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Turbina para opala 6 canecos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    mechanics
    escreveu em última edição por
    #4

    .72/ 1.06 com eixo 67 e rotor 68

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    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #5

      esta deve dar…

      :nnn:

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #6

        usa duas super 70.

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        • M Offline
          M Offline
          Miranda
          escreveu em última edição por
          #7

          usa uma schwitzer s400 :nnn:

          a do lado, .60

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          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #8

            preciso de referencias e dicas para uma turbina para um motor 4 polegadas, todo forjado, cabeçote feito, válvulas grandes, etc…

            alguem sabe oq a turma das arrancadas tem utilizado nas linguiças??? gostaria de saber detalhes, sobre pegada, em quanto enche no motor tal, etc...

            o motor do degreas c 2 turbinas (930 cvs na roda), precisava nitrar pra elas pegarem :nnn:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #9

              vixe, posso te adiantar que, se vc conseguir segurar com uma mão só…é pq está pequena demais pro 6 cilindros uhauhauhauhahua e olha q lembro q vc é preparado :hauhau:

              anderson, turbo prum 4.400 de briga é algo sem noção de grande :nnn:

              justamente, não entendo nada de 6 canecos, na verdade essa turbina é para o meu v8

              estou partindo do principio que uma turbina de briga para 6 canecos, vai ficar ideal para o uso que quero no maverick. afinal, meu motor também é todo alterado (cabeçotes, valvulas,e etc) e tem mais cilindrada e capacidade de giro.

              proporcionalmente, em termos de pegada, eu gostaria de ter alguma coisa como um ap 2.0 com cabeça feita usando uma hx 40, com borboleta de 65 e injeção para mapear o ponto.

              no v8, se vier alguma coisa em 2.500 rpm já esta legal, a pegada mesmo pode vir lá pelos 3.500…

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                c for pra por no v8 faz bi turbo pow.

                acredito q com 2 hx 40 vai ficar monstro…

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  proporcionalmente, em termos de pegada, eu gostaria de ter alguma coisa como um ap 2.0 com cabeça feita usando uma hx 40

                  c for pra por no v8 faz bi turbo pow.

                  acredito q com 2 hx 40 vai ficar monstro…

                  teoricamente, vc teria dois motores de 2.500cc pra cada hx40.

                  descontando-se alguma perda de eficiência em termos de projeto, acredito q o resultado seja meio q parecido com o q ele deseja.

                  questão de estudar e amadurecer melhor a ideia :nnn:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    de todos os biturbo que o mano montou (snme foram 3) entre v6 e l6 lembro que turbina tinha que ser bem menor do que pensando em metade do motor, tudo bem que lá éra 6 cilindros… ma pra vc ter ideia o ultimo foi uma blazer v6... com 2 dessas da spa (qu são vendidas como similares da 525) mesmo com valvula totalmente fechada num vinha mais do que 0,6bar e isso lá perto dos 4.800 (onde era o corte original)...trocou por umas bem menores (num lembro o modelo agora) e passou a vir aos 2.800 e aí a valvula tinha alguma utilidade.

                    no caso ai como é v8 é praticamente 2 motores l4..mas num pode esquecer que a ordemd e ignição da um atraso, como se o motor estivesse funcionando em rotação mais baixa (explode um de uma bancada e outro da outra bancada na sequencia né ?)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      isso over.

                      mas não quero saber de bi-turbo não. só vai servir para onerar o projeto e por mais peso na frente do carro. alem de mais turbos e mais mangueiras.

                      no youtube ta cheeeeeio de mustang 5 litros turbo, todos ignorantes e o mais engraçado, muitos de turbina master power (hahahaha estamos mandando lixo para lá também). :nnn:

                      de qualquer forma, eu sempre noto que nos projetos gringos as caixas quentes não são muito grandes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        bom… tenho uma sugestão, se vc tá montando algo legalzinho mesmo como acho que está minha dica é baixar um catalogo da linha gt da garret e procurar umas tais de ball bearing hehehe

                        dependendo de qt de potência é o teu objetivo uma gt35r é algo bem no caminho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pense com carinho na turbina … pois se for pequena quando der pedal em saida de curva pode vir a destracionar ( ficar incontrolavel e virar um supra da vida ) já que esse diacho desse motor original já tem torque para caceta ...

                          se bem que no supra a turbina não é pequena mais vem uma patada animal do nada ...

                          pense bem para escolher o caracol ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            de qualquer forma, eu sempre noto que nos projetos gringos as caixas quentes não são muito grandes.

                            gringos desses do youtube curtem mta lixação e carros totalmente indomáveis.

                            uma coisa tb q tem q ser pensada é q eles trabalham com gasolina. ou seja, taxados . e motor taxado não se da mto bem com turbinas maiorzinhas. mesmo os ap alcool/alcool só ficam bons com turbinas consideradas pequenas. ja nos descomprimidos acontece exatamente ao contrário.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              bonamigo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              meus 0,05 de contribuição. aqui em cwb o andrey jasper acertou um landau 302 automático, cabeçote de fofo ainda, com kit performance rpm (comando, tuchos e adm.) e 4jet holley e uma .70 x .84 (não lembro os rotores) da master power. o carro estava com uma pegada monstruosa, enchendo 1,0 bar e com conversor de torque original. não lembro em qto começava a vir pressão, mas o upgrade foi o conversor de torque com largada (não lembro o termo em inglês) p/ 3000rpm, q saia de turbina cheia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                um colega usa uma .60/xx (nem ele sabe) com pistão 4pol + cabecotão + taxa + w40 e p carro vira muito bem antes ele usava uma super 70 e demora p encher, e não virava bem…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  bom, num me lembro exatamente se éra só por isso, mas segundo o homero da hzl me disse a uma pancada de anos atrás, as .60 em motor grande são melhores mesmo pois tem uma pá a menos no eixo… as .50 e .70 acabam ficando restritivas demais... mas sinceramente nunca parei pra contar e ver se é verdade hehehehe

                                  tanto que na minha ex-puma era o que eu usava... uma .60, mas com caixa quente trocada pra .82 e a pegada vinha lá nos 2.500 e empurrava forte até os 6.000 (isso de primeiras marchas onde eu tinha coragem de acelerar heheheh de quarta éra 4.500 e trocava...e de quinta nunca tive coragem de passar de 200 heheheh )

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    uma duvida, como é que fica os coletores de scap é a turbina pindurada em um deles, e o outro normal é não gera uma diferença de pressão e tal ??

                                    até tava discutindo com o lóke sobre isso outro dia…quando mostrei a foto dum maverick com 1 turbina só, e uma webber em pé..

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      uma duvida, como é que fica os coletores de scap é a turbina pindurada em um deles, e o outro normal é não gera uma diferença de pressão e tal ??

                                      até tava discutindo com o lóke sobre isso outro dia…quando mostrei a foto dum maverick com 1 turbina só, e uma webber em pé..

                                      jaum, da pra fzr um 8x2. em alguns carros basta inverter os coletores de escape (dir e esq) q eles ficam apontados p/ frente. dai em diante basta fazer o tubo de junção com a turbina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        ZOEGA
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                                        #22

                                        ilustrando (y-block)

                                        http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…4-b33d-50b0.jpg

                                        http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…wfrombehind.jpg

                                        http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…ewfromright.jpg

                                        http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoega/viewfromtop.jpg

                                        http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…f-a79a-3110.jpg

                                        http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…8-9580-6d6f.jpg

                                        e um brazuca:

                                        http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…00792113428.jpg

                                        http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…20079211378.jpg

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Anderson Torres
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                                          #23

                                          bom… tenho uma sugestão, se vc tá montando algo legalzinho mesmo como acho que está minha dica é baixar um catalogo da linha gt da garret e procurar umas tais de ball bearing hehehe

                                          dependendo de qt de potência é o teu objetivo uma gt35r é algo bem no caminho...

                                          hehehe… não over, não preciso disso, não quero carro para 400 metros, eu ando em td, para o meu caso, existe solução nacional bem mais em conta. para circuito, acho que se passar dos 500 cavalos vai ficar complicado d+ para tocar. antigamente com 320 já era um perrengue heheheheh...

                                          pense com carinho na turbina … pois se for pequena quando der pedal em saida de curva pode vir a destracionar ( ficar incontrolavel e virar um supra da vida ) já que esse diacho desse motor original já tem torque para caceta ...

                                          se bem que no supra a turbina não é pequena mais vem uma patada animal do nada ...

                                          pense bem para escolher o caracol ...

                                          porra glock, eu sei disso car a lho hahahahaha…

                                          meus 0,05 de contribuição. aqui em cwb o andrey jasper acertou um landau 302 automático, cabeçote de fofo ainda, com kit performance rpm (comando, tuchos e adm.) e 4jet holley e uma .70 x .84 (não lembro os rotores) da master power. o carro estava com uma pegada monstruosa, enchendo 1,0 bar e com conversor de torque original. não lembro em qto começava a vir pressão, mas o upgrade foi o conversor de torque com largada (não lembro o termo em inglês) p/ 3000rpm, q saia de turbina cheia.

                                          teria mais dados sobre essa mecânica? já vasculhei a internet toda e quase não acho projetos nacionais de v8 com turbo.

                                          uma duvida, como é que fica os coletores de scap é a turbina pindurada em um deles, e o outro normal é não gera uma diferença de pressão e tal ??

                                          até tava discutindo com o lóke sobre isso outro dia…quando mostrei a foto dum maverick com 1 turbina só, e uma webber em pé..

                                          mas funciona assim mesmo. ou deixa a turbina no lado direito ou no lado esquerdo. de qualquer maneira um caminho maior tera q ser percorrido por uma das bancadas de cilindros ate chegar na turbina. oq também não gera nenhum tipo de problema.

                                          jaum, da pra fzr um 8x2. em alguns carros basta inverter os coletores de escape (dir e esq) q eles ficam apontados p/ frente. dai em diante basta fazer o tubo de junção com a turbina.

                                          carol, lembro que ai na rr, andaram fazendo um maverick v8 (com mecânica bem original ate) com turbo não foi? sera que vc ainda teria aquelas fotos ai no pc??? lembra qual turbo foi usado e como ficou?

                                          1 Resposta Última resposta

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