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Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0

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    gustavoserrano
    escreveu em última edição por
    #58

    segue blog q comecei a desenvolver hoje.

    www.bravaturbo.blogspot.com

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    • D Offline
      D Offline
      Dubasan
      escreveu em última edição por
      #59

      segue blog q comecei a desenvolver hoje.

      www.bravaturbo.blogspot.com

      shoe de bola o blog vou entrar todo dia pra olhar.

      realmente o coletor ficou muito melhor com o acabamento aplicado a ele. espero que as outras peças que vão nele tenham recebido a devida atenção também.

      será que a k24 não seria uma escolha melhor? bom, se bem que vc tem o gás do riso pra acordar a turbinona

      o motor 16v que fizeram aqui na jr com 8 bicos, pelo que me lembro, o siena tinha outra solução para a flauta e suporte de bicos.

      nunca tinha ouvido falar do molycote spray. eu uso o militec-1 desde os tempos do gol turbo. o molycote spray não diminui (preenche) as folgas ??

      belo projeto

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      • G Offline
        G Offline
        gustavoserrano
        escreveu em última edição por
        #60

        shoe de bola o blog vou entrar todo dia pra olhar.

        realmente o coletor ficou muito melhor com o acabamento aplicado a ele. espero que as outras peças que vão nele tenham recebido a devida atenção também.

        será que a k24 não seria uma escolha melhor? bom, se bem que vc tem o gás do riso pra acordar a turbinona

        o motor 16v que fizeram aqui na jr com 8 bicos, pelo que me lembro, o siena tinha outra solução para a flauta e suporte de bicos.

        nunca tinha ouvido falar do molycote spray. eu uso o militec-1 desde os tempos do gol turbo. o molycote spray não diminui (preenche) as folgas ??

        belo projeto

        olá dubasan,

        obrigado por ter visitado o blog.

        o coletor realmente ficou bacana mesmo.

        qto ao turbo, a k24 viria bem, porem resolvi arriscar

        uma que pudesse trazer mais hp, e como o tenho o nos

        pra ajudar, acho q virá sem problemas.

        quanto ao molykote spray, alguns amigos preparadores

        usam ele há mais de 7 anos, com ótimos resultados.

        uso também o militec, mas na caixa de cambio. hj

        no bloco uso o molycote a2 (que é um aditivo).

        espero que vc continue acompanhando e trocando experiencias,

        pois esse é o objetivo

        abxxx

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dubasan
          escreveu em última edição por
          #61

          olá dubasan,

          obrigado por ter visitado o blog.

          o coletor realmente ficou bacana mesmo.

          qto ao turbo, a k24 viria bem, porem resolvi arriscar

          uma que pudesse trazer mais hp, e como o tenho o nos

          pra ajudar, acho q virá sem problemas.

          quanto ao molykote spray, alguns amigos preparadores

          usam ele há mais de 7 anos, com ótimos resultados.

          uso também o militec, mas na caixa de cambio. hj

          no bloco uso o molycote a2 (que é um aditivo).

          espero que vc continue acompanhando e trocando experiencