Lâmpada de ponto
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como a avanço não funciona sob pressão, negocio é acertar o carro com ele desligado e ligar pra ver se curte…
agora se usa muito mais de 1kg o diafragma não costuma aguentar muito nao.
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achei isso na net (gugol)
avanço a vácuo - o avanço a vácuo é um dispositivo de economia, que proporciona um avanço adicional da centelha em determinadas circunstâncias. assim, quando o motor funciona com a borboleta do acelerador parcialmente aberta produz-se acentuada depressão no coletor de admissão e consequente decréscimo de compressão nos cilindros. nessas condições, a queima da mistura é mais lenta e torna-se necessário um avanço adicional da centelha para que obtenha rendimento máximo.
abracos
wagner luis
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entendi o jeito é testa na pratica como fica.
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e se adaptar uma mola contra a mola do avanco a vacuo de maneira que fique estabilizado em meio avanco, tendo margem pra retardar quando entrar a turbina, e tambem avancar quando tem vacuo? alguem ja fez isso?
não creio q alguem ja tenha feito isso, acho pouco provável devido a questões de espaço físico dentro do distribuidor.
o lance mesmo seria usar um módulo atrasador de ponto
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não creio q alguem ja tenha feito isso, acho pouco provável devido a questões de espaço físico dentro do distribuidor.
o lance mesmo seria usar um módulo atrasador de ponto
vai um sistema capaz de colocar o avanco que vc quiser, na situacao de rotacao x pressao/vacuo que vc quiserá
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vai um sistema capaz de colocar o avanco que vc quiser, na situacao de rotacao x pressao/vacuo que vc quiser?
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demoro
para de fazer suspense e diz ai
suspense? puts…
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quis dizer tipo vai aí? …
não é mta areia pro meu caminhãozinho?
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não é mta areia pro meu caminhãozinho?
claro que nao imagine: puxa, tinha que tirar um pouco de ponto aqui nos 7500rpm@3k de turbo que ta amarrando um pouco… mas no distribuidor, dificilmente vai tirar só nessa rotacao/pressao... vai ter que descer, abrir o capo, sujar as maos
ter controle total do motor nunca é areia d+... nem pra um fusquinha original...
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claro que nao imagine: puxa, tinha que tirar um pouco de ponto aqui nos 7500rpm@3k de turbo que ta amarrando um pouco… mas no distribuidor, dificilmente vai tirar só nessa rotacao/pressao... vai ter que descer, abrir o capo, sujar as maos
ter controle total do motor nunca é areia d+... nem pra um fusquinha original...
meu carro tem módulo de retardo de ponto, mas nada parecido com o q vc fez, onde se regula (por ex) 25º a 4000 rpm … 22º a 4500 rpm ... 30º a 5000 rpm
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meu carro tem módulo de retardo de ponto, mas nada parecido com o q vc fez, onde se regula (por ex) 25º a 4000 rpm … 22º a 4500 rpm ... 30º a 5000 rpm
opa, aí é bom hein e vc regula de dentro do carro mesmo?
gostou do 7500rpm@3k? foi um bom exemplo né?
se tudo der certo, sairao as 5 primeiras fuelbox ainda em carater de teste esta semana hein aí comecará o trabalho de instalacao nos 5 primeiros carros, todos de competicao, cada um em uma categoria… sairão apenas 5 pq se perceber que da pra colocar mais alguma coisa, nao vamos desperdiçar muito $. mas acho que nao vai precisar de mais nada nao, até entrada pra botao de nitro ja tem, entao se regula um retardo de x graus quando o botao é acionado
caroline, poderia dizer os valores de rpm e pressao nos 4 extremos e quanto voce usa de ponto em cada situacao dessa? ex
(vou usar 300 map como referencia do maior vacuo, ou acelerador fechado)
ponto em marcha lenta 900 rpm x 300map
ponto com acelerador aberto em 900 rpm ou seja, 900 x 1000 map
na maior rotacao (7000rpm?) x 300 map
maior rotacao x maior pressao (7000 rpm x 3k turbo)
qual o ponto que voce usa mais ou menos em cada situacao dessas?
