Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Radiador de óleo

Radiador de óleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 7 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    edu_figueira
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, tava pensando em instalar um radiador de óleo no meu fiasa, pra ver se a pressão do óleo se mantém um pouco melhor.

    tava analizando, e o semieixo da roda passa muiiito perto do filtro, acredito que se colocar a flange de distribuição vai pegar o semi eixo no filtro.

    alguém sabe se to enganado, ou tem outra solução?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #2

      qual carro é? uno, palio?? é turbo?

      realmente, o filtro de oleo passa bem próximo do eixo, mas eu já vi flange propria pra fiasa, se não me engano é vendida na folego.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #3

        pessoal, continuo com o problema de quando o carro está quente (transito normal / congestionamento / depois de rodar um tempão), a pressão do óleo cai pra 0.2, pisando sobre até 3.2 kg. alguém sugere alguma solução ?

        lembrando que a luz de óleo num acende de forma alguma, meu motor é fiasa 1.0.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #4

          pessoal, continuo com o problema de quando o carro está quente (transito normal / congestionamento / depois de rodar um tempão), a pressão do óleo cai pra 0.2, pisando sobre até 3.2 kg. alguém sugere alguma solução ?

          lembrando que a luz de óleo num acende de forma alguma, meu motor é fiasa 1.0.

          cara, primeiro da uma dica do teu carro .

          aspirado é turbo é original ?

          as vezes pode ser a bomba de oleo indo pro saco (na minha modesta opiniao).

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edu_figueira
            escreveu em última edição por
            #5

            fiasa 1.0 mpi, palio g1. será que o radiador da cb450 serve?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #6

              essa pressao de 0,2kg e na marcha-lenta???

              se for ta normal, a pressao minima de oleo e medida na media a 2000 rpm.

              a elba turbo daqui tb, quando ta quente em ml fica com 0,3/0,4kg e é so relar o pe no acelerador que a pressao sobe, parece ate contagiros :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edu_figueira
                escreveu em última edição por
                #7

                finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  finalmente uma resposta boa hehehe. então fica nisso em ml, parado. qualquer pisadinha a pressão sobre. mas pra turbina isso num é muito pouco ?

                  acho que nao, em ml a turbina tb ta digamos dormindo , girando bem na boa, e o importante e o fluxo de oleo, e com 0,2 kg vc tem fluxo de oleo passando por ela.

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edu_figueira
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      essa pressao de 0,2kg e na marcha-lenta???

                      se for ta normal, a pressao minima de oleo e medida na media a 2000 rpm.

                      a elba turbo daqui tb, quando ta quente em ml fica com 0,3/0,4kg e é so relar o pe no acelerador que a pressao sobe, parece ate contagiros :hauhau:

                      fato meu palio 1.6 16v fica em 0.5 a 0.6 e quando mete o pe vai subindo junto com o contagiros ate a 4 bar

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mas pq a turbina fuma na hora que você fica em ml, tipo você vem acelerando, ai fecha o farol, você para e fica em ml, a turbina da uma fumada forte, e para de fumar, isso quando a pressão ta menos de 0,8 de óleo?

                        tem certeza que e a turbina?? ta mais parecendo excesso, a elba tb tava assim, afinei mais a mistura e parou de fazer isso.

                        se tiver vindo cheiro de alcool junto com a fumaca pode ter certeza que e excesso.

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edu_figueira
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          excesso fuma?

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            excesso fuma?

                            logico sai fumaca so que e preta ou cinza claro, fumaca de oleo e meio azulada e cheira bem forte.

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edu_figueira
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então é de óleo mesmo, branca azulada, e akele cheiro de doce azedo da porra.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pode ser cabecote, se isso acontece quando vc tira o pe do acelerador, ficando com vacuo e depois parando o carro no farol por ex. pode ser guias folgadas, o oleo passa pelas guias e queima na camara.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  edu_figueira
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edu_figueira
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    mas antes sem a turbina não acontecia isso. e só quando para no farol.

                                    como eu vou detectar se é cabeçote ou não?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      no meu a lenta fica á 2 bar, mas se eu der umas 5 puxada seguida de 0-180/200 vai pra 1 bar, minha bomba é abençoada pra pressão ou é meu motor que ta justinho mas o meu é ap heheh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        CrasH
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        coisa bem idiota…

                                        acho que na cebolinha de oleo onde se instala o manometro parece que tem uma arroela que restringe a passagem de oleo ate o manometro. tirando ela acho que normaliza a coisa.

                                        vi isso em um fiasa turbo 1.0

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          edu_figueira
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          meu preparador tirou essa arruela.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários