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Regulagem válvula de prioridade, como fazer ?

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  • S Offline
    S Offline
    sleep
    escreveu em última edição por
    #5

    essa valvula ajuda faz com que a turbina nao seja desacelerada bruscamente quando vc solta o acelerador depois de uma puxada…

    se deixar o parafuso allen muito aberto dependendo pode haver vazamento de pressao, porem é mais facil de ela abrir quando vc solta o acelerador...

    se deixar fechada ela veda melhor e nao deixa ou dificulta vazamento de pressao e fica um pouco mais dificil dela abrir qdo vc solta o acel.

    no meu carro ela ta quase totalmente fechada(parafuso allen bem pra dentro)

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    • E Offline
      E Offline
      edu_figueira
      escreveu em última edição por
      #6

      mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        a_galvao
        escreveu em última edição por
        #7

        mas existe alguma medida padrão pra num estragar nada ?

        ola amigo,

        eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

        1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

        2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

        3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

        4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edu_figueira
          escreveu em última edição por
          #8

          ola amigo,

          eu tinha a mesma duvida que a tua…ai foi quando encontrei este roteiro...

          1- troque de lugar a mangueeira do relogio do turbo que esta ligado no coletor, agora na pressorizacao....

          2-aperte toda a regulagem da prioridade ate ficar travada ...

          3- ande com o carro ate a pressao maxima configurada, e tire o pe´, e observe o pico de pressao...

          4- vá destarachando a mola da prioridade, ate o momento que na trocar de marcha a pressao cair o maximo 20%

          a minha já ta ligada na pressurização , não no coletor.

          a valvula de prioridade ta no coletor, deixa lá mesmo ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #9

            mais deichando ela trava e tirando o pé não pode empenar a borboleta é ou estourar a pressurização, ou algo do tipo ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #10

              tem mt gente q nem usa…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #11

                a minha fica o mais solta possivel…

                eu tenho manovacuômetro, e dá pra ouvir ela fechando com +/- 0.2, bar de vácuo

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    putz velho….. aperta e solta o parafuso, anda no carro.... vai testando, pô

                    não tem formula magica pra isso nao...... ta difucultando uma coisa que é ridiculamente simples....

                    abraço do ogro nao tão paciente agora.... :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      aproveitando topico, quem define a pressão de trabalho do kit trubo?

                      quem regula a pressão e a mantém é a valvula de alivio que fica no coletor de escape.

                      quem determina qual pressão usar é o bom senso do seu preparador, que vai olhar o estado geral do seu motor e ver o quanto ele aguenta de pressão, mediante alguns testes prévios também… .....mas saiba que isso é muito subjetivo e um preparador de merda pode rapidamente estourar teu motor.

                      fui

                      1 Resposta Última resposta

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