Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando em casa

Turbinando em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
564 Posts 47 Posters 68.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #234

    mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

    eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #235

      o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #236

        o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

        concordo :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #237

          a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #238

            mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

            eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

            entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

            mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #239

              entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

              mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

              mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

              falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #240

                mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

                tipo tem q levar em consideração q o meu carro tava com os 2 parafusos travados… tanto da prioridade e da alivio... ai se já viu né... o baguio.... mando tudo.. pra dentro... depois desse tudo pra fora... kkkkk

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #241

                  o meu tambem nao tava subindo mais que 1.1 de pressao

                  fechei quase todo parafuso da wg e nada…

                  ainda bem que nas primeiras puxadas quebrou a canaleta de um pistao, senao era capaz de ter acontecido algo desse tipo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #242

                    não sei se alguem reparou, mas o carro usava pistoes mi.

                    olha os pistoes da saveiro:

                    e o olha que comprei quando fiz a 2 anos o motor do meu carro:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #243

                      ahn ta agora explico heheheh.

                      o q deve ta acontecendo eh q a mangueira q manda vacuo/pressão pra prioridade deve ser mt fina, e não da volume legal pra travar a prioridade com pressão positiva no coletor… ou eh pau da prioridade mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #244

                        porra.. sushi…. num tinha pensado nisso...

                        vou postar uma foto.. ai... pra vc ver... e me fala se é fina d+...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #245

                          não sei se alguem reparou, mas o carro usava pistoes mi.

                          olha os pistoes da saveiro:

                          e o olha que comprei quando fiz a 2 anos o motor do meu carro:

                          cara… agora se meu deixou cabrero... hein... com essas fotos... ai...

                          tá certo q meu carro já veio com adesivo da turbo anhanguera... colado no porta luvas...

                          vou procurar saber mas sobre o pistao.... vlw pela dica...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #246

                            posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…

                            uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #247

                              entaum o meu vem lá da mangueira do hidrovaco… do freio....

                              ali eu fiz um nipel t q vai pra uma mangueira... meio fina.... a noite eu vou tirar foto... dele.. ai posto aki.. blz...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #248

                                posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…

                                uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...

                                isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.

                                na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #249

                                  isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.

                                  na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...

                                  oooo carol.. pq vc num avisou antes.. kkkkkk

                                  vixi se vc olhar as mangueiras… q eu uso... kkkk se vai me xingar.... é tudo.. finas....

                                  mas blz... vivendo e aprendendo... vou agora colokar... umas mais grossas... vlz pela dica...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    sleep
                                    escreveu em última edição por
                                    #250

                                    isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.

                                    na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...

                                    o meu ta com canudinho de 3mm… uhauhuahuha...

                                    um igual ao que vai pro manometro de pressao...

                                    deve ser por isso entao q o meu tambem nao subia pressao... vou trocar logo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #251

                                      o meu não tem problema de usar mangueira fina, a minha bov fica fechada e fecha ainda mais com pressão no coletor ehehehe. bov eh bem mais esquema…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #252

                                        o meu não tem problema de usar mangueira fina, a minha bov fica fechada e fecha ainda mais com pressão no coletor ehehehe. bov eh bem mais esquema…

                                        quanto custa uma dessa??? é só bov o nome dela???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          goleta 88
                                          escreveu em última edição por
                                          #253

                                          uma duvida, a prioridade tem que receber pressão pra mante-lá fechada e vacuo para abrir?

                                          pq essa seria a logica, quanto mais pressao, mas a menbrana fecha tipo dosador e na hora do vacuo abre… mas no caso da saveiro pegamos esta ligação do hidrovacuo e neste caso o nome ja diz, só tem vacuo e pressão como pegamos.

                                          no 2e é ligado num caninho de vacuo depois da borboleta, quando a mesma esta fechada é vacuo, quando abre a borboleta do bura é pressão.... mas e no caso da weber que nao tem estes caninhos pra fazer a ligação?

                                          por isso utilizamos o hidrovacuo?

                                          a minha lógica ta certa ou falei merda?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários