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3e cortando em alta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    sabiavoyageracing
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    #18

    seguinte junior, eu estava com um 2e do monza, e qdo meu carro era apirado eu tive q trocar a manguiera q sai da bomba (mecanica) pro carbura, e aconteceu q ele comecou a dar falta, pq nao dava pressao. a mangueira certa de usar é a de 6mm e eu coloquei uma de 7mm… veja se nao é isso, pq td indica q a cuba so seu carbura está secando... a bomba de combustível do seu carro é mto velha?

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      Junior-cl
      escreveu em última edição por
      #19

      seguinte junior, eu estava com um 2e do monza, e qdo meu carro era apirado eu tive q trocar a manguiera q sai da bomba (mecanica) pro carbura, e aconteceu q ele comecou a dar falta, pq nao dava pressao. a mangueira certa de usar é a de 6mm e eu coloquei uma de 7mm… veja se nao é isso, pq td indica q a cuba so seu carbura está secando... a bomba de combustível do seu carro é mto velha?

      fala kra…

      a mangueira do que sai da bomba para o bura é de 6mm, e a bomba é zerada brosol. não tem 3 meses de uso.

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      • B Offline
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        brenokamikaze
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        #20

        breno

        até a parte da regulagem da boia eu já verifiquei, este filtrinho do pescador q voce fala é aquele que fica ali no injetor do carbura, se for está limpo e o injetor está desintupido limpei e revisei o carburador, se for outro filtrinho eu não sei qual é.

        o teste da estrada ainda não fiz, mas assim que der o farei, só um detalhe, assim que o carro cortar eu jógo ponto morto e desligo e encosto, e para ver se está seco é só abrindo o bura mesmo, ou tem outro jeito??

        esse filtro vai no pescador da boia no tanque,qnto ao teste,qndo tem uma abertura acima da boia da pra ver,agoraco mais preciso e tirar a tampa e dar uma olhada.

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        • J Offline
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          Junior-cl
          escreveu em última edição por
          #21

          esse filtro vai no pescador da boia no tanque,qnto ao teste,qndo tem uma abertura acima da boia da pra ver,agoraco mais preciso e tirar a tampa e dar uma olhada.

          então breno

          neste buraco do carbura eu consigo ver a boia, não o combustivel, só dá pra ver que éla está molhada…

          quanto ao tanque só tirando a bóia para ver.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            Junior-cl
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            #22

            pessoal

            este final de semana eu fiz os testes.

            tirei a boia limpei a redinha, e sai para andar na rodovia para fazer o teste de falta.

            encostei tirei o filtro e sai quando estava em 4ª eu colei o pé e ele encheu até mais ou menos 5000rpm e cortou, eu tirei o pé e pisei novamente, e o sintoma é aquele de que acabou o combustivel , coloquei o ponto morto, desliguei o carro e encostei…

            a cuba estava com o nível baixíssimo, é como se não estivesse dando tempo para repor o combustível.

            e agóra??

            o nivel da boia está certo, com apenas uma arruela.

            creio não ser bomba, os filtros eu troquei, a peneirinha dos gicleurs estão todas limpas,também acho que não é problema de giclagem baixa.

            valvula da agulha como disse nosso amigo a_galvão?

            alguém ae com alguma suspeita, mais algum teste a fazer, alguma coisa a sugerir??

            junior

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              * Caroline Stella *
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              #23

              ja mediu a pressão da bomba? tem q ficar acima de 200 gramas e no máximo a 350 gramas.

              e a mangueira q vem do tanque? está perfeita sem furos ou estrangulamento?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brenokamikaze
                escreveu em última edição por
                #24

                pessoal

                este final de semana eu fiz os testes.

                tirei a boia limpei a redinha, e sai para andar na rodovia para fazer o teste de falta.

                encostei tirei o filtro e sai quando estava em 4ª eu colei o pé e ele encheu até mais ou menos 5000rpm e cortou, eu tirei o pé e pisei novamente, e o sintoma é aquele de que acabou o combustivel , coloquei o ponto morto, desliguei o carro e encostei…

                a cuba estava com o nível baixíssimo, é como se não estivesse dando tempo para repor o combustível.

                e agóra??

                o nivel da boia está certo, com apenas uma arruela.

                creio não ser bomba, os filtros eu troquei, a peneirinha dos gicleurs estão todas limpas,também acho que não é problema de giclagem baixa.

                valvula da agulha como disse nosso amigo a_galvão?

                alguém ae com alguma suspeita, mais algum teste a fazer, alguma coisa a sugerir??

                junior

                junior,se antes da bomba estiver chegando comb.o problema pode ser a bomba,qual bomba ta usando?no nivel da cuba e so usar boia original e apenas 1 arruela nela,ja ta regulada,e qndo o nivel fica muito baixo a ml fica irregular,solte tmb a mang.de alimentacao,da boia ate a bomba,sopreela c/ a boca,deve passar o ar livremente,se tiver pessada pode ta dobrada ou entupida.vlw

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                • J Offline
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                  Junior-cl
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  junior,se antes da bomba estiver chegando comb.o problema pode ser a bomba,qual bomba ta usando?no nivel da cuba e so usar boia original e apenas 1 arruela nela,ja ta regulada,e qndo o nivel fica muito baixo a ml fica irregular,solte tmb a mang.de alimentacao,da boia ate a bomba,sopreela c/ a boca,deve passar o ar livremente,se tiver pessada pode ta dobrada ou entupida.vlw

                  fala breno

                  a bomba é original brosol, a bóia é origina e esta com apenas uma arruela, tirei a parte de cima do caburador e soprei pra ver se estava passando combustível para a cuba e tb para testar a vedação da agulha e tudo normal.

                  engraçado voce dizer sobre a ml, pois as vezes ésta oscila.

                  não soprei ao contrário, do carbura para o tanque, isto eu não fiz e também não medi a pressão do combustível como indicou a carol, pois não tenho a aparelhagem necessária.

                  junior.

                  1 Resposta Última resposta
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                    brenokamikaze
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    junior,tire a mang q vai pro carburador,coloque dentro de uma garrafa pet,funcione o motor e acelere ate 4000e5000rpm ate esvazia a cuba,o combustivel deve jorra,se so tiver dando aquele miginho de comb.tem algu errado,pode ser antes da bomba (algum entupimento)ou ate msm a bomba mandando pouco.se o eixo auxiliar tever com desgaste no acionamento da bomba,pode ta te jogando no buraco,se a bomba jorrar pouco pode ser desgaste do eixo.ha qndo a ml ocilar,vai abafando de vagar o primeiro estagio sem tampar ele todo,se a ml subir a cuba ta ficando baixa,mas pode tar baixa devido a bomba mandando pouco.faca esse teste depois de regular a mistura do carburador.vlw

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                    • J Offline
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                      Junior-cl
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      junior,tire a mang q vai pro carburador,coloque dentro de uma garrafa pet,funcione o motor e acelere ate 4000e5000rpm ate esvazia a cuba,o combustivel deve jorra,se so tiver dando aquele miginho de comb.tem algu errado,pode ser antes da bomba (algum entupimento)ou ate msm a bomba mandando pouco.se o eixo auxiliar tever com desgaste no acionamento da bomba,pode ta te jogando no buraco,se a bomba jorrar pouco pode ser desgaste do eixo.ha qndo a ml ocilar,vai abafando de vagar o primeiro estagio sem tampar ele todo,se a ml subir a cuba ta ficando baixa,mas pode tar baixa devido a bomba mandando pouco.faca esse teste depois de regular a mistura do carburador.vlw

                      vlw breno

                      vou fazer isto este final de final de semana e assim que tiver a resposta eu posto aqui para avisar, meio de semana tá embassado por causa do trampo.

                      obrigado pela força

                      junior.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        junior, tente conseguir emprestado com alguem um manometro de pressão de combustivel. pode lhe poupar muita dor de cabeça :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
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                          Junior-cl
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          junior, tente conseguir emprestado com alguem um manometro de pressão de combustivel. pode lhe poupar muita dor de cabeça :ninja:

                          carol

                          vou fazer uma correria por aqui para ver se consigo, pelo visto vai adiantar um bom lado se eu consegui.

                          junior

                          1 Resposta Última resposta
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                            Junior-cl
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            bom pessoal, voltei…

                            não respondi antes pois não tinha mexido no carro mais devido a acumulo de serviço e tals.

                            hoje eu fui medir a pressão da bom e tudo o mais,carol eu consegui um manometro emprestado, e tive as seguintes constatações.

                            carro em ml pressão entre 280~300gr, sai para dar uma volta e testar na estrada o corte em alto giro...

                            quando o carro abre o segundo estágio a pressão da bomba cai para 100~150gr, por isto a falta de comida .

                            agóra entrei em outra questão, troco a bomba por outra mecanica ou coloco uma elétrica já que a intenção é turbinar daqui a um tempo??

                            se for a elétrica, qual modelo??

                            algum esquema para fazer a ligação elétrica déla, e a medida das mangueiras, bóia,linha de combustível?(se alguém tiver o link de algum tópico mostrando o passo a passo...).

                            vlw

                            junior

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              guziloto
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              concerteza coloque uma bomba elétrica de monza já ai

                              e aumente pelo menos o pescador para nao ficar entrando ar na linha de combustivel

                              ai é só alegria :pix:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #32

                                isso mesmo :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  com essa preparação você não precisa mexer na giclagem… seu carro tá com quantos graus de avanço no distribuidor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    waldza500
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    veja tambem se o avanço à vácuo está funcionando corretamente…

                                    para essa preparação nem bomba elétrica precisa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #35

                                      concerteza coloque uma bomba elétrica de monza já ai

                                      e aumente pelo menos o pescador para nao ficar entrando ar na linha de combustivel

                                      ai é só alegria :hauhau:

                                      então kra já comprei a bomba e foi a de monza a alcool, e este lance do pescador que voce diz é o da boia do tanque certo?

                                      se sim eu vou ter que mexer néla para fazer o retorno, pois vou colocar o dosador pequeno para dar uma segurada na pressão.

                                      vlw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        veja tambem se o avanço à vácuo está funcionando corretamente…

                                        para essa preparação nem bomba elétrica precisa...

                                        waldza500

                                        avanço a vácuo ok, ponto inicial já testei em 11, 13 e agóra está com 17, nada mudou, mas já detectei que a bomba está arriando em alta, e como vou trocar já vou colocar a elétrica.

                                        o lance da giclagem é apenas pelo fato de não ficar uma distancia muito grande entre o 1º e o 2º estágio, não tenho pretensão e nem dá para andar de gicleur grande, fica inviável $, a intensão é apenas de alisar o manco.

                                        vlw

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #37

                                          junior conseguiu resolver seu problema, estou com um problema exatamente igual ao seu

                                          meu carro estava perfeito e liso na questao de alimentação comprei descarbonizante e limpei tem 3 semanas ficou show.

                                          a unica alteração que fiz apos a limpeza foi que espanei um parafuso da valvula de maxima ai acabei tendo que usar silicone pra nao ficar vazando por ali, uma vez que com o parafuso zuado não poderia apertar muito.

                                          pois bem, depois disso apenas em segunda marcha e a 6000 rpm o carro da uma cabeçada nervosa e o hall vai lá pro vermelho, troco pra terceira marcha e ai o carro vai liso ate quase 7 pau em todas as marchas, só acontece mesmo em segunda.

                                          imaginei que o silicone que usei na valvula de maxima teria entupido algum furinho, tirei a tampa da valvula e com um arame finissimo limpei tudo e ainda por cima troquei o agulheiro de 250 pra 300.

                                          o problema persite e parece que a cabeçada esta até pior.

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