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Porque motores ap 1.7 e 1.9 giram mais???

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    pepsimanbr
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    #5

    naum, lenda num é… qto menor o curso mais apto a girar o motor está... o que vc pode dizer é que mesmo com cursos mais altos um motor bem balanceado consgue virar mais do que normalmente viraria...

    então como é que os 1.9 giram maisó além dos pistões, o que mais é trocado pra deixar um 1.8 em 1.9? ouvi dizer que só colocar pistões de 2.0 já se tornaria um 1.9….

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
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      #6

      naum, lenda num é… qto menor o curso mais apto a girar o motor está... o que vc pode dizer é que mesmo com cursos mais altos um motor bem balanceado consgue virar mais do que normalmente viraria...

      é, lenda que eu falei, é que dizem: 2.0 não gira …

      os 1.6 e 1.8 giram mais pq tem menor curso, o que facilita os giros altos

      :hauhau:

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #7

        pepsi…

        qto maior o curso maior a velocidade que o pistão sobe, maior a aceleração no mesmo...são coisas que levam a fadiga ou mesmo a ruptura da peça... fora romper filme de óleo nas bronzinas.

        indiretamente ao aumentar o curso vc piora o r/l... a menos que use uma biela ainda maior.. o que levaria a um bloco mais alto (se o pino do pistão num puder ser deslocado pra cima claro...que é o que acontece na maioria os casos)... r/l maior tende mais ainda a ovalizar as camias...e tbm gera mais atrito, que como é dependente da rotação acaba por roubar potência do motor...

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #8

          mas seria errado dizer que 1.9 gira mais que 1.8 e que 1.7 gira mais que 1.6 não?

          são mantidos os rls….

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #9

            mantidos os r/l, e se for mantido o mesmo diâmetro e apenas dimuindo o curso pode-se afirmar que sempre a menor cilindrada gira mais… se mudar qqr outra destas coisas pode cair numa excessão... quem determina o giro em primeira instância é o curso... r/l num é determinante...mas ajuda ou piora um bocado... fora isso vc cai nos detalhes... se as peças moveis aguentam (tipo balanceiro) se a bomba de óleo da conta de manter pressão, etc...

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            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #10

              mas seria errado dizer que 1.9 gira mais que 1.8 e que 1.7 gira mais que 1.6 não?

              são mantidos os rls….

              tbm penso da mesma forma… qual o fundamento do pessoal em querer fazer um motor 1.9 pra poder girar mais?? isso é que me gera dúvidas....

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              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #11

                tem uma explicação simples no bestcars

                http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/curso.htm

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tbm penso da mesma forma… qual o fundamento do pessoal em querer fazer um motor 1.9 pra poder girar mais?? isso é que me gera dúvidas....

                  pra min o 1.9 é o meio termos entre os dois mundos, o giro do 1.8 ( com o curso menor ) e a cilindrada maior do pistao mais largo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tbm penso da mesma forma… qual o fundamento do pessoal em querer fazer um motor 1.9 pra poder girar mais?? isso é que me gera dúvidas....

                    isso na verdade não procede…

                    o pessoal costuma misturar as coisas e repassar o q o amigo do amigo do amigo do amigo disse sem pensar um pouco a respeito e vê se faz sentido...

                    o que o pessoal faz, passando de 1.8 pra 1.9 (sempre pensando em motores vw) é apenas aumentar a cilindrada (e, com isso, ganhar torque) sem alterar o curso do motor, para que as características de giro do motor 1.8 se mantenham

                    se o motor 1.8 gira 6500 rpm, o 1.9 vai girar o mesmo tanto, considerando apenas o aumento de cilindrada por meio do diâmetro e mantendo a mesma taxa de compressão...

                    idem pra 1.6 -> 1.7

                    mas um motor girar alto depende de outras coisas como fluxo de cabeçote, comando de válvulas, balanceamento, peso de partes móveis, etc., e nesse quesito até o 2.0, com curso bem longo, pode girar alto, fazendo-se as adaptações necessárias

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                    • B Offline
                      B Offline
                      brenokamikaze
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      otimo topico,eu tenho uma duvida e gostaria q me ajuda-se,passando o bloco do 1.8 de 81mm,para 82.5mm,as paredes entre um pistao e outro nao vai ficar muito fina nao?e se colocar uma turbina nao vai tender a tricar o bloco?vlw

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                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        se isso acontecesse o motor 2.0, qdo turbinado, trincaria o bloco, já que essa medida de pistão é a std dele…

                        fica fino pra turbo qdo se usa pistão 86mm...pra aspro até 86mm rola de usar tendo certos cuidados

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          se isso acontecesse o motor 2.0, qdo turbinado, trincaria o bloco, já que essa medida de pistão é a std dele…

                          fica fino pra turbo qdo se usa pistão 86mm...pra aspro até 86mm rola de usar tendo certos cuidados

                          o que realmente devo balancear? só volante e virabrequim? esses dois, uma simples retífica faz o serviço? é necessário o aliviamento tbm?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            balanceamento dinâmico da polia do virabrequim, virabrequim, volante do motor e platô da embreagem…

                            faz tudo separado e depois de tudo junto (ajuste fino)...não é qqer retífica q faz esse tipo de serviço...o ideal é ver com quem monta motor de carro de pista pra saber onde fazer esse serviço...

                            convém tb aliviar um pouco de peso dessas partes móveis, e equalizar o peso de pistões, bielas e pinos de pistão

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              muito obrigado pelas dicas, agora na hora de desmontar o motor já tenho um idéia do que fazer pra poder girar mais liso.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #19

                                aproveitando o topico do amigo… bom to montando meu passat e comprei um bloco ap com pistão de monza 84mm e biela de kd e tbm tenho um vira 1.8 faqueado e gostaria de saber alguma retifica seria q o pessoal costuma manda pra alivia e equaliza e balancea td isso alguem me indicaria alguma... sou de rio claro sp interior mais ai no caso mandaria por sedex.. alguem sabe de uma retifica boa q trabalha bem e pra outras cidades...

                                abçs: jonathan

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  aproveitando o topico do amigo… bom to montando meu passat e comprei um bloco ap com pistão de monza 84mm e biela de kd e tbm tenho um vira 1.8 faqueado e gostaria de saber alguma retifica seria q o pessoal costuma manda pra alivia e equaliza e balancea td isso alguem me indicaria alguma... sou de rio claro sp interior mais ai no caso mandaria por sedex.. alguem sabe de uma retifica boa q trabalha bem e pra outras cidades...

                                  abçs: jonathan

                                  samacar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #21

                                    bloco ap com pistão de monza 84mm e biela de kd

                                    abçs: jonathan

                                    me responde uma coisa, eu estou vendo que vc usa pistão de monza de 84mm, esse aí do 1.8 std álcool? juntamente com essas bielas qto de taxa está dando?

                                    abçs

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                                      #22

                                      samacar.

                                      carol vc tem telefone delesó aonde se localiza essa empresa..

                                      outra pergunta to com um vira faqueado, e pretendo manda alivia e equaliza o peso do volante + bielas e pistão si eu fizer td esse serviço.. vc sabe +/- qt eh pra gira esse motor q estou montando?

                                      muito obrigado

                                      me responde uma coisa, eu estou vendo que vc usa pistão de monza de 84mm, esse aí do 1.8 std álcool? juntamente com essas bielas qto de taxa está dando?

                                      abçs

                                      intaum esses pistão + bielas de kd + vira 1.8 fica rente ja intaum tem q usar pistão de monza a gasolina pra da uma desxada.. qt a taxa ñ sei..

                                      obs: alguem sabe como faço pra medi a taxa de compreeção?, e qual a cilindrada q esse motor meu ta é 2.100?

                                      abçs: jonathan

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                                        #23

                                        tel: (11) 4576-7144 :hauhau:

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                                          #24

                                          tel: (11) 4576-7144 :hauhau:

                                          vc recomenda lah? os cara são bãos..?

                                          abçs: jonathan

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