Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Radiador de óleo

Radiador de óleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 7 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    edu_figueira
    escreveu em última edição por
    #3

    pessoal, continuo com o problema de quando o carro está quente (transito normal / congestionamento / depois de rodar um tempão), a pressão do óleo cai pra 0.2, pisando sobre até 3.2 kg. alguém sugere alguma solução ?

    lembrando que a luz de óleo num acende de forma alguma, meu motor é fiasa 1.0.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #4

      pessoal, continuo com o problema de quando o carro está quente (transito normal / congestionamento / depois de rodar um tempão), a pressão do óleo cai pra 0.2, pisando sobre até 3.2 kg. alguém sugere alguma solução ?

      lembrando que a luz de óleo num acende de forma alguma, meu motor é fiasa 1.0.

      cara, primeiro da uma dica do teu carro .

      aspirado é turbo é original ?

      as vezes pode ser a bomba de oleo indo pro saco (na minha modesta opiniao).

      abraco

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #5

        fiasa 1.0 mpi, palio g1. será que o radiador da cb450 serve?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #6

          essa pressao de 0,2kg e na marcha-lenta???

          se for ta normal, a pressao minima de oleo e medida na media a 2000 rpm.

          a elba turbo daqui tb, quando ta quente em ml fica com 0,3/0,4kg e é so relar o pe no acelerador que a pressao sobe, parece ate contagiros :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edu_figueira
            escreveu em última edição por
            #7

            finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #8

              finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

              acho que nao, em ml a turbina tb ta digamos dormindo , girando bem na boa, e o importante e o fluxo de oleo, e com 0,2 kg vc tem fluxo de oleo passando por ela.

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edu_figueira
                escreveu em última edição por
                #9

                mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  essa pressao de 0,2kg e na marcha-lenta???

                  se for ta normal, a pressao minima de oleo e medida na media a 2000 rpm.

                  a elba turbo daqui tb, quando ta quente em ml fica com 0,3/0,4kg e é so relar o pe no acelerador que a pressao sobe, parece ate contagiros :hauhau:

                  fato meu palio 1.6 16v fica em 0.5 a 0.6 e quando mete o pe vai subindo junto com o contagiros ate a 4 bar

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

                    tem certeza que e a turbina?? ta mais parecendo excesso, a elba tb tava assim, afinei mais a mistura e parou de fazer isso.

                    se tiver vindo cheiro de alcool junto com a fumaca pode ter certeza que e excesso.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edu_figueira
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      excesso fuma?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        excesso fuma?

                        logico sai fumaca so que e preta ou cinza claro, fumaca de oleo e meio azulada e cheira bem forte.

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edu_figueira
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          então é de óleo mesmo, branca azulada, e akele cheiro de doce azedo da porra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pode ser cabecote, se isso acontece quando vc tira o pe do acelerador, ficando com vacuo e depois parando o carro no farol por ex. pode ser guias folgadas, o oleo passa pelas guias e queima na camara.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edu_figueira
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edu_figueira
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                                como eu vou detectar se é cabeçote ou não?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  no meu a lenta fica á 2 bar, mas se eu der umas 5 puxada seguida de 0-180/200 vai pra 1 bar, minha bomba é abençoada pra pressão ou é meu motor que ta justinho mas o meu é ap heheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    CrasH
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    coisa bem idiota…

                                    acho que na cebolinha de oleo onde se instala o manometro parece que tem uma arroela que restringe a passagem de oleo ate o manometro. tirando ela acho que normaliza a coisa.

                                    vi isso em um fiasa turbo 1.0

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      edu_figueira
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      meu preparador tirou essa arruela.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        coisa bem idiota…

                                        acho que na cebolinha de oleo onde se instala o manometro parece que tem uma arroela que restringe a passagem de oleo ate o manometro. tirando ela acho que normaliza a coisa.

                                        vi isso em um fiasa turbo 1.0

                                        isso dai tem que tirar quando faz turbo, tb tive que fazer na elba.

                                        se for colocar so o manometro nao precisa, a pressao indicada e certa pois o circuito ainda ta fechado , mas se vc abrir passagem pra turbina ai ferra tudo, pressao fica baixa e nao tem fluxo de oleo.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários