Tudo sobre pneus - parte iii
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ótima explicação, meus parabéns
agora entendi pq esses pneus remold não prestam
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wow fantástica matéria.
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mt boa
e um video vale por mil palavras hehehe.
e nem me fala de enxofre tem um cliente meu q fabrica ele e manda pra alguns fabricantes de pneus… toda vez q vo la volto pra casa com cheiro de inferno
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é difícil encontrar bons vídeos sobre a fabricação, os fabricantes não gostam de produzir coisas assim. este foi nosso amigo rto que enviou, mostra bem os caminhos da produção que em todas as marcas é muito semelhante.
vou encaixar mais pra frente um parênteses em um dos capítulos pra fazer um comparativo com os remold, possivelmente na parte de comparação radial/diagonal.
abraço e obrigado, que bom que estão gostando
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fabricação
fala gus,
rapaz
eu ja tive o prazer de conhecer a fabrica da michelin, aqui em rio de janeiro, no municipio de itatiaia, e acompanhar toda a etapa da recapagem de pneus para caminhoes. (ahhh o cheirinho de borracha…)
é sensacional acompanhar toda a linha de remanufaturamento dos pneus.
muito bacana mesmo.
e tudo com a qualidade michelin
abracao, e otima materia.
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ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…
falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...
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ontem estava passando uma materia sobre pneus na discovery…
falando q pneus de alta performance usam kevlar no lugar dos arames ...
sim, alguns tem usado materiais mais nobres, principalmente nas laterais para melhorar a resistência. os pneus de cross country da pirelli tem uma cinta de kevlar nas laterais para diminuir o risco de cortes e tal. outra vantagem tb é baixar o peso do pneu, e consequentemente melhorar o rendimento geral.
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nossa, muito boa denovo \o/
muito interessante saber sobre isso…
eh verdade que pneus comuns num guentam mais q 10 min a mais d 200 por hora???
isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.
pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.
vou detalhar bem um pouco mais pra frente.
abraço
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isso depende. vamos ter um capitulo bem detalhado sobre índices de carga e velocidade, mas o que posso te dizer já é que um pneu qdo é desenvolvido, seu índice de velocidade aponta o máximo de velocidade que um determinado pneu suporta com carga máxima por um período de tempo.
pra exemplificar, um pneu de índice h (p/ 210km/h), em carros de arrancada passa fácil disso, mas não arrebenta por não estar suportando a carga máxima para sua estrutura e por ser um período breve de tempo.
vou detalhar bem um pouco mais pra frente.
abraço
maravilha estarei esprando ancioso
tenho um par d toyo r888 na frente… ele provavelmete aguente bastante tempo... mais is pneus traseiros são comuns.... essa eh a minha preocupação...
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nossa muito bom. adorei ler esse post, muito esclarecedor.
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ae cade a outra parte???
ja está bastante atrasado hehehe…
queremos saber das lendas urbanas
no aguardo de mais informações