Teste - turbos da turboc
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nao nao nao…
essa pressa é justamente entre a saida das válvulas até o eixo da turbina... ou seja, internamente no coletor e escape... sacou?
acho que voce nao entendeu.
um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.
desculpa, mas to sem acentos.
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acho que voce nao entendeu.
um escape livre vem mais pressao do que um com restricao. eh a tal da contra pressao. sem mexer na valvula de alivio, se voce trocar o escape vem mais pressao.
desculpa, mas to sem acentos.
interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….
o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...
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interessante, no video tambem mostra a contra-pressão de cada turbina, com a mesma caixa quente/escape….
o ideal é a que gera menos contra pressao, certo é por girar mais livre...
depende onde é medido..
após a turbina (depois que passa do eixo) quando menos pressão, melhor….
do cabeçote até a turbina, tem que ter alguma pressão, pois é essa pressao que faz girar o eixo...
muita, estrangula... pouca, não enche a turbina...
tem uma razão entre pressão e contra pressão... uma vez li algo mais não me lembro bem, vou dar uma caçada pra ver se acho
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teste interessante porém bastante questionável…
uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.
em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25
entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa
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teste interessante porém bastante questionável…
uma turbina não é apenas eixo, o desenho das carcaças conta muito e pode fazer toda a diferença. então só por não utilizar as caixas quentes originais eu já não considero esses resultados 100% confiáveis tem também o acerto do carro que nesse caso foi feito às pressas e mais um monte de outras questões.
em relação à gt28 , mais desinformação aí... que gt28 é essa? existem vários tipos e séries diferentes... e alguns anos atrás a garrett renomeou algumas turbinas, então essa gt28 muito provavelmente é a atual gt25
entrem no site da garrett que é super completo, lá vocês vão encontrar descrições detalhadas de todas as dimensões das turbinas com seus respectivos mapas de fluxo, dá pra brincar bastante. e pra saber o preço delas basta jogar o p/n no google que vai aparecer bastante coisa
na reportagem falam gt2860rs
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no toyota paseo feito aqui em bsb na taf foi usada uma gt28 dessa… com 0,9 de pressão o carro deu 291hp nas rodas. excelente pra um motor 1.8 16v com miolo original. pra carro com motor pequeno ela faz uma diferença bruta mesmo. foda é o preço, custou 3,5k.
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eles fizeram uma nova regulagem cada vez q trocam a turbina ?
a reportagem não fala isso
acredito q se a regulagem for a mesma
afogará nos 290 cvs e dará falta nos 420…......to certo ?
na reportagem teve uma hora q o preparador falou q foram feitos ajustes no carro até chegarem na medição de potência divulgada…creio eu q ele acertou pelo menos alimentação, pra não acontecer esse problema q vc relatou