Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um locost (super seven)

Montando um locost (super seven)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 18 Posters 5.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #23

    se você estivesse perto, te levava pra ver alguns conjuntos motor+cambio+diferencial completo por uns bons r$500~r$600

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      scarsanela
      escreveu em última edição por
      #24

      ai rapaz, da pra usar um ap invertido com caixa de ap mesmo montado em cima do eixo traseiro, da uma olhada quem sabe te agrada.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        scarsanela
        escreveu em última edição por
        #25

        achei essas aki nas minhas fotos pessoais

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #26

          eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

          tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

          tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #27

            eu tava pensando em fazer usando o chassi australiano do mcsorley, (mais resistente na frente pelas leis de impacto) mas fugindo do chevette.

            tava pensando em fazer um com traseira indepente baseado no mx-5 (miata para os metrosexuais) nas peças miudas da susp… e diferencial e homocineticas de omega.

            tem o www.locostusa.com, que gringo faz muito baseado em qq carro com traseira corolla, miata, ou mesmo picapes.. tem vários derivados de s-10 lá...

            putz, era esse site/forum q eu tava procurando pra postar aqui

            valeu, padula

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #28

              idéias, idéias…

              um conhecido meu é mechânico e disse q tinha visto motor, câmbio e diferencial do xvt por 700-800 pilas.

              olharei esse fórum pra queimar uns neurônios, hehe.

              tudo que será feito estará no papel.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #29

                nesse fórum aí eles falam muito de suspensão de moto, q foi uma idéia levantada aqui

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  lá neguinho faz muito baseado em s-10, usando peça de moto e motor de moto principalmente (os bec) pensa só um motor 1000cc cambio de 6 marchas, comprar uma moto usadinha nos eua é muito mais barato que aqui… só falta a ré

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    não da pra usar a ideia da uma suspensão trazeira de quadriciclo é daqueles que andam pra gagaio ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunin
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        duplo aí

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          duplo aí

                          sim

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            scarsanela
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            http://auto.howstuffworks.com/ariel-atom1.htm

                            aqui pode ter algo que te ajude também.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.

                              o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .

                              mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.

                                o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .

                                mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.

                                as resoluções do contran são bem falhas, por exemplo, no cbt diz que pra se pilotar moto deve-se usar indumentaria regulamentada pelo contran, mas, procura essa regulamentação, so diz do capacete.

                                acho que nesse caso, você pode regulamentar o carro como buggy já que não tem nada dizendo o que é um buggy

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bonamigo
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.

                                  o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .

                                  mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.

                                  bem, vamos trocar umas figurinhas por aqui tbm :p esses tempos eu ajudei uma fábrica a legalizar um triciclo de carga feito a partir de uma cg. tivemos a acessoria de uma empresa e de um engenheiro bem ligado na legislação de trânsito. claro q eu perguntei sobre legalizar meu chassi tbm, e a notícia não foi boa. parece q a brincadeira de professor pardal acabou. para vc legalizar, tem q ter laudo do ibama (no caso da moto, uma carta q nós enviamos dizendo q não há modificações nas emissões de gases, e ruído), além de uma documentação a ser mandada para brasília (inclusive uma inspeção técnica assinada por um engenheiro), que responde homologando ou não a empresa a transformar veículos. a partir disso vc pode até vender se quiser (seriado). antes vc reunia nf de tudo, passava pelo laudo e pronto, mandava pra um despachante e vc tava rodando de chassi próprio (eu faço pra triciclo normal, esses q os caras montam em cima de fusca). parece q vai ser o mesmo processo pra legalizar turbo. o q pode ser feito é, infelizmente, pagar pra uma empresa q tenha essa homologação pra legalizar o brinquedo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    um locost mais caprichado e potente

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      cidoloko
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      pessoal, tenho quase certeza que tenho esse projeto todo em cad, com algumas alterações/atualizações.

                                      vou procurar, se encontrar copio e mando o cd para quem quiser

                                      lembro que um amigo fez até uma carenagem aerodinâmicamente mais correta (ele trabalha com arodinâmica. tenho que achar isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        [um locost mais caprichado e potente

                                        isso daí é um ultrahighcost seven](http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/283-05.htm)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          bem, vamos trocar umas figurinhas por aqui tbm :nnn: esses tempos eu ajudei uma fábrica a legalizar um triciclo de carga feito a partir de uma cg. tivemos a acessoria de uma empresa e de um engenheiro bem ligado na legislação de trânsito. claro q eu perguntei sobre legalizar meu chassi tbm, e a notícia não foi boa. parece q a brincadeira de professor pardal acabou. para vc legalizar, tem q ter laudo do ibama (no caso da moto, uma carta q nós enviamos dizendo q não há modificações nas emissões de gases, e ruído), além de uma documentação a ser mandada para brasília (inclusive uma inspeção técnica assinada por um engenheiro), que responde homologando ou não a empresa a transformar veículos. a partir disso vc pode até vender se quiser (seriado). antes vc reunia nf de tudo, passava pelo laudo e pronto, mandava pra um despachante e vc tava rodando de chassi próprio (eu faço pra triciclo normal, esses q os caras montam em cima de fusca). parece q vai ser o mesmo processo pra legalizar turbo. o q pode ser feito é, infelizmente, pagar pra uma empresa q tenha essa homologação pra legalizar o brinquedo.

                                          bem isso, minha irmã ligou pro crva hoje e confirmou. ´we, a brincadeira acabou..

                                          assim que sobrar $$$ lançarei mão de outra idéia… fiat 147 t

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários