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Regulagem válvula de prioridade, como fazer ?

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    pessoal,

    queria saber como se procede a regulagem da valvula de prioridade (aquela na pressurização do turbo) ?

    deixe ela o mais fechada possivel, desde que não esteja obstruindo a saida de ar.

    se ficar muito aberta atrapalha a pegada do turbo…

    acho que se vc usar o mecanismo de busca vai achar coisas sobre... :p

    abraço,

    thiago ogro de goiás..... :pix:

    ps: hoje to com paciencia..... ;)

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    • E Offline
      E Offline
      edu_figueira
      escreveu em última edição por
      #3

      eu pesquisei, mas não encontrei. o fechado dela é com o prafuso alen parafusado ou desaparafusado?

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      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #4

        retirei isso do google:

        regulagem:

        abra todo o parafuso da válvula de alívio, coloque o parafuso do dosador no meio, ligue o motor e regule lenta e mistura, regule o ponto de 18 à 20 graus, o próximo procedimento é ir dar uma volta e ver os sintomas apresentados, e depois ir corrigindo aos poucos

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #5

          essa valvula ajuda faz com que a turbina nao seja desacelerada bruscamente quando vc solta o acelerador depois de uma puxada…

          se deixar o parafuso allen muito aberto dependendo pode haver vazamento de pressao, porem é mais facil de ela abrir quando vc solta o acelerador...

          se deixar fechada ela veda melhor e nao deixa ou dificulta vazamento de pressao e fica um pouco mais dificil dela abrir qdo vc solta o acel.

          no meu carro ela ta quase totalmente fechada(parafuso allen bem pra dentro)

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edu_figueira
            escreveu em última edição por
            #6

            mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              a_galvao
              escreveu em última edição por
              #7

              mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

              ola amigo,

              eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

              1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

              2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

              3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

              4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edu_figueira
                escreveu em última edição por
                #8

                ola amigo,

                eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

                1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

                2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

                3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

                4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

                a minha já ta ligada na pressurização , não no coletor.

                a valvula de prioridade ta no coletor, deixa lá mesmo ?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mais deichando ela trava e tirando o pé não pode empenar a borboleta é ou estourar a pressurização, ou algo do tipo ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tem mt gente q nem usa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a minha fica o mais solta possivel…

                      eu tenho manovacuômetro, e dá pra ouvir ela fechando com +/- 0.2, bar de vácuo

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          putz velho….. aperta e solta o parafuso, anda no carro.... vai testando, pô

                          não tem formula magica pra isso nao...... ta difucultando uma coisa que é ridiculamente simples....

                          abraço do ogro nao tão paciente agora.... :pix:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                            quem regula a pressão e a mantém é a valvula de alivio que fica no coletor de escape.

                            quem determina qual pressão usar é o bom senso do seu preparador, que vai olhar o estado geral do seu motor e ver o quanto ele aguenta de pressão, mediante alguns testes prévios também… .....mas saiba que isso é muito subjetivo e um preparador de merda pode rapidamente estourar teu motor.

                            fui

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