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Teste - turbos da turboc

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #29

    seria legal, se eles fizessem outro teste, mas mantendo apenas uma configuração de eixo, e mudando caixas quentes e frias, e depois mudando o eixo e rotor…. na verdade seriam vários testes né...

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #30

      eu já acho q o teste foi bem válido….seria melhor ainda se rolasse um gráfico com a curva de pressão na admissão e escape por rpm, pq aí daria pra avaliar bem como é a pegada de cada uma

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #31

        nao nao nao…

        essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?

        acho que voce nao entendeu.

        um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.

        desculpa, mas to sem acentos.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #32

          acho que voce nao entendeu.

          um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.

          desculpa, mas to sem acentos.

          interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….

          o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...

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          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #33

            interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….

            o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...

            depende onde é medido..

            após a turbina (depois que passa do eixo) quando menos pressão, melhor….

            do cabeçote até a turbina, tem que ter alguma pressão, pois é essa pressao que faz girar o eixo...

            muita, estrangula... pouca, não enche a turbina...

            tem uma razão entre pressão e contra pressão... uma vez li algo mais não me lembro bem, vou dar uma caçada pra ver se acho

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tarconal
              escreveu em última edição por
              #34

              teste interessante porém bastante questionável…

              uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.

              em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25

              entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa

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              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #35

                teste interessante porém bastante questionável…

                uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.

                em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25

                entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa

                na reportagem falam gt2860rs

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  eles fizeram uma nova regulagem cada vez q trocam a turbina ?

                  a reportagem não fala isso

                  acredito q se a regulagem for a mesma :ohoh:

                  afogará nos 290 cvs e dará falta nos 420…......to certo ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Shark
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    no toyota paseo feito aqui em bsb na taf foi usada uma gt28 dessa… com 0,9 de pressão o carro deu 291hp nas rodas. excelente pra um motor 1.8 16v com miolo original. pra carro com motor pequeno ela faz uma diferença bruta mesmo. foda é o preço, custou 3,5k.

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                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      eles fizeram uma nova regulagem cada vez q trocam a turbina ?

                      a reportagem não fala isso

                      acredito q se a regulagem for a mesma :ohoh:

                      afogará nos 290 cvs e dará falta nos 420…......to certo ?

                      na reportagem teve uma hora q o preparador falou q foram feitos ajustes no carro até chegarem na medição de potência divulgada…creio eu q ele acertou pelo menos alimentação, pra não acontecer esse problema q vc relatou

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