Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Lâmpada de ponto

Lâmpada de ponto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
79 Posts 11 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #19

    como a avanço não funciona sob pressão, negocio é acertar o carro com ele desligado e ligar pra ver se curte…

    agora se usa muito mais de 1kg o diafragma não costuma aguentar muito nao.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #20

      achei isso na net (gugol)

      avanço a vácuo - o avanço a vácuo é um dispositivo de economia, que proporciona um avanço adicional da centelha em determinadas circunstâncias. assim, quando o motor funciona com a borboleta do acelerador parcialmente aberta produz-se acentuada depressão no coletor de admissão e consequente decréscimo de compressão nos cilindros. nessas condições, a queima da mistura é mais lenta e torna-se necessário um avanço adicional da centelha para que obtenha rendimento máximo.

      abracos

      wagner luis

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #21

        entendi o jeito é testa na pratica como fica.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #22

          e se adaptar uma mola contra a mola do avanco a vacuo de maneira que fique estabilizado em meio avanco, tendo margem pra retardar quando entrar a turbina, e tambem avancar quando tem vacuo? alguem ja fez isso?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #23

            e se adaptar uma mola contra a mola do avanco a vacuo de maneira que fique estabilizado em meio avanco, tendo margem pra retardar quando entrar a turbina, e tambem avancar quando tem vacuo? alguem ja fez isso?

            não creio q alguem ja tenha feito isso, acho pouco provável devido a questões de espaço físico dentro do distribuidor.

            o lance mesmo seria usar um módulo atrasador de ponto :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #24

              não creio q alguem ja tenha feito isso, acho pouco provável devido a questões de espaço físico dentro do distribuidor.

              o lance mesmo seria usar um módulo atrasador de ponto :parede:

              vai um sistema capaz de colocar o avanco que vc quiser, na situacao de rotacao x pressao/vacuo que vc quiserá ;)

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #25

                vai um sistema capaz de colocar o avanco que vc quiser, na situacao de rotacao x pressao/vacuo que vc quiser? ;)

                :parede:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  ;)

                  quis dizer tipo vai aí? … :parede:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    quis dizer tipo vai aí? … ;)

                    demoro

                    para de fazer suspense e diz ai :parede:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      demoro

                      para de fazer suspense e diz ai ;)

                      suspense? puts… :parede:

                      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eznyio--w9y"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/eznyio--w9y" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        suspense? puts… :parede:

                        a ta

                        sua ie :hauhau: lostronic, mas ai e completa né?

                        quem sabe quando vc comecar a vender num compro uma coce ;)

                        abracos

                        wagner luis

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          quis dizer tipo vai aí? … :parede:

                          não é mta areia pro meu caminhãozinho? ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            não é mta areia pro meu caminhãozinho? :parede:

                            claro que nao imagine: puxa, tinha que tirar um pouco de ponto aqui nos 7500rpm@3k de turbo que ta amarrando um pouco… mas no distribuidor, dificilmente vai tirar só nessa rotacao/pressao... vai ter que descer, abrir o capo, sujar as maos ;)

                            ter controle total do motor nunca é areia d+... nem pra um fusquinha original...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              claro que nao imagine: puxa, tinha que tirar um pouco de ponto aqui nos 7500rpm@3k de turbo que ta amarrando um pouco… mas no distribuidor, dificilmente vai tirar só nessa rotacao/pressao... vai ter que descer, abrir o capo, sujar as maos ;)

                              ter controle total do motor nunca é areia d+... nem pra um fusquinha original...

                              meu carro tem módulo de retardo de ponto, mas nada parecido com o q vc fez, onde se regula (por ex) 25º a 4000 rpm … 22º a 4500 rpm ... 30º a 5000 rpm :parede:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                meu carro tem módulo de retardo de ponto, mas nada parecido com o q vc fez, onde se regula (por ex) 25º a 4000 rpm … 22º a 4500 rpm ... 30º a 5000 rpm :parede:

                                opa, aí é bom hein e vc regula de dentro do carro mesmo?

                                gostou do 7500rpm@3k? foi um bom exemplo né? ;)

                                se tudo der certo, sairao as 5 primeiras fuelbox ainda em carater de teste esta semana hein aí comecará o trabalho de instalacao nos 5 primeiros carros, todos de competicao, cada um em uma categoria… sairão apenas 5 pq se perceber que da pra colocar mais alguma coisa, nao vamos desperdiçar muito $. mas acho que nao vai precisar de mais nada nao, até entrada pra botao de nitro ja tem, entao se regula um retardo de x graus quando o botao é acionado :hauhau:

                                caroline, poderia dizer os valores de rpm e pressao nos 4 extremos e quanto voce usa de ponto em cada situacao dessa? ex

                                (vou usar 300 map como referencia do maior vacuo, ou acelerador fechado)

                                ponto em marcha lenta 900 rpm x 300map

                                ponto com acelerador aberto em 900 rpm ou seja, 900 x 1000 map

                                na maior rotacao (7000rpm?) x 300 map

                                maior rotacao x maior pressao (7000 rpm x 3k turbo)

                                qual o ponto que voce usa mais ou menos em cada situacao dessas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  a regulagem é feita dentro do carro mesmo, mas preciso ler o avanço com a pistola la no motor para poder ajustar o aparelho. aaaah se fosse tuuuudo mapeadinho dentro do carro… :parede:

                                  faz tempo q ajustei o aparelho, mas é algo tipo:

                                  20º @ não lembro se a 2,5 ou a 2,8 bar

                                  24º @ 1,7 bar

                                  31º @ 1,1 bar (pressão inicial)

                                  lembrando q o distribuidor avança somente até 4500 rpm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    a regulagem é feita dentro do carro mesmo, mas preciso ler o avanço com a pistola la no motor para poder ajustar o aparelho. aaaah se fosse tuuuudo mapeadinho dentro do carro… :parede:

                                    faz tempo q ajustei o aparelho, mas é algo tipo:

                                    20º @ não lembro se a 2,5 ou a 2,8 bar

                                    24º @ 1,7 bar

                                    31º @ 1,1 bar (pressão inicial)

                                    lembrando q o distribuidor avança somente até 4500 rpm.

                                    entao seriam 20º @ 2,5 / 2,8 bar em 4500 rpm e a partir daí fica em 20º?

                                    bastante ponto hein regulei o meu pra 20º em 6000 rpm @1k, ou seja, antes dos 6000 rpm o avanço é menor… se vc usa 31º em 1,1bar e 4500 rpm, é ponto pra caramba em comparacao com o que eu uso...

                                    olha, é ótimo bater o olho no lcd a qualquer hora e saber qual o ponto, lambda, pressao, rpm e tempo de injecao :hauhau:

                                    a pistola de ponto se torna necessaria apenas pra acertar o 0 grau. é necessario informar ao sistema, quantos graus o primeiro dente da polia está adiantado ao passar pelo sensor. o mais facil pra isso é por a fuelbox pra faiscar em 0 grau, monitorar com a pistola e ajustar a regulagem da posicao do sensor no sistema até a faisca sair em 0 grau. feito isso, o que mostra na tela está perfeitinho... ai nunca mais precisa da pistola. simplesmente nao tem erro, com precisao de 1/10 de grau :hauhau:

                                    acho que vou avancar um pouquinho mais o ponto do meu carro ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      acompanhando o que a carol e o lost estão dizendo sobre ponto de ignição x rpm x pressão turbo lembrei de um topico de outro forum onde um famoso preparador(e humilde) deu a dica de tirar todo o ponto(quase todo) depois do torque max do motor tipo ex: 8 grau até 0 sobre o argumento que muito ponto em alta amarra o motor alguém ja testou assim?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        acompanhando o que a carol e o lost estão dizendo sobre ponto de ignição x rpm x pressão turbo lembrei de um topico de outro forum onde um famoso preparador(e humilde) deu a dica de tirar todo o ponto(quase todo) depois do torque max do motor tipo ex: 8 grau até 0 sobre o argumento que muito ponto em alta amarra o motor alguém ja testou assim?

                                        nunca testei nao… mas acho que pra achar o ponto ideal soh com o carro no dinamometro e testando varias configuracoes de ponto...

                                        por exemplo, sei que meu carro tem 25 graus mais ou menos aos 6000 rpm, porem, esse ponto é pra 1atm de carga, e nao pra trabalhar com turbo. deu 163cv com ponto original

                                        botei a fuelbox pra gerenciar o ponto, com 18 graus nos 6000 rpm e em 0,8 de pressao. deu 0,6 o que significa que deve ter dado um pouco mais de ponto... foi pra 176cv... depois tirei 4 graus... a potencia caiu pra 168cv... ou seja, ainda tem uns hps a mais pra tirar, até comecar a cair pros 163 que foi o que deu com o ponto mais avancado com a i.e. original...talvez se colocar ai uns 21, 22 graus, de uns 180cv, 4hp a mais... ai que ta o lance, ficar brincando pra tirar os cabelinhos que tem pra tirar só no acerto...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          acompanhando o que a carol e o lost estão dizendo sobre ponto de ignição x rpm x pressão turbo lembrei de um topico de outro forum onde um famoso preparador(e humilde) deu a dica de tirar todo o ponto(quase todo) depois do torque max do motor tipo ex: 8 grau até 0 sobre o argumento que muito ponto em alta amarra o motor alguém ja testou assim?

                                          amigo meu com ft, o preparador regulou assim… 0 grau depois do torque maximo...e segundo ele, veio beemmmmm melhor.....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários