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Turbina para opala 6 canecos

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    * Caroline Stella *
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    #2

    vixe, posso te adiantar que, se vc conseguir segurar com uma mão só…é pq está pequena demais pro 6 cilindros uhauhauhauhahua e olha q lembro q vc é preparado :hauhau:

    anderson, turbo prum 4.400 de briga é algo sem noção de grande :nnn:

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
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      #3

      hx 50 :nnn: ?

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      • M Offline
        M Offline
        mechanics
        escreveu em última edição por
        #4

        .72/ 1.06 com eixo 67 e rotor 68

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        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #5

          esta deve dar…

          :nnn:

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          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #6

            usa duas super 70.

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            • M Offline
              M Offline
              Miranda
              escreveu em última edição por
              #7

              usa uma schwitzer s400 :nnn:

              a do lado, .60

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #8

                preciso de referencias e dicas para uma turbina para um motor 4 polegadas, todo forjado, cabeçote feito, válvulas grandes, etc…

                alguem sabe oq a turma das arrancadas tem utilizado nas linguiças??? gostaria de saber detalhes, sobre pegada, em quanto enche no motor tal, etc...

                o motor do degreas c 2 turbinas (930 cvs na roda), precisava nitrar pra elas pegarem :nnn:

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                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  vixe, posso te adiantar que, se vc conseguir segurar com uma mão só…é pq está pequena demais pro 6 cilindros uhauhauhauhahua e olha q lembro q vc é preparado :hauhau:

                  anderson, turbo prum 4.400 de briga é algo sem noção de grande :nnn:

                  justamente, não entendo nada de 6 canecos, na verdade essa turbina é para o meu v8

                  estou partindo do principio que uma turbina de briga para 6 canecos, vai ficar ideal para o uso que quero no maverick. afinal, meu motor também é todo alterado (cabeçotes, valvulas,e etc) e tem mais cilindrada e capacidade de giro.

                  proporcionalmente, em termos de pegada, eu gostaria de ter alguma coisa como um ap 2.0 com cabeça feita usando uma hx 40, com borboleta de 65 e injeção para mapear o ponto.

                  no v8, se vier alguma coisa em 2.500 rpm já esta legal, a pegada mesmo pode vir lá pelos 3.500…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    c for pra por no v8 faz bi turbo pow.

                    acredito q com 2 hx 40 vai ficar monstro…

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      proporcionalmente, em termos de pegada, eu gostaria de ter alguma coisa como um ap 2.0 com cabeça feita usando uma hx 40

                      c for pra por no v8 faz bi turbo pow.

                      acredito q com 2 hx 40 vai ficar monstro…

                      teoricamente, vc teria dois motores de 2.500cc pra cada hx40.

                      descontando-se alguma perda de eficiência em termos de projeto, acredito q o resultado seja meio q parecido com o q ele deseja.

                      questão de estudar e amadurecer melhor a ideia :nnn:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        de todos os biturbo que o mano montou (snme foram 3) entre v6 e l6 lembro que turbina tinha que ser bem menor do que pensando em metade do motor, tudo bem que lá éra 6 cilindros… ma pra vc ter ideia o ultimo foi uma blazer v6... com 2 dessas da spa (qu são vendidas como similares da 525) mesmo com valvula totalmente fechada num vinha mais do que 0,6bar e isso lá perto dos 4.800 (onde era o corte original)...trocou por umas bem menores (num lembro o modelo agora) e passou a vir aos 2.800 e aí a valvula tinha alguma utilidade.

                        no caso ai como é v8 é praticamente 2 motores l4..mas num pode esquecer que a ordemd e ignição da um atraso, como se o motor estivesse funcionando em rotação mais baixa (explode um de uma bancada e outro da outra bancada na sequencia né ?)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          isso over.

                          mas não quero saber de bi-turbo não. só vai servir para onerar o projeto e por mais peso na frente do carro. alem de mais turbos e mais mangueiras.

                          no youtube ta cheeeeeio de mustang 5 litros turbo, todos ignorantes e o mais engraçado, muitos de turbina master power (hahahaha estamos mandando lixo para lá também). :nnn:

                          de qualquer forma, eu sempre noto que nos projetos gringos as caixas quentes não são muito grandes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bom… tenho uma sugestão, se vc tá montando algo legalzinho mesmo como acho que está minha dica é baixar um catalogo da linha gt da garret e procurar umas tais de ball bearing hehehe

                            dependendo de qt de potência é o teu objetivo uma gt35r é algo bem no caminho...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pense com carinho na turbina … pois se for pequena quando der pedal em saida de curva pode vir a destracionar ( ficar incontrolavel e virar um supra da vida ) já que esse diacho desse motor original já tem torque para caceta ...

                              se bem que no supra a turbina não é pequena mais vem uma patada animal do nada ...

                              pense bem para escolher o caracol ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                de qualquer forma, eu sempre noto que nos projetos gringos as caixas quentes não são muito grandes.

                                gringos desses do youtube curtem mta lixação e carros totalmente indomáveis.

                                uma coisa tb q tem q ser pensada é q eles trabalham com gasolina. ou seja, taxados . e motor taxado não se da mto bem com turbinas maiorzinhas. mesmo os ap alcool/alcool só ficam bons com turbinas consideradas pequenas. ja nos descomprimidos acontece exatamente ao contrário.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  meus 0,05 de contribuição. aqui em cwb o andrey jasper acertou um landau 302 automático, cabeçote de fofo ainda, com kit performance rpm (comando, tuchos e adm.) e 4jet holley e uma .70 x .84 (não lembro os rotores) da master power. o carro estava com uma pegada monstruosa, enchendo 1,0 bar e com conversor de torque original. não lembro em qto começava a vir pressão, mas o upgrade foi o conversor de torque com largada (não lembro o termo em inglês) p/ 3000rpm, q saia de turbina cheia.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #18

                                    um colega usa uma .60/xx (nem ele sabe) com pistão 4pol + cabecotão + taxa + w40 e p carro vira muito bem antes ele usava uma super 70 e demora p encher, e não virava bem…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #19

                                      bom, num me lembro exatamente se éra só por isso, mas segundo o homero da hzl me disse a uma pancada de anos atrás, as .60 em motor grande são melhores mesmo pois tem uma pá a menos no eixo… as .50 e .70 acabam ficando restritivas demais... mas sinceramente nunca parei pra contar e ver se é verdade hehehehe

                                      tanto que na minha ex-puma era o que eu usava... uma .60, mas com caixa quente trocada pra .82 e a pegada vinha lá nos 2.500 e empurrava forte até os 6.000 (isso de primeiras marchas onde eu tinha coragem de acelerar heheheh de quarta éra 4.500 e trocava...e de quinta nunca tive coragem de passar de 200 heheheh )

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #20

                                        uma duvida, como é que fica os coletores de scap é a turbina pindurada em um deles, e o outro normal é não gera uma diferença de pressão e tal ??

                                        até tava discutindo com o lóke sobre isso outro dia…quando mostrei a foto dum maverick com 1 turbina só, e uma webber em pé..

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                                          #21

                                          uma duvida, como é que fica os coletores de scap é a turbina pindurada em um deles, e o outro normal é não gera uma diferença de pressão e tal ??

                                          até tava discutindo com o lóke sobre isso outro dia…quando mostrei a foto dum maverick com 1 turbina só, e uma webber em pé..

                                          jaum, da pra fzr um 8x2. em alguns carros basta inverter os coletores de escape (dir e esq) q eles ficam apontados p/ frente. dai em diante basta fazer o tubo de junção com a turbina.

                                          1 Resposta Última resposta

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