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a regulagem é feita dentro do carro mesmo, mas preciso ler o avanço com a pistola la no motor para poder ajustar o aparelho. aaaah se fosse tuuuudo mapeadinho dentro do carro…
faz tempo q ajustei o aparelho, mas é algo tipo:
20º @ não lembro se a 2,5 ou a 2,8 bar
24º @ 1,7 bar
31º @ 1,1 bar (pressão inicial)
lembrando q o distribuidor avança somente até 4500 rpm.
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a regulagem é feita dentro do carro mesmo, mas preciso ler o avanço com a pistola la no motor para poder ajustar o aparelho. aaaah se fosse tuuuudo mapeadinho dentro do carro…
faz tempo q ajustei o aparelho, mas é algo tipo:
20º @ não lembro se a 2,5 ou a 2,8 bar
24º @ 1,7 bar
31º @ 1,1 bar (pressão inicial)
lembrando q o distribuidor avança somente até 4500 rpm.
entao seriam 20º @ 2,5 / 2,8 bar em 4500 rpm e a partir daí fica em 20º?
bastante ponto hein regulei o meu pra 20º em 6000 rpm @1k, ou seja, antes dos 6000 rpm o avanço é menor… se vc usa 31º em 1,1bar e 4500 rpm, é ponto pra caramba em comparacao com o que eu uso...
olha, é ótimo bater o olho no lcd a qualquer hora e saber qual o ponto, lambda, pressao, rpm e tempo de injecao
a pistola de ponto se torna necessaria apenas pra acertar o 0 grau. é necessario informar ao sistema, quantos graus o primeiro dente da polia está adiantado ao passar pelo sensor. o mais facil pra isso é por a fuelbox pra faiscar em 0 grau, monitorar com a pistola e ajustar a regulagem da posicao do sensor no sistema até a faisca sair em 0 grau. feito isso, o que mostra na tela está perfeitinho... ai nunca mais precisa da pistola. simplesmente nao tem erro, com precisao de 1/10 de grau
acho que vou avancar um pouquinho mais o ponto do meu carro
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acompanhando o que a carol e o lost estão dizendo sobre ponto de ignição x rpm x pressão turbo lembrei de um topico de outro forum onde um famoso preparador(e humilde) deu a dica de tirar todo o ponto(quase todo) depois do torque max do motor tipo ex: 8 grau até 0 sobre o argumento que muito ponto em alta amarra o motor alguém ja testou assim?
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acompanhando o que a carol e o lost estão dizendo sobre ponto de ignição x rpm x pressão turbo lembrei de um topico de outro forum onde um famoso preparador(e humilde) deu a dica de tirar todo o ponto(quase todo) depois do torque max do motor tipo ex: 8 grau até 0 sobre o argumento que muito ponto em alta amarra o motor alguém ja testou assim?
nunca testei nao… mas acho que pra achar o ponto ideal soh com o carro no dinamometro e testando varias configuracoes de ponto...
por exemplo, sei que meu carro tem 25 graus mais ou menos aos 6000 rpm, porem, esse ponto é pra 1atm de carga, e nao pra trabalhar com turbo. deu 163cv com ponto original
botei a fuelbox pra gerenciar o ponto, com 18 graus nos 6000 rpm e em 0,8 de pressao. deu 0,6 o que significa que deve ter dado um pouco mais de ponto... foi pra 176cv... depois tirei 4 graus... a potencia caiu pra 168cv... ou seja, ainda tem uns hps a mais pra tirar, até comecar a cair pros 163 que foi o que deu com o ponto mais avancado com a i.e. original...talvez se colocar ai uns 21, 22 graus, de uns 180cv, 4hp a mais... ai que ta o lance, ficar brincando pra tirar os cabelinhos que tem pra tirar só no acerto...
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acompanhando o que a carol e o lost estão dizendo sobre ponto de ignição x rpm x pressão turbo lembrei de um topico de outro forum onde um famoso preparador(e humilde) deu a dica de tirar todo o ponto(quase todo) depois do torque max do motor tipo ex: 8 grau até 0 sobre o argumento que muito ponto em alta amarra o motor alguém ja testou assim?
amigo meu com ft, o preparador regulou assim… 0 grau depois do torque maximo...e segundo ele, veio beemmmmm melhor.....