Turbina para opala 6 canecos
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vixe, posso te adiantar que, se vc conseguir segurar com uma mão só…é pq está pequena demais pro 6 cilindros uhauhauhauhahua e olha q lembro q vc é preparado
anderson, turbo prum 4.400 de briga é algo sem noção de grande
justamente, não entendo nada de 6 canecos, na verdade essa turbina é para o meu v8
estou partindo do principio que uma turbina de briga para 6 canecos, vai ficar ideal para o uso que quero no maverick. afinal, meu motor também é todo alterado (cabeçotes, valvulas,e etc) e tem mais cilindrada e capacidade de giro.
proporcionalmente, em termos de pegada, eu gostaria de ter alguma coisa como um ap 2.0 com cabeça feita usando uma hx 40, com borboleta de 65 e injeção para mapear o ponto.
no v8, se vier alguma coisa em 2.500 rpm já esta legal, a pegada mesmo pode vir lá pelos 3.500…
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c for pra por no v8 faz bi turbo pow.
acredito q com 2 hx 40 vai ficar monstro…
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proporcionalmente, em termos de pegada, eu gostaria de ter alguma coisa como um ap 2.0 com cabeça feita usando uma hx 40
c for pra por no v8 faz bi turbo pow.
acredito q com 2 hx 40 vai ficar monstro…
teoricamente, vc teria dois motores de 2.500cc pra cada hx40.
descontando-se alguma perda de eficiência em termos de projeto, acredito q o resultado seja meio q parecido com o q ele deseja.
questão de estudar e amadurecer melhor a ideia
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de todos os biturbo que o mano montou (snme foram 3) entre v6 e l6 lembro que turbina tinha que ser bem menor do que pensando em metade do motor, tudo bem que lá éra 6 cilindros… ma pra vc ter ideia o ultimo foi uma blazer v6... com 2 dessas da spa (qu são vendidas como similares da 525) mesmo com valvula totalmente fechada num vinha mais do que 0,6bar e isso lá perto dos 4.800 (onde era o corte original)...trocou por umas bem menores (num lembro o modelo agora) e passou a vir aos 2.800 e aí a valvula tinha alguma utilidade.
no caso ai como é v8 é praticamente 2 motores l4..mas num pode esquecer que a ordemd e ignição da um atraso, como se o motor estivesse funcionando em rotação mais baixa (explode um de uma bancada e outro da outra bancada na sequencia né ?)
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isso over.
mas não quero saber de bi-turbo não. só vai servir para onerar o projeto e por mais peso na frente do carro. alem de mais turbos e mais mangueiras.
no youtube ta cheeeeeio de mustang 5 litros turbo, todos ignorantes e o mais engraçado, muitos de turbina master power (hahahaha estamos mandando lixo para lá também).
de qualquer forma, eu sempre noto que nos projetos gringos as caixas quentes não são muito grandes.
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bom… tenho uma sugestão, se vc tá montando algo legalzinho mesmo como acho que está minha dica é baixar um catalogo da linha gt da garret e procurar umas tais de ball bearing hehehe
dependendo de qt de potência é o teu objetivo uma gt35r é algo bem no caminho...
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pense com carinho na turbina … pois se for pequena quando der pedal em saida de curva pode vir a destracionar ( ficar incontrolavel e virar um supra da vida ) já que esse diacho desse motor original já tem torque para caceta ...
se bem que no supra a turbina não é pequena mais vem uma patada animal do nada ...
pense bem para escolher o caracol ...
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de qualquer forma, eu sempre noto que nos projetos gringos as caixas quentes não são muito grandes.
gringos desses do youtube curtem mta lixação e carros totalmente indomáveis.
uma coisa tb q tem q ser pensada é q eles trabalham com gasolina. ou seja, taxados . e motor taxado não se da mto bem com turbinas maiorzinhas. mesmo os ap alcool/alcool só ficam bons com turbinas consideradas pequenas. ja nos descomprimidos acontece exatamente ao contrário.
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meus 0,05 de contribuição. aqui em cwb o andrey jasper acertou um landau 302 automático, cabeçote de fofo ainda, com kit performance rpm (comando, tuchos e adm.) e 4jet holley e uma .70 x .84 (não lembro os rotores) da master power. o carro estava com uma pegada monstruosa, enchendo 1,0 bar e com conversor de torque original. não lembro em qto começava a vir pressão, mas o upgrade foi o conversor de torque com largada (não lembro o termo em inglês) p/ 3000rpm, q saia de turbina cheia.
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bom, num me lembro exatamente se éra só por isso, mas segundo o homero da hzl me disse a uma pancada de anos atrás, as .60 em motor grande são melhores mesmo pois tem uma pá a menos no eixo… as .50 e .70 acabam ficando restritivas demais... mas sinceramente nunca parei pra contar e ver se é verdade hehehehe
tanto que na minha ex-puma era o que eu usava... uma .60, mas com caixa quente trocada pra .82 e a pegada vinha lá nos 2.500 e empurrava forte até os 6.000 (isso de primeiras marchas onde eu tinha coragem de acelerar heheheh de quarta éra 4.500 e trocava...e de quinta nunca tive coragem de passar de 200 heheheh )
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uma duvida, como é que fica os coletores de scap é a turbina pindurada em um deles, e o outro normal é não gera uma diferença de pressão e tal ??
até tava discutindo com o lóke sobre isso outro dia…quando mostrei a foto dum maverick com 1 turbina só, e uma webber em pé..
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uma duvida, como é que fica os coletores de scap é a turbina pindurada em um deles, e o outro normal é não gera uma diferença de pressão e tal ??
até tava discutindo com o lóke sobre isso outro dia…quando mostrei a foto dum maverick com 1 turbina só, e uma webber em pé..
jaum, da pra fzr um 8x2. em alguns carros basta inverter os coletores de escape (dir e esq) q eles ficam apontados p/ frente. dai em diante basta fazer o tubo de junção com a turbina.
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ilustrando (y-block)
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…4-b33d-50b0.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…wfrombehind.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…ewfromright.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoega/viewfromtop.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…f-a79a-3110.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…8-9580-6d6f.jpg
e um brazuca:
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bom… tenho uma sugestão, se vc tá montando algo legalzinho mesmo como acho que está minha dica é baixar um catalogo da linha gt da garret e procurar umas tais de ball bearing hehehe
dependendo de qt de potência é o teu objetivo uma gt35r é algo bem no caminho...
hehehe… não over, não preciso disso, não quero carro para 400 metros, eu ando em td, para o meu caso, existe solução nacional bem mais em conta. para circuito, acho que se passar dos 500 cavalos vai ficar complicado d+ para tocar. antigamente com 320 já era um perrengue heheheheh...
pense com carinho na turbina … pois se for pequena quando der pedal em saida de curva pode vir a destracionar ( ficar incontrolavel e virar um supra da vida ) já que esse diacho desse motor original já tem torque para caceta ...
se bem que no supra a turbina não é pequena mais vem uma patada animal do nada ...
pense bem para escolher o caracol ...
porra glock, eu sei disso car a lho hahahahaha…
meus 0,05 de contribuição. aqui em cwb o andrey jasper acertou um landau 302 automático, cabeçote de fofo ainda, com kit performance rpm (comando, tuchos e adm.) e 4jet holley e uma .70 x .84 (não lembro os rotores) da master power. o carro estava com uma pegada monstruosa, enchendo 1,0 bar e com conversor de torque original. não lembro em qto começava a vir pressão, mas o upgrade foi o conversor de torque com largada (não lembro o termo em inglês) p/ 3000rpm, q saia de turbina cheia.
teria mais dados sobre essa mecânica? já vasculhei a internet toda e quase não acho projetos nacionais de v8 com turbo.
uma duvida, como é que fica os coletores de scap é a turbina pindurada em um deles, e o outro normal é não gera uma diferença de pressão e tal ??
até tava discutindo com o lóke sobre isso outro dia…quando mostrei a foto dum maverick com 1 turbina só, e uma webber em pé..
mas funciona assim mesmo. ou deixa a turbina no lado direito ou no lado esquerdo. de qualquer maneira um caminho maior tera q ser percorrido por uma das bancadas de cilindros ate chegar na turbina. oq também não gera nenhum tipo de problema.
jaum, da pra fzr um 8x2. em alguns carros basta inverter os coletores de escape (dir e esq) q eles ficam apontados p/ frente. dai em diante basta fazer o tubo de junção com a turbina.
carol, lembro que ai na rr, andaram fazendo um maverick v8 (com mecânica bem original ate) com turbo não foi? sera que vc ainda teria aquelas fotos ai no pc??? lembra qual turbo foi usado e como ficou?
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ilustrando (y-block)
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…4-b33d-50b0.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…wfrombehind.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…ewfromright.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoega/viewfromtop.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…f-a79a-3110.jpg
http://i164.photobucket.com/albums/u6/lzoe…8-9580-6d6f.jpg
e um brazuca:
legal em zoega mas para essa configuração, não existe espaço no cofre do maverick.
eu vou usar algo assim:
inclusive, já ate encomendei a admissão edelbrock victor efi igual a essa. agora estou esperando a solução para a borboleta, pq os corpos prontos da edelbrock, weber ou holley, custam o olho da cara
achei a muitos anos atrás, essa foto na internet. tudo nacional, mas nunca ouvi falar sobre este carro, não tive mais nenhuma informação sobre como ficou.
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carol, lembro que ai na rr, andaram fazendo um maverick v8 (com mecânica bem original ate) com turbo não foi? sera que vc ainda teria aquelas fotos ai no pc??? lembra qual turbo foi usado e como ficou?
o turbo era pequeno, snme .82 / .50 ou .70. não lembro das configs de eixo e rotor.
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vlw carol.
tem mais alguma informação de sobre como ficou? era realmente tudo original?
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é pessoal, vortei… mas foi por um ótimo motivo, rsrs...
meu primo é um feliz proprietário do veículo que segue nas fotos.
trata-se de um maverick v8 turbo... isso mesmo, turbo...
coisa fina, bem feita... confiram nas fotos... tem o videozinho no youtube... tenho mais um no meu celular, mas ainda não baixei pro pc.
bancos em couro do audi s3 com regulagem elétrica... rsrs
uma caralhada de relógios e mostradores... mas o mais importante é patada que esse motor é capaz de dar. burnout eminente a cada arrancada...
check this out:
video:
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legal em realz
usou aquele esquema de inverter os coletores de escape originais?
tem vídeo do carro andando?