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Teste - turbos da turboc

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #27

    esse teste pra mim nao quis dizer coisa nenhuma…. :ohoh:

    o desempenho de uma mesma turbina muda muuuuiiittooooo de um motor pra outro..... e também de um uso pra outro....

    então se quiser uma base pro seu projeto, o certo seria olhar os mapas das turbinas/compressores .... que infelizmente nossas ridículas fabricas nacionais não nos fornecem...

    fora isso, o resto e xutômetro muito vago pra se levar em consideração.....

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #28

      lá nos eua 900 a 1000 doletas…

      aí dói

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #29

        seria legal, se eles fizessem outro teste, mas mantendo apenas uma configuração de eixo, e mudando caixas quentes e frias, e depois mudando o eixo e rotor…. na verdade seriam vários testes né...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #30

          eu já acho q o teste foi bem válido….seria melhor ainda se rolasse um gráfico com a curva de pressão na admissão e escape por rpm, pq aí daria pra avaliar bem como é a pegada de cada uma

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #31

            nao nao nao…

            essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?

            acho que voce nao entendeu.

            um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.

            desculpa, mas to sem acentos.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #32

              acho que voce nao entendeu.

              um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.

              desculpa, mas to sem acentos.

              interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….

              o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #33

                interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….

                o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...

                depende onde é medido..

                após a turbina (depois que passa do eixo) quando menos pressão, melhor….

                do cabeçote até a turbina, tem que ter alguma pressão, pois é essa pressao que faz girar o eixo...

                muita, estrangula... pouca, não enche a turbina...

                tem uma razão entre pressão e contra pressão... uma vez li algo mais não me lembro bem, vou dar uma caçada pra ver se acho

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tarconal
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  teste interessante porém bastante questionável…

                  uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.

                  em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25

                  entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    teste interessante porém bastante questionável…

                    uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.

                    em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25

                    entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa

                    na reportagem falam gt2860rs

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      eles fizeram uma nova regulagem cada vez q trocam a turbina ?

                      a reportagem não fala isso

                      acredito q se a regulagem for a mesma :ohoh:

                      afogará nos 290 cvs e dará falta nos 420…......to certo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Shark
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        no toyota paseo feito aqui em bsb na taf foi usada uma gt28 dessa… com 0,9 de pressão o carro deu 291hp nas rodas. excelente pra um motor 1.8 16v com miolo original. pra carro com motor pequeno ela faz uma diferença bruta mesmo. foda é o preço, custou 3,5k.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          eles fizeram uma nova regulagem cada vez q trocam a turbina ?

                          a reportagem não fala isso

                          acredito q se a regulagem for a mesma :ohoh:

                          afogará nos 290 cvs e dará falta nos 420…......to certo ?

                          na reportagem teve uma hora q o preparador falou q foram feitos ajustes no carro até chegarem na medição de potência divulgada…creio eu q ele acertou pelo menos alimentação, pra não acontecer esse problema q vc relatou

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