Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um locost (super seven)

Montando um locost (super seven)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 18 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    scarsanela
    escreveu em última edição por
    #25

    achei essas aki nas minhas fotos pessoais

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #26

      eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

      tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

      tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #27

        eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

        tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

        tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

        putz, era esse site/forum q eu tava procurando pra postar aqui

        valeu, padula

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #28

          idéias, idéias…

          um conhecido meu é mechânico e disse q tinha visto motor, câmbio e diferencial do xvt por 700-800 pilas.

          olharei esse fórum pra queimar uns neurônios, hehe.

          tudo que será feito estará no papel.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #29

            nesse fórum aí eles falam muito de suspensão de moto, q foi uma idéia levantada aqui

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #30

              lá neguinho faz muito baseado em s-10, usando peça de moto e motor de moto principalmente (os bec) pensa só um motor 1000cc cambio de 6 marchas, comprar uma moto usadinha nos eua é muito mais barato que aqui… só falta a ré

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #31

                não da pra usar a ideia da uma suspensão trazeira de quadriciclo é daqueles que andam pra gagaio ?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    duplo aí

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      duplo aí

                      sim

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        scarsanela
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        http://auto.howstuffworks.com/ariel-atom1.htm

                        aqui pode ter algo que te ajude também.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.

                          o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .

                          mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.

                            o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .

                            mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.

                            as resoluções do contran são bem falhas, por exemplo, no cbt diz que pra se pilotar moto deve-se usar indumentaria regulamentada pelo contran, mas, procura essa regulamentação, so diz do capacete.

                            acho que nesse caso, você pode regulamentar o carro como buggy já que não tem nada dizendo o que é um buggy

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bonamigo
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.

                              o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .

                              mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.

                              bem, vamos trocar umas figurinhas por aqui tbm :p esses tempos eu ajudei uma fábrica a legalizar um triciclo de carga feito a partir de uma cg. tivemos a acessoria de uma empresa e de um engenheiro bem ligado na legislação de trânsito. claro q eu perguntei sobre legalizar meu chassi tbm, e a notícia não foi boa. parece q a brincadeira de professor pardal acabou. para vc legalizar, tem q ter laudo do ibama (no caso da moto, uma carta q nós enviamos dizendo q não há modificações nas emissões de gases, e ruído), além de uma documentação a ser mandada para brasília (inclusive uma inspeção técnica assinada por um engenheiro), que responde homologando ou não a empresa a transformar veículos. a partir disso vc pode até vender se quiser (seriado). antes vc reunia nf de tudo, passava pelo laudo e pronto, mandava pra um despachante e vc tava rodando de chassi próprio (eu faço pra triciclo normal, esses q os caras montam em cima de fusca). parece q vai ser o mesmo processo pra legalizar turbo. o q pode ser feito é, infelizmente, pagar pra uma empresa q tenha essa homologação pra legalizar o brinquedo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                um locost mais caprichado e potente

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  cidoloko
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  pessoal, tenho quase certeza que tenho esse projeto todo em cad, com algumas alterações/atualizações.

                                  vou procurar, se encontrar copio e mando o cd para quem quiser

                                  lembro que um amigo fez até uma carenagem aerodinâmicamente mais correta (ele trabalha com arodinâmica. tenho que achar isso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    [um locost mais caprichado e potente

                                    isso daí é um ultrahighcost seven](http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/283-05.htm)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      bem, vamos trocar umas figurinhas por aqui tbm :nnn: esses tempos eu ajudei uma fábrica a legalizar um triciclo de carga feito a partir de uma cg. tivemos a acessoria de uma empresa e de um engenheiro bem ligado na legislação de trânsito. claro q eu perguntei sobre legalizar meu chassi tbm, e a notícia não foi boa. parece q a brincadeira de professor pardal acabou. para vc legalizar, tem q ter laudo do ibama (no caso da moto, uma carta q nós enviamos dizendo q não há modificações nas emissões de gases, e ruído), além de uma documentação a ser mandada para brasília (inclusive uma inspeção técnica assinada por um engenheiro), que responde homologando ou não a empresa a transformar veículos. a partir disso vc pode até vender se quiser (seriado). antes vc reunia nf de tudo, passava pelo laudo e pronto, mandava pra um despachante e vc tava rodando de chassi próprio (eu faço pra triciclo normal, esses q os caras montam em cima de fusca). parece q vai ser o mesmo processo pra legalizar turbo. o q pode ser feito é, infelizmente, pagar pra uma empresa q tenha essa homologação pra legalizar o brinquedo.

                                      bem isso, minha irmã ligou pro crva hoje e confirmou. ´we, a brincadeira acabou..

                                      assim que sobrar $$$ lançarei mão de outra idéia… fiat 147 t

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        faz isso não cara, continua o projeto, largar de fazer um carro proprio pra montar algo que já tem por ai é de doer o coração.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          precisa abrir uma empresa só pra isso é?

                                          hum… :nnn:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários