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Turbinando em casa

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    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #231

    virá com certeza uma bielinhas heehhee

    entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

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    • S Offline
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      SemControle
      escreveu em última edição por
      #232

      tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....

      o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado

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      • G Offline
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        golbranco
        escreveu em última edição por
        #233

        eae galera… blz...

        entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

        to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

        http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

        o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

        fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

        só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #234

          mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

          eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

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          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #235

            o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

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            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #236

              o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

              concordo :hauhau:

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              • G Offline
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                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #237

                a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum

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                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #238

                  mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                  eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                  entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                  mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #239

                    entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                    mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

                    mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                    falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #240

                      mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                      falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

                      tipo tem q levar em consideração q o meu carro tava com os 2 parafusos travados… tanto da prioridade e da alivio... ai se já viu né... o baguio.... mando tudo.. pra dentro... depois desse tudo pra fora... kkkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sleep
                        escreveu em última edição por
                        #241

                        o meu tambem nao tava subindo mais que 1.1 de pressao

                        fechei quase todo parafuso da wg e nada…

                        ainda bem que nas primeiras puxadas quebrou a canaleta de um pistao, senao era capaz de ter acontecido algo desse tipo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #242

                          não sei se alguem reparou, mas o carro usava pistoes mi.

                          olha os pistoes da saveiro:

                          e o olha que comprei quando fiz a 2 anos o motor do meu carro:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #243

                            ahn ta agora explico heheheh.

                            o q deve ta acontecendo eh q a mangueira q manda vacuo/pressão pra prioridade deve ser mt fina, e não da volume legal pra travar a prioridade com pressão positiva no coletor… ou eh pau da prioridade mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #244

                              porra.. sushi…. num tinha pensado nisso...

                              vou postar uma foto.. ai... pra vc ver... e me fala se é fina d+...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #245

                                não sei se alguem reparou, mas o carro usava pistoes mi.

                                olha os pistoes da saveiro:

                                e o olha que comprei quando fiz a 2 anos o motor do meu carro:

                                cara… agora se meu deixou cabrero... hein... com essas fotos... ai...

                                tá certo q meu carro já veio com adesivo da turbo anhanguera... colado no porta luvas...

                                vou procurar saber mas sobre o pistao.... vlw pela dica...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #246

                                  posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…

                                  uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #247

                                    entaum o meu vem lá da mangueira do hidrovaco… do freio....

                                    ali eu fiz um nipel t q vai pra uma mangueira... meio fina.... a noite eu vou tirar foto... dele.. ai posto aki.. blz...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #248

                                      posta foto tb do lugar onde vc pega pressão…

                                      uma vez la no bigode, ele monto um turbo b, e a prioridade abria quando vinha pressão, ai ele mudo a mangueira por uma mais grossa, e tb colo um niple mais largo. ai parou o problema...

                                      isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.

                                      na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #249

                                        isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.

                                        na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...

                                        oooo carol.. pq vc num avisou antes.. kkkkkk

                                        vixi se vc olhar as mangueiras… q eu uso... kkkk se vai me xingar.... é tudo.. finas....

                                        mas blz... vivendo e aprendendo... vou agora colokar... umas mais grossas... vlz pela dica...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #250

                                          isso é algo q insisto com a galera qdo o assunto é valvula de prioridade…tem q usar niple de gente grande e mangueira idem.

                                          na saveiro uso niple + mangueira de 3/8 (~11mm) na valvula de prioridade. e vejo por ai o pessoal usando canudinho de 3mm...afe...

                                          o meu ta com canudinho de 3mm… uhauhuahuha...

                                          um igual ao que vai pro manometro de pressao...

                                          deve ser por isso entao q o meu tambem nao subia pressao... vou trocar logo

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