tiradas no km de arrancada em goiânia.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          paulom
          escreveu em última edição por
          #123

          24 bicos :ohoh:

          nem quero saber quantas bombas

          mas o turbo é grande hein

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            buzato
            escreveu em última edição por
            #124

            ae lost… ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...

            boa sorte com a faiscona

            então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

            mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

            :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              buzato
              escreveu em última edição por
              #125

              cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

              • 1

              http://www.youtube.com/watch?v=ig37-aoyfxk

              dorneles (dizem ser um veinho fuçado lá de rs, famoso mesmo), com a nova invenção: ignição cmplus

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #126

                então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo…

                pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

                mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

                e tem tempos destes dois carros??

                o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  buzato
                  escreveu em última edição por
                  #127

                  pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

                  mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

                  e tem tempos destes dois carros??

                  o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

                  o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

                  a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

                  aqui tem uma foto da ignição mais antiga:

                  cara, eu preciso ir trabalhar, mas assim, repare que as pedras estão a mostra, ou seja, parte delas dentro da resina, e parte fora. não te diz nada é a resina tb tem uma explicação. e hoje não se usa mais as pedras, existe um substituto mais tecnológico pra cumprir sua função.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #128

                    o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

                    se você quiser bicos, tem dois jogos no portamalas do meu carro… 8 do portamalas+4multi+1mono = 13bicos um dia eu chego lá...

                    e tempo mesmo..... :ohoh: :cry: ;) :piti:

                    a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

                    eu não uso a página da faiscona como fonte para nada… não vale gastar teclado com os motivos, mas fico triste que os aerolitos estejam em desuso... o chaves deve estar chateado

                    voltando o tópico três perguntas:

                    a. quem nas pistas usa a faiscona?

                    favor postar tempos

                    b. qual a função dos aerolitos?

                    c. como um pressostato é melhor que um ecu?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #129

                      então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

                      mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

                      :ohoh:

                      abhh, cara, desculpe, mas vc está sendo muito, mas muito desrepeitoso com o pessoal aqui, vc tem sua opinião, tem direito de dizer o que quer, mas não tem direito de ofender a capacidade do pessoal daqui…. é bem assim, quem não tem argumento acaba atacando pessoalmente que o diverge, e usa títulos como arugmentos... por favor, ante a sua falta de respeito, posso dizer de acorodo com princípio da reciprocidade que seu nick devia ser abusado e não buzzato. desculpem-me pessoal, mas odeio este tipo de falta de respeito, seja comigo, seja como colegas aqui do forum....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #130

                        c. como um pressostato é melhor que um ecu?

                        os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

                        o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #131

                          os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

                          o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

                          e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                          lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                          a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            MosK
                            escreveu em última edição por
                            #132

                            esse opala dos milhões de bicos me cheira a opala de kuarta chow

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #133

                              nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.

                              queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda

                              curiosidade minha :ohoh:

                              isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #134

                                e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                                lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                                a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                                com perdão da palavra, como falaram com ironia ante,s com ironia vou responder…

                                lost vc que é um incompetente, não estuda hidrocarbonetos e não tem acesso a tecnologia extra terrestre... vc tem que ver que a meg fui invetada por alienígenas, assim ela por capacidade telepática por meio do fluxo de hidrocarbonetos transmitidos por ondas alfa, ela se comunica com bicos sabendo o tamanho deles e com o motor sabendo quanto entra de ar dentro dele... lost vc é um cara atrasado anos luz, vem com esta de usar sensores para tudo, a meg tem tecnologia da warf18 (que é a do planeta que veio a tecnologia) onde tudo é por telepatia dos hidrocarbonetos alen.... po lost... pede pro mcfaiscona te ensinar a tecnologia avançada dele.... assim vc não perde mais dois anos da sua vida desenvolvenmdo algo que rpecisa de tantos sensores e controla tanta coisa se tudo pode ser feito por hi-tec alen dos hidrocarbonetos. rsrsrsrsrs desculpe pessoal... desculpem mesmo. moderadores eu já sei que vou levar mijada. hheheeh

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
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                                  #135

                                  isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                                  trabalhando com mapa + correcao pela sonda, a velocidade é tranquila. a sonda uáide como dizem os cmzocas é muito rapida. uma logica pid nesse caso faz milagres. meu sistema possui velocidade pra fazer isso a 15000 rpm em um motor 4 cilidros, com tranquilidade.

                                  entao meu sistema é lindo? que legal :ohoh:

                                  algum grafico de dinamometro com o motor usando velas e ignicao original, e depois usando velas com 1,2, 1,4mm de gap e amplificador seja la ele qual for?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #136

                                    e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                                    lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                                    a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                                    lost, eu não faço nem idéia de como ele trabalha, eu até tenho umas idéias, mais não sei nem se tem fundamento.

                                    ele tem 2 regulagens, que regula a pulsação dos bicos (do primeiro e do segundo pressostato), o pressostato, como ja disse, só liga o aparelho.

                                    no meu carro, que uso meg desde que montei, em abril de 2005, até hoje, ele vai baixando a sonda (na fase aspirada) até chegar em uns 860mv que é quando eu coloquei pra o meg entrar, dai ele liga o bico, e a mistura vai pra uns 920, 940 mv, e assim fica até o corte de giro.

                                    como ele faz isso? como eu disse, não sei, sei que se ele tivesse só mijinho e mijão , de 860 mv ele ia pular pra mais de 1000, e dai iria caindo (pq se a pulsação é uma só e o giro ta subindo, e a pressao tambem, a mistura iria ficar cada vez mais pobre, concorda?) e isso não acontece.

                                    meu carro dá pressao positiva com uns 1800 rpm… com 4000/4500 rpm +/- tem 1 bar, e corta o giro nos 6300 originais....

                                    o meu meg entra com 0.17 bar +/-, e fica estavel a mistura até cortar o giro.

                                    então achoq ue tem alguma coisa a mais que mijinho e mijão

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #137

                                      e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                                      lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                                      a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                                      lost, eu não faço nem idéia de como ele trabalha, eu até tenho umas idéias, mais não sei nem se tem fundamento.

                                      ele tem 2 regulagens, que regula a pulsação dos bicos (do primeiro e do segundo pressostato), o pressostato, como ja disse, só liga o aparelho.

                                      no meu carro, que uso meg desde que montei, em abril de 2005, até hoje, ele vai baixando a sonda (na fase aspirada) até chegar em uns 860mv que é quando eu coloquei pra o meg entrar, dai ele liga o bico, e a mistura vai pra uns 920, 940 mv, e assim fica até o corte de giro.

                                      como ele faz isso? como eu disse, não sei, sei que se ele tivesse só mijinho e mijão , de 860 mv ele ia pular pra mais de 1000, e dai iria caindo (pq se a pulsação é uma só e o giro ta subindo, e a pressao tambem, a mistura iria ficar cada vez mais pobre, concorda?) e isso não acontece.

                                      meu carro dá pressao positiva com uns 1800 rpm… com 4000/4500 rpm +/- tem 1 bar, e corta o giro nos 6300 originais....

                                      o meu meg entra com 0.17 bar +/-, e fica estavel a mistura até cortar o giro.

                                      então achoq ue tem alguma coisa a mais que mijinho e mijão

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                                      • Z Offline
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                                        Zé chedid
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                                        #138

                                        isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                                        cara vc sabe que carrfo comum não usa sonda wid band???? o unico que eu sei que vem de fábrica é op golf 180 turbo e este corrige pela sonda até o corte…. meu deus, conhecer a diferença de sond comum e sond wid é básico. ou serpa que os engenheiros do audio e golf turbo são umas antas?? ou melhos da bosch??

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                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #139

                                          mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio?

                                          ahahahahahahahahahah :ohoh: :cry: ;) :piti: :piti:

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