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3e cortando em alta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #23

    ja mediu a pressão da bomba? tem q ficar acima de 200 gramas e no máximo a 350 gramas.

    e a mangueira q vem do tanque? está perfeita sem furos ou estrangulamento?

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    • B Offline
      B Offline
      brenokamikaze
      escreveu em última edição por
      #24

      pessoal

      este final de semana eu fiz os testes.

      tirei a boia limpei a redinha, e sai para andar na rodovia para fazer o teste de falta.

      encostei tirei o filtro e sai quando estava em 4ª eu colei o pé e ele encheu até mais ou menos 5000rpm e cortou, eu tirei o pé e pisei novamente, e o sintoma é aquele de que acabou o combustivel , coloquei o ponto morto, desliguei o carro e encostei…

      a cuba estava com o nível baixíssimo, é como se não estivesse dando tempo para repor o combustível.

      e agóra??

      o nivel da boia está certo, com apenas uma arruela.

      creio não ser bomba, os filtros eu troquei, a peneirinha dos gicleurs estão todas limpas,também acho que não é problema de giclagem baixa.

      valvula da agulha como disse nosso amigo a_galvão?

      alguém ae com alguma suspeita, mais algum teste a fazer, alguma coisa a sugerir??

      junior

      junior,se antes da bomba estiver chegando comb.o problema pode ser a bomba,qual bomba ta usando?no nivel da cuba e so usar boia original e apenas 1 arruela nela,ja ta regulada,e qndo o nivel fica muito baixo a ml fica irregular,solte tmb a mang.de alimentacao,da boia ate a bomba,sopreela c/ a boca,deve passar o ar livremente,se tiver pessada pode ta dobrada ou entupida.vlw

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      • J Offline
        J Offline
        Junior-cl
        escreveu em última edição por
        #25

        junior,se antes da bomba estiver chegando comb.o problema pode ser a bomba,qual bomba ta usando?no nivel da cuba e so usar boia original e apenas 1 arruela nela,ja ta regulada,e qndo o nivel fica muito baixo a ml fica irregular,solte tmb a mang.de alimentacao,da boia ate a bomba,sopreela c/ a boca,deve passar o ar livremente,se tiver pessada pode ta dobrada ou entupida.vlw

        fala breno

        a bomba é original brosol, a bóia é origina e esta com apenas uma arruela, tirei a parte de cima do caburador e soprei pra ver se estava passando combustível para a cuba e tb para testar a vedação da agulha e tudo normal.

        engraçado voce dizer sobre a ml, pois as vezes ésta oscila.

        não soprei ao contrário, do carbura para o tanque, isto eu não fiz e também não medi a pressão do combustível como indicou a carol, pois não tenho a aparelhagem necessária.

        junior.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brenokamikaze
          escreveu em última edição por
          #26

          junior,tire a mang q vai pro carburador,coloque dentro de uma garrafa pet,funcione o motor e acelere ate 4000e5000rpm ate esvazia a cuba,o combustivel deve jorra,se so tiver dando aquele miginho de comb.tem algu errado,pode ser antes da bomba (algum entupimento)ou ate msm a bomba mandando pouco.se o eixo auxiliar tever com desgaste no acionamento da bomba,pode ta te jogando no buraco,se a bomba jorrar pouco pode ser desgaste do eixo.ha qndo a ml ocilar,vai abafando de vagar o primeiro estagio sem tampar ele todo,se a ml subir a cuba ta ficando baixa,mas pode tar baixa devido a bomba mandando pouco.faca esse teste depois de regular a mistura do carburador.vlw

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          • J Offline
            J Offline
            Junior-cl
            escreveu em última edição por
            #27

            junior,tire a mang q vai pro carburador,coloque dentro de uma garrafa pet,funcione o motor e acelere ate 4000e5000rpm ate esvazia a cuba,o combustivel deve jorra,se so tiver dando aquele miginho de comb.tem algu errado,pode ser antes da bomba (algum entupimento)ou ate msm a bomba mandando pouco.se o eixo auxiliar tever com desgaste no acionamento da bomba,pode ta te jogando no buraco,se a bomba jorrar pouco pode ser desgaste do eixo.ha qndo a ml ocilar,vai abafando de vagar o primeiro estagio sem tampar ele todo,se a ml subir a cuba ta ficando baixa,mas pode tar baixa devido a bomba mandando pouco.faca esse teste depois de regular a mistura do carburador.vlw

            vlw breno

            vou fazer isto este final de final de semana e assim que tiver a resposta eu posto aqui para avisar, meio de semana tá embassado por causa do trampo.

            obrigado pela força

            junior.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #28

              junior, tente conseguir emprestado com alguem um manometro de pressão de combustivel. pode lhe poupar muita dor de cabeça :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Junior-cl
                escreveu em última edição por
                #29

                junior, tente conseguir emprestado com alguem um manometro de pressão de combustivel. pode lhe poupar muita dor de cabeça :ninja:

                carol

                vou fazer uma correria por aqui para ver se consigo, pelo visto vai adiantar um bom lado se eu consegui.

                junior

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Junior-cl
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  bom pessoal, voltei…

                  não respondi antes pois não tinha mexido no carro mais devido a acumulo de serviço e tals.

                  hoje eu fui medir a pressão da bom e tudo o mais,carol eu consegui um manometro emprestado, e tive as seguintes constatações.

                  carro em ml pressão entre 280~300gr, sai para dar uma volta e testar na estrada o corte em alto giro...

                  quando o carro abre o segundo estágio a pressão da bomba cai para 100~150gr, por isto a falta de comida .

                  agóra entrei em outra questão, troco a bomba por outra mecanica ou coloco uma elétrica já que a intenção é turbinar daqui a um tempo??

                  se for a elétrica, qual modelo??

                  algum esquema para fazer a ligação elétrica déla, e a medida das mangueiras, bóia,linha de combustível?(se alguém tiver o link de algum tópico mostrando o passo a passo...).

                  vlw

                  junior

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guziloto
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    concerteza coloque uma bomba elétrica de monza já ai

                    e aumente pelo menos o pescador para nao ficar entrando ar na linha de combustivel

                    ai é só alegria :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      isso mesmo :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        waldza500
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        com essa preparação você não precisa mexer na giclagem… seu carro tá com quantos graus de avanço no distribuidor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          waldza500
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          veja tambem se o avanço à vácuo está funcionando corretamente…

                          para essa preparação nem bomba elétrica precisa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Junior-cl
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            concerteza coloque uma bomba elétrica de monza já ai

                            e aumente pelo menos o pescador para nao ficar entrando ar na linha de combustivel

                            ai é só alegria :hauhau:

                            então kra já comprei a bomba e foi a de monza a alcool, e este lance do pescador que voce diz é o da boia do tanque certo?

                            se sim eu vou ter que mexer néla para fazer o retorno, pois vou colocar o dosador pequeno para dar uma segurada na pressão.

                            vlw

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Junior-cl
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              veja tambem se o avanço à vácuo está funcionando corretamente…

                              para essa preparação nem bomba elétrica precisa...

                              waldza500

                              avanço a vácuo ok, ponto inicial já testei em 11, 13 e agóra está com 17, nada mudou, mas já detectei que a bomba está arriando em alta, e como vou trocar já vou colocar a elétrica.

                              o lance da giclagem é apenas pelo fato de não ficar uma distancia muito grande entre o 1º e o 2º estágio, não tenho pretensão e nem dá para andar de gicleur grande, fica inviável $, a intensão é apenas de alisar o manco.

                              vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                junior conseguiu resolver seu problema, estou com um problema exatamente igual ao seu

                                meu carro estava perfeito e liso na questao de alimentação comprei descarbonizante e limpei tem 3 semanas ficou show.

                                a unica alteração que fiz apos a limpeza foi que espanei um parafuso da valvula de maxima ai acabei tendo que usar silicone pra nao ficar vazando por ali, uma vez que com o parafuso zuado não poderia apertar muito.

                                pois bem, depois disso apenas em segunda marcha e a 6000 rpm o carro da uma cabeçada nervosa e o hall vai lá pro vermelho, troco pra terceira marcha e ai o carro vai liso ate quase 7 pau em todas as marchas, só acontece mesmo em segunda.

                                imaginei que o silicone que usei na valvula de maxima teria entupido algum furinho, tirei a tampa da valvula e com um arame finissimo limpei tudo e ainda por cima troquei o agulheiro de 250 pra 300.

                                o problema persite e parece que a cabeçada esta até pior.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Junior-cl
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  opa goleta…

                                  kra, não resolvi meu problema nao, mas no meu caso eu sei o que é, a cuba séca , vou esticando as marchas e a bomba não tá dando conta de suprir a necessidade do bura.

                                  vou trocar a bomba, mas vou aproveitar e colocar uma elétrica, só não deu tempo ainda então não to esticando.

                                  teu caso não parece ser igual ao meu, pois de 3ª em diante teu carro vai até o tálo, se voce estivesse com o mesmo problema não teria gás para esticar mais nenhuma marcha antes de dar um tempo para a cuba encher, mas não faço a mínima idéia do que possa ser no seu caso, parece ser o contrário do meu, parece ser excesso, mas não vou assiscar...

                                  desculpa não poder te ajudar muito neste caso, mas não seria bom voce mandar refazer a rosca da válvula??

                                  abs

                                  junior

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                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Diego Giorfi
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    eu tbm tinha uma ap 2.0 original, agora ts turbo, tive uns problemas parecidos com esses. no meu caso cortava em alta. uma sugestão: da uma olhada no emquadramento do comando, na caixinha de ignição, e no ponto. isso deve ajudar um pouco, mais euy sabendo de algum a coisa eu te digo. boa sorte

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      goleta 88
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      a no meu caso eu não descobri o causador do problema, mas eliminei pq tinha varias coisinhas que tinha que resolver e ja fiz de uma só vez

                                      eu limpei denovo o 3e no descarbonizante

                                      troquei o filtro de combustivel

                                      e troquei o dosador

                                      o problema foi resolvido

                                      1 Resposta Última resposta

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