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3e cortando em alta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
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    Junior-cl
    escreveu em última edição por
    #21

    esse filtro vai no pescador da boia no tanque,qnto ao teste,qndo tem uma abertura acima da boia da pra ver,agoraco mais preciso e tirar a tampa e dar uma olhada.

    então breno

    neste buraco do carbura eu consigo ver a boia, não o combustivel, só dá pra ver que éla está molhada…

    quanto ao tanque só tirando a bóia para ver.

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    • J Offline
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      Junior-cl
      escreveu em última edição por
      #22

      pessoal

      este final de semana eu fiz os testes.

      tirei a boia limpei a redinha, e sai para andar na rodovia para fazer o teste de falta.

      encostei tirei o filtro e sai quando estava em 4ª eu colei o pé e ele encheu até mais ou menos 5000rpm e cortou, eu tirei o pé e pisei novamente, e o sintoma é aquele de que acabou o combustivel , coloquei o ponto morto, desliguei o carro e encostei…

      a cuba estava com o nível baixíssimo, é como se não estivesse dando tempo para repor o combustível.

      e agóra??

      o nivel da boia está certo, com apenas uma arruela.

      creio não ser bomba, os filtros eu troquei, a peneirinha dos gicleurs estão todas limpas,também acho que não é problema de giclagem baixa.

      valvula da agulha como disse nosso amigo a_galvão?

      alguém ae com alguma suspeita, mais algum teste a fazer, alguma coisa a sugerir??

      junior

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #23

        ja mediu a pressão da bomba? tem q ficar acima de 200 gramas e no máximo a 350 gramas.

        e a mangueira q vem do tanque? está perfeita sem furos ou estrangulamento?

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
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          brenokamikaze
          escreveu em última edição por
          #24

          pessoal

          este final de semana eu fiz os testes.

          tirei a boia limpei a redinha, e sai para andar na rodovia para fazer o teste de falta.

          encostei tirei o filtro e sai quando estava em 4ª eu colei o pé e ele encheu até mais ou menos 5000rpm e cortou, eu tirei o pé e pisei novamente, e o sintoma é aquele de que acabou o combustivel , coloquei o ponto morto, desliguei o carro e encostei…

          a cuba estava com o nível baixíssimo, é como se não estivesse dando tempo para repor o combustível.

          e agóra??

          o nivel da boia está certo, com apenas uma arruela.

          creio não ser bomba, os filtros eu troquei, a peneirinha dos gicleurs estão todas limpas,também acho que não é problema de giclagem baixa.

          valvula da agulha como disse nosso amigo a_galvão?

          alguém ae com alguma suspeita, mais algum teste a fazer, alguma coisa a sugerir??

          junior

          junior,se antes da bomba estiver chegando comb.o problema pode ser a bomba,qual bomba ta usando?no nivel da cuba e so usar boia original e apenas 1 arruela nela,ja ta regulada,e qndo o nivel fica muito baixo a ml fica irregular,solte tmb a mang.de alimentacao,da boia ate a bomba,sopreela c/ a boca,deve passar o ar livremente,se tiver pessada pode ta dobrada ou entupida.vlw

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          • J Offline
            J Offline
            Junior-cl
            escreveu em última edição por
            #25

            junior,se antes da bomba estiver chegando comb.o problema pode ser a bomba,qual bomba ta usando?no nivel da cuba e so usar boia original e apenas 1 arruela nela,ja ta regulada,e qndo o nivel fica muito baixo a ml fica irregular,solte tmb a mang.de alimentacao,da boia ate a bomba,sopreela c/ a boca,deve passar o ar livremente,se tiver pessada pode ta dobrada ou entupida.vlw

            fala breno

            a bomba é original brosol, a bóia é origina e esta com apenas uma arruela, tirei a parte de cima do caburador e soprei pra ver se estava passando combustível para a cuba e tb para testar a vedação da agulha e tudo normal.

            engraçado voce dizer sobre a ml, pois as vezes ésta oscila.

            não soprei ao contrário, do carbura para o tanque, isto eu não fiz e também não medi a pressão do combustível como indicou a carol, pois não tenho a aparelhagem necessária.

            junior.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brenokamikaze
              escreveu em última edição por
              #26

              junior,tire a mang q vai pro carburador,coloque dentro de uma garrafa pet,funcione o motor e acelere ate 4000e5000rpm ate esvazia a cuba,o combustivel deve jorra,se so tiver dando aquele miginho de comb.tem algu errado,pode ser antes da bomba (algum entupimento)ou ate msm a bomba mandando pouco.se o eixo auxiliar tever com desgaste no acionamento da bomba,pode ta te jogando no buraco,se a bomba jorrar pouco pode ser desgaste do eixo.ha qndo a ml ocilar,vai abafando de vagar o primeiro estagio sem tampar ele todo,se a ml subir a cuba ta ficando baixa,mas pode tar baixa devido a bomba mandando pouco.faca esse teste depois de regular a mistura do carburador.vlw

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              • J Offline
                J Offline
                Junior-cl
                escreveu em última edição por
                #27

                junior,tire a mang q vai pro carburador,coloque dentro de uma garrafa pet,funcione o motor e acelere ate 4000e5000rpm ate esvazia a cuba,o combustivel deve jorra,se so tiver dando aquele miginho de comb.tem algu errado,pode ser antes da bomba (algum entupimento)ou ate msm a bomba mandando pouco.se o eixo auxiliar tever com desgaste no acionamento da bomba,pode ta te jogando no buraco,se a bomba jorrar pouco pode ser desgaste do eixo.ha qndo a ml ocilar,vai abafando de vagar o primeiro estagio sem tampar ele todo,se a ml subir a cuba ta ficando baixa,mas pode tar baixa devido a bomba mandando pouco.faca esse teste depois de regular a mistura do carburador.vlw

                vlw breno

                vou fazer isto este final de final de semana e assim que tiver a resposta eu posto aqui para avisar, meio de semana tá embassado por causa do trampo.

                obrigado pela força

                junior.

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  junior, tente conseguir emprestado com alguem um manometro de pressão de combustivel. pode lhe poupar muita dor de cabeça :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Junior-cl
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    junior, tente conseguir emprestado com alguem um manometro de pressão de combustivel. pode lhe poupar muita dor de cabeça :ninja:

                    carol

                    vou fazer uma correria por aqui para ver se consigo, pelo visto vai adiantar um bom lado se eu consegui.

                    junior

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Junior-cl
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      bom pessoal, voltei…

                      não respondi antes pois não tinha mexido no carro mais devido a acumulo de serviço e tals.

                      hoje eu fui medir a pressão da bom e tudo o mais,carol eu consegui um manometro emprestado, e tive as seguintes constatações.

                      carro em ml pressão entre 280~300gr, sai para dar uma volta e testar na estrada o corte em alto giro...

                      quando o carro abre o segundo estágio a pressão da bomba cai para 100~150gr, por isto a falta de comida .

                      agóra entrei em outra questão, troco a bomba por outra mecanica ou coloco uma elétrica já que a intenção é turbinar daqui a um tempo??

                      se for a elétrica, qual modelo??

                      algum esquema para fazer a ligação elétrica déla, e a medida das mangueiras, bóia,linha de combustível?(se alguém tiver o link de algum tópico mostrando o passo a passo...).

                      vlw

                      junior

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        guziloto
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        concerteza coloque uma bomba elétrica de monza já ai

                        e aumente pelo menos o pescador para nao ficar entrando ar na linha de combustivel

                        ai é só alegria :pix:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          isso mesmo :pix:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            waldza500
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            com essa preparação você não precisa mexer na giclagem… seu carro tá com quantos graus de avanço no distribuidor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              waldza500
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              veja tambem se o avanço à vácuo está funcionando corretamente…

                              para essa preparação nem bomba elétrica precisa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Junior-cl
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                concerteza coloque uma bomba elétrica de monza já ai

                                e aumente pelo menos o pescador para nao ficar entrando ar na linha de combustivel

                                ai é só alegria :hauhau:

                                então kra já comprei a bomba e foi a de monza a alcool, e este lance do pescador que voce diz é o da boia do tanque certo?

                                se sim eu vou ter que mexer néla para fazer o retorno, pois vou colocar o dosador pequeno para dar uma segurada na pressão.

                                vlw

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  Junior-cl
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  veja tambem se o avanço à vácuo está funcionando corretamente…

                                  para essa preparação nem bomba elétrica precisa...

                                  waldza500

                                  avanço a vácuo ok, ponto inicial já testei em 11, 13 e agóra está com 17, nada mudou, mas já detectei que a bomba está arriando em alta, e como vou trocar já vou colocar a elétrica.

                                  o lance da giclagem é apenas pelo fato de não ficar uma distancia muito grande entre o 1º e o 2º estágio, não tenho pretensão e nem dá para andar de gicleur grande, fica inviável $, a intensão é apenas de alisar o manco.

                                  vlw

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    junior conseguiu resolver seu problema, estou com um problema exatamente igual ao seu

                                    meu carro estava perfeito e liso na questao de alimentação comprei descarbonizante e limpei tem 3 semanas ficou show.

                                    a unica alteração que fiz apos a limpeza foi que espanei um parafuso da valvula de maxima ai acabei tendo que usar silicone pra nao ficar vazando por ali, uma vez que com o parafuso zuado não poderia apertar muito.

                                    pois bem, depois disso apenas em segunda marcha e a 6000 rpm o carro da uma cabeçada nervosa e o hall vai lá pro vermelho, troco pra terceira marcha e ai o carro vai liso ate quase 7 pau em todas as marchas, só acontece mesmo em segunda.

                                    imaginei que o silicone que usei na valvula de maxima teria entupido algum furinho, tirei a tampa da valvula e com um arame finissimo limpei tudo e ainda por cima troquei o agulheiro de 250 pra 300.

                                    o problema persite e parece que a cabeçada esta até pior.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Junior-cl
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      opa goleta…

                                      kra, não resolvi meu problema nao, mas no meu caso eu sei o que é, a cuba séca , vou esticando as marchas e a bomba não tá dando conta de suprir a necessidade do bura.

                                      vou trocar a bomba, mas vou aproveitar e colocar uma elétrica, só não deu tempo ainda então não to esticando.

                                      teu caso não parece ser igual ao meu, pois de 3ª em diante teu carro vai até o tálo, se voce estivesse com o mesmo problema não teria gás para esticar mais nenhuma marcha antes de dar um tempo para a cuba encher, mas não faço a mínima idéia do que possa ser no seu caso, parece ser o contrário do meu, parece ser excesso, mas não vou assiscar...

                                      desculpa não poder te ajudar muito neste caso, mas não seria bom voce mandar refazer a rosca da válvula??

                                      abs

                                      junior

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                                      • D Offline
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                                        Diego Giorfi
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        eu tbm tinha uma ap 2.0 original, agora ts turbo, tive uns problemas parecidos com esses. no meu caso cortava em alta. uma sugestão: da uma olhada no emquadramento do comando, na caixinha de ignição, e no ponto. isso deve ajudar um pouco, mais euy sabendo de algum a coisa eu te digo. boa sorte

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                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          a no meu caso eu não descobri o causador do problema, mas eliminei pq tinha varias coisinhas que tinha que resolver e ja fiz de uma só vez

                                          eu limpei denovo o 3e no descarbonizante

                                          troquei o filtro de combustivel

                                          e troquei o dosador

                                          o problema foi resolvido

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