Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Lâmpada de ponto

Lâmpada de ponto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
79 Posts 11 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #27

    quis dizer tipo vai aí? … ;)

    demoro

    para de fazer suspense e diz ai :parede:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #28

      demoro

      para de fazer suspense e diz ai ;)

      suspense? puts… :parede:

      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eznyio--w9y"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/eznyio--w9y" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #29

        suspense? puts… :parede:

        a ta

        sua ie :hauhau: lostronic, mas ai e completa né?

        quem sabe quando vc comecar a vender num compro uma coce ;)

        abracos

        wagner luis

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #30

          quis dizer tipo vai aí? … :parede:

          não é mta areia pro meu caminhãozinho? ;)

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #31

            não é mta areia pro meu caminhãozinho? :parede:

            claro que nao imagine: puxa, tinha que tirar um pouco de ponto aqui nos 7500rpm@3k de turbo que ta amarrando um pouco… mas no distribuidor, dificilmente vai tirar só nessa rotacao/pressao... vai ter que descer, abrir o capo, sujar as maos ;)

            ter controle total do motor nunca é areia d+... nem pra um fusquinha original...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #32

              claro que nao imagine: puxa, tinha que tirar um pouco de ponto aqui nos 7500rpm@3k de turbo que ta amarrando um pouco… mas no distribuidor, dificilmente vai tirar só nessa rotacao/pressao... vai ter que descer, abrir o capo, sujar as maos ;)

              ter controle total do motor nunca é areia d+... nem pra um fusquinha original...

              meu carro tem módulo de retardo de ponto, mas nada parecido com o q vc fez, onde se regula (por ex) 25º a 4000 rpm … 22º a 4500 rpm ... 30º a 5000 rpm :parede:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #33

                meu carro tem módulo de retardo de ponto, mas nada parecido com o q vc fez, onde se regula (por ex) 25º a 4000 rpm … 22º a 4500 rpm ... 30º a 5000 rpm :parede:

                opa, aí é bom hein e vc regula de dentro do carro mesmo?

                gostou do 7500rpm@3k? foi um bom exemplo né? ;)

                se tudo der certo, sairao as 5 primeiras fuelbox ainda em carater de teste esta semana hein aí comecará o trabalho de instalacao nos 5 primeiros carros, todos de competicao, cada um em uma categoria… sairão apenas 5 pq se perceber que da pra colocar mais alguma coisa, nao vamos desperdiçar muito $. mas acho que nao vai precisar de mais nada nao, até entrada pra botao de nitro ja tem, entao se regula um retardo de x graus quando o botao é acionado :hauhau:

                caroline, poderia dizer os valores de rpm e pressao nos 4 extremos e quanto voce usa de ponto em cada situacao dessa? ex

                (vou usar 300 map como referencia do maior vacuo, ou acelerador fechado)

                ponto em marcha lenta 900 rpm x 300map

                ponto com acelerador aberto em 900 rpm ou seja, 900 x 1000 map

                na maior rotacao (7000rpm?) x 300 map

                maior rotacao x maior pressao (7000 rpm x 3k turbo)

                qual o ponto que voce usa mais ou menos em cada situacao dessas?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  a regulagem é feita dentro do carro mesmo, mas preciso ler o avanço com a pistola la no motor para poder ajustar o aparelho. aaaah se fosse tuuuudo mapeadinho dentro do carro… :parede:

                  faz tempo q ajustei o aparelho, mas é algo tipo:

                  20º @ não lembro se a 2,5 ou a 2,8 bar

                  24º @ 1,7 bar

                  31º @ 1,1 bar (pressão inicial)

                  lembrando q o distribuidor avança somente até 4500 rpm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    a regulagem é feita dentro do carro mesmo, mas preciso ler o avanço com a pistola la no motor para poder ajustar o aparelho. aaaah se fosse tuuuudo mapeadinho dentro do carro… :parede:

                    faz tempo q ajustei o aparelho, mas é algo tipo:

                    20º @ não lembro se a 2,5 ou a 2,8 bar

                    24º @ 1,7 bar

                    31º @ 1,1 bar (pressão inicial)

                    lembrando q o distribuidor avança somente até 4500 rpm.

                    entao seriam 20º @ 2,5 / 2,8 bar em 4500 rpm e a partir daí fica em 20º?

                    bastante ponto hein regulei o meu pra 20º em 6000 rpm @1k, ou seja, antes dos 6000 rpm o avanço é menor… se vc usa 31º em 1,1bar e 4500 rpm, é ponto pra caramba em comparacao com o que eu uso...

                    olha, é ótimo bater o olho no lcd a qualquer hora e saber qual o ponto, lambda, pressao, rpm e tempo de injecao :hauhau:

                    a pistola de ponto se torna necessaria apenas pra acertar o 0 grau. é necessario informar ao sistema, quantos graus o primeiro dente da polia está adiantado ao passar pelo sensor. o mais facil pra isso é por a fuelbox pra faiscar em 0 grau, monitorar com a pistola e ajustar a regulagem da posicao do sensor no sistema até a faisca sair em 0 grau. feito isso, o que mostra na tela está perfeitinho... ai nunca mais precisa da pistola. simplesmente nao tem erro, com precisao de 1/10 de grau :hauhau:

                    acho que vou avancar um pouquinho mais o ponto do meu carro ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      acompanhando o que a carol e o lost estão dizendo sobre ponto de ignição x rpm x pressão turbo lembrei de um topico de outro forum onde um famoso preparador(e humilde) deu a dica de tirar todo o ponto(quase todo) depois do torque max do motor tipo ex: 8 grau até 0 sobre o argumento que muito ponto em alta amarra o motor alguém ja testou assim?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        acompanhando o que a carol e o lost estão dizendo sobre ponto de ignição x rpm x pressão turbo lembrei de um topico de outro forum onde um famoso preparador(e humilde) deu a dica de tirar todo o ponto(quase todo) depois do torque max do motor tipo ex: 8 grau até 0 sobre o argumento que muito ponto em alta amarra o motor alguém ja testou assim?

                        nunca testei nao… mas acho que pra achar o ponto ideal soh com o carro no dinamometro e testando varias configuracoes de ponto...

                        por exemplo, sei que meu carro tem 25 graus mais ou menos aos 6000 rpm, porem, esse ponto é pra 1atm de carga, e nao pra trabalhar com turbo. deu 163cv com ponto original

                        botei a fuelbox pra gerenciar o ponto, com 18 graus nos 6000 rpm e em 0,8 de pressao. deu 0,6 o que significa que deve ter dado um pouco mais de ponto... foi pra 176cv... depois tirei 4 graus... a potencia caiu pra 168cv... ou seja, ainda tem uns hps a mais pra tirar, até comecar a cair pros 163 que foi o que deu com o ponto mais avancado com a i.e. original...talvez se colocar ai uns 21, 22 graus, de uns 180cv, 4hp a mais... ai que ta o lance, ficar brincando pra tirar os cabelinhos que tem pra tirar só no acerto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          acompanhando o que a carol e o lost estão dizendo sobre ponto de ignição x rpm x pressão turbo lembrei de um topico de outro forum onde um famoso preparador(e humilde) deu a dica de tirar todo o ponto(quase todo) depois do torque max do motor tipo ex: 8 grau até 0 sobre o argumento que muito ponto em alta amarra o motor alguém ja testou assim?

                          amigo meu com ft, o preparador regulou assim… 0 grau depois do torque maximo...e segundo ele, veio beemmmmm melhor.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            xiiii

                            agora ta confundindo tudo… ponto nao e justamente pra ajustar o momento da faisca com o ponto morto superior?

                            que eu sabia era que quanto mais rapido gira o motor mais cedo vc tem que soltar a faisca pra que a explosao ocorra o mais proximo possivel do pms, ja que as duas velocidades (faiscaxmotor) nao sao digamos iguais.

                            abracos

                            wagner luis

                            :parede:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              xiiii

                              agora ta confundindo tudo… ponto nao e justamente pra ajustar o momento da faisca com o ponto morto superior?

                              que eu sabia era que quanto mais rapido gira o motor mais cedo vc tem que soltar a faisca pra que a explosao ocorra o mais proximo possivel do pms, ja que as duas velocidades (faiscaxmotor) nao sao digamos iguais.

                              abracos

                              wagner luis

                              :parede:

                              é exatamente isso, tirando que tem mais variaveis na historia: a carga, a temp do ar, a temp da camara, a mistura… a explosao nao é instantanea, a expansao dos gases possui uma velocidade que muda conforme essas variaveis, e a ignicao é dada em um momento pra o pico de pressao na camara aconteca com o virabrequim a 10 graus dpms. como a gente nao tem como monitorar o pico de pressao, a logica é que se em 10 graus se tira o maior proveito, acima ou abaixo disso vc perde. por isso tem que ir buscando o valor ideal, pra que em determinada carga, rpm, temp do ar, temp do motor, mistura, se tire o maior proveito possivel da energia. quando isso acontecer, se sabe que o pico de pressao está acontecendo aos 10 graus.

                              quanto mais carga (mais volume admitido) maior é a velocidade da explosao, por isso, quanto mais pressao no turbo, menos ponto vc precisa.

                              nunca um valor fixo, como o sugerido de 0 graus acima da rpm de maior torque será o melhor em termos de performance. nada fixo será ideal. com certeza esse carro que ta com ponto em 0 fixo acima da rpm de maior torque, tem uns cavalinhos ai pra tirar afinando melhor o ponto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                entao seriam 20º @ 2,5 / 2,8 bar em 4500 rpm e a partir daí fica em 20º?

                                bastante ponto hein regulei o meu pra 20º em 6000 rpm @1k, ou seja, antes dos 6000 rpm o avanço é menor… se vc usa 31º em 1,1bar e 4500 rpm, é ponto pra caramba em comparacao com o que eu uso...

                                olha, é ótimo bater o olho no lcd a qualquer hora e saber qual o ponto, lambda, pressao, rpm e tempo de injecao :hauhau:

                                a pistola de ponto se torna necessaria apenas pra acertar o 0 grau. é necessario informar ao sistema, quantos graus o primeiro dente da polia está adiantado ao passar pelo sensor. o mais facil pra isso é por a fuelbox pra faiscar em 0 grau, monitorar com a pistola e ajustar a regulagem da posicao do sensor no sistema até a faisca sair em 0 grau. feito isso, o que mostra na tela está perfeitinho... ai nunca mais precisa da pistola. simplesmente nao tem erro, com precisao de 1/10 de grau :hauhau:

                                acho que vou avancar um pouquinho mais o ponto do meu carro :parede:

                                lembrando q meu motor tem taxa bem baixa, cabeçote de pista e um comando animadinho ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  é exatamente isso, tirando que tem mais variaveis na historia: a carga, a temp do ar, a temp da camara, a mistura… a explosao nao é instantanea, a expansao dos gases possui uma velocidade que muda conforme essas variaveis, e a ignicao é dada em um momento pra o pico de pressao na camara aconteca com o virabrequim a 10 graus dpms. como a gente nao tem como monitorar o pico de pressao, a logica é que se em 10 graus se tira o maior proveito, acima ou abaixo disso vc perde. por isso tem que ir buscando o valor ideal, pra que em determinada carga, rpm, temp do ar, temp do motor, mistura, se tire o maior proveito possivel da energia. quando isso acontecer, se sabe que o pico de pressao está acontecendo aos 10 graus.

                                  quanto mais carga (mais volume admitido) maior é a velocidade da explosao, por isso, quanto mais pressao no turbo, menos ponto vc precisa.

                                  nunca um valor fixo, como o sugerido de 0 graus acima da rpm de maior torque será o melhor em termos de performance. nada fixo será ideal. com certeza esse carro que ta com ponto em 0 fixo acima da rpm de maior torque, tem uns cavalinhos ai pra tirar afinando melhor o ponto.

                                  disse quase 0 grau, então ele vem caindo o ponto depois do torque max pelo anda do topico do outro forum como vc lost disse tem muitas variaveis como turbinão,pressão de turbo la em cima.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.ph…365ace7eab47d96

                                    quem quiser ver o topico é esse,era sobre compartilhar mapas de quem usa fulltech.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      ou sou muito burro ou as tres paginas que li nao acrescentaram nada.

                                      somente aparencia, nada realmente comprovado, quero testes em dino pra ver se isso comprova mesmo que ponto zero e melhor pro motor em altos giros.

                                      o cara dizer que o pistao faz uma puta forca pra subir por causa da pressao pra mim e comedia, ele esqueceu que as valvulas tao fechadas???? que tem outros tres pistoes trabalhando tb???

                                      sei la meu conhecimento e minimo, aguardarei os universitarios… ;)

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :parede:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        ou sou muito burro ou as tres paginas que li nao acrescentaram nada.

                                        somente aparencia, nada realmente comprovado, quero testes em dino pra ver se isso comprova mesmo que ponto zero e melhor pro motor em altos giros.

                                        o cara dizer que o pistao faz uma puta forca pra subir por causa da pressao pra mim e comedia, ele esqueceu que as valvulas tao fechadas???? que tem outros tres pistoes trabalhando tb???

                                        sei la meu conhecimento e minimo, aguardarei os universitarios… ;)

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :parede:

                                        por isso que se tem maior rendimento com o pico de pressao acontecendo nos 10 graus fpms

                                        se acontecer antes disso, a biela ta vertical d+, pior ainda, se for antes ainda, vai fazer forca brecando o pistao que ta subindo… ai ja viu... aquece, bate pino, pre-ignicao, bum... ja era... hauahuhauahuau...

                                        ponto em 0 grau, ainda mais em altas rpms, vai fazer com que o pico de pressao aconteca bem depois dos 10 graus... vc deixa de aproveitar energia... o pistao desce um tantao sem receber forca, e passa menos tempo recebendo força até que se abram as valvulas de escape....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          entao tem um fundamento, ja que o pico de pressao ocorre nas 10° dpms, se colocar o ponto em zero vc ainda tem 10° de atraso, é isso??

                                          o dificil e descobrir quando isso ocorre, em que velocidade e em que condicoes, dentro das varias faixas de rpm.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários