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Radiador de óleo

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  • D Offline
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    Dr.147
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    #2

    qual carro é? uno, palio?? é turbo?

    realmente, o filtro de oleo passa bem próximo do eixo, mas eu já vi flange propria pra fiasa, se não me engano é vendida na folego.

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    • E Offline
      E Offline
      edu_figueira
      escreveu em última edição por
      #3

      pessoal, continuo com o problema de quando o carro está quente (transito normal / congestionamento / depois de rodar um tempão), a pressão do óleo cai pra 0.2, pisando sobre até 3.2 kg. alguém sugere alguma solução ?

      lembrando que a luz de óleo num acende de forma alguma, meu motor é fiasa 1.0.

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #4

        pessoal, continuo com o problema de quando o carro está quente (transito normal / congestionamento / depois de rodar um tempão), a pressão do óleo cai pra 0.2, pisando sobre até 3.2 kg. alguém sugere alguma solução ?

        lembrando que a luz de óleo num acende de forma alguma, meu motor é fiasa 1.0.

        cara, primeiro da uma dica do teu carro .

        aspirado é turbo é original ?

        as vezes pode ser a bomba de oleo indo pro saco (na minha modesta opiniao).

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edu_figueira
          escreveu em última edição por
          #5

          fiasa 1.0 mpi, palio g1. será que o radiador da cb450 serve?

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
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            #6

            essa pressao de 0,2kg e na marcha-lenta???

            se for ta normal, a pressao minima de oleo e medida na media a 2000 rpm.

            a elba turbo daqui tb, quando ta quente em ml fica com 0,3/0,4kg e é so relar o pe no acelerador que a pressao sobe, parece ate contagiros :hauhau:

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            • E Offline
              E Offline
              edu_figueira
              escreveu em última edição por
              #7

              finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #8

                finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

                acho que nao, em ml a turbina tb ta digamos dormindo , girando bem na boa, e o importante e o fluxo de oleo, e com 0,2 kg vc tem fluxo de oleo passando por ela.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

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                • E Offline
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                  edu_figueira
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    essa pressao de 0,2kg e na marcha-lenta???

                    se for ta normal, a pressao minima de oleo e medida na media a 2000 rpm.

                    a elba turbo daqui tb, quando ta quente em ml fica com 0,3/0,4kg e é so relar o pe no acelerador que a pressao sobe, parece ate contagiros :hauhau:

                    fato meu palio 1.6 16v fica em 0.5 a 0.6 e quando mete o pe vai subindo junto com o contagiros ate a 4 bar

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

                      tem certeza que e a turbina?? ta mais parecendo excesso, a elba tb tava assim, afinei mais a mistura e parou de fazer isso.

                      se tiver vindo cheiro de alcool junto com a fumaca pode ter certeza que e excesso.

                      abracos

                      wagner luis

                      :hauhau:

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                      • E Offline
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                        edu_figueira
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        excesso fuma?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          excesso fuma?

                          logico sai fumaca so que e preta ou cinza claro, fumaca de oleo e meio azulada e cheira bem forte.

                          abracos

                          wagner luis

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                          • E Offline
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                            edu_figueira
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            então é de óleo mesmo, branca azulada, e akele cheiro de doce azedo da porra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              #15

                              pode ser cabecote, se isso acontece quando vc tira o pe do acelerador, ficando com vacuo e depois parando o carro no farol por ex. pode ser guias folgadas, o oleo passa pelas guias e queima na camara.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edu_figueira
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  edu_figueira
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                                  como eu vou detectar se é cabeçote ou não?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    no meu a lenta fica á 2 bar, mas se eu der umas 5 puxada seguida de 0-180/200 vai pra 1 bar, minha bomba é abençoada pra pressão ou é meu motor que ta justinho mas o meu é ap heheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      CrasH
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      coisa bem idiota…

                                      acho que na cebolinha de oleo onde se instala o manometro parece que tem uma arroela que restringe a passagem de oleo ate o manometro. tirando ela acho que normaliza a coisa.

                                      vi isso em um fiasa turbo 1.0

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        edu_figueira
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        meu preparador tirou essa arruela.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
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                                          #21

                                          coisa bem idiota…

                                          acho que na cebolinha de oleo onde se instala o manometro parece que tem uma arroela que restringe a passagem de oleo ate o manometro. tirando ela acho que normaliza a coisa.

                                          vi isso em um fiasa turbo 1.0

                                          isso dai tem que tirar quando faz turbo, tb tive que fazer na elba.

                                          se for colocar so o manometro nao precisa, a pressao indicada e certa pois o circuito ainda ta fechado , mas se vc abrir passagem pra turbina ai ferra tudo, pressao fica baixa e nao tem fluxo de oleo.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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