Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Regulagem válvula de prioridade, como fazer ?

Regulagem válvula de prioridade, como fazer ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 8 Posters 26.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #4

    retirei isso do google:

    regulagem:

    abra todo o parafuso da válvula de alívio, coloque o parafuso do dosador no meio, ligue o motor e regule lenta e mistura, regule o ponto de 18 à 20 graus, o próximo procedimento é ir dar uma volta e ver os sintomas apresentados, e depois ir corrigindo aos poucos

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      sleep
      escreveu em última edição por
      #5

      essa valvula ajuda faz com que a turbina nao seja desacelerada bruscamente quando vc solta o acelerador depois de uma puxada…

      se deixar o parafuso allen muito aberto dependendo pode haver vazamento de pressao, porem é mais facil de ela abrir quando vc solta o acelerador...

      se deixar fechada ela veda melhor e nao deixa ou dificulta vazamento de pressao e fica um pouco mais dificil dela abrir qdo vc solta o acel.

      no meu carro ela ta quase totalmente fechada(parafuso allen bem pra dentro)

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #6

        mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          a_galvao
          escreveu em última edição por
          #7

          mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

          ola amigo,

          eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

          1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

          2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

          3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

          4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edu_figueira
            escreveu em última edição por
            #8

            ola amigo,

            eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

            1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

            2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

            3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

            4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

            a minha já ta ligada na pressurização , não no coletor.

            a valvula de prioridade ta no coletor, deixa lá mesmo ?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #9

              mais deichando ela trava e tirando o pé não pode empenar a borboleta é ou estourar a pressurização, ou algo do tipo ?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                tem mt gente q nem usa…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  a minha fica o mais solta possivel…

                  eu tenho manovacuômetro, e dá pra ouvir ela fechando com +/- 0.2, bar de vácuo

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      putz velho….. aperta e solta o parafuso, anda no carro.... vai testando, pô

                      não tem formula magica pra isso nao...... ta difucultando uma coisa que é ridiculamente simples....

                      abraço do ogro nao tão paciente agora.... :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                        quem regula a pressão e a mantém é a valvula de alivio que fica no coletor de escape.

                        quem determina qual pressão usar é o bom senso do seu preparador, que vai olhar o estado geral do seu motor e ver o quanto ele aguenta de pressão, mediante alguns testes prévios também… .....mas saiba que isso é muito subjetivo e um preparador de merda pode rapidamente estourar teu motor.

                        fui

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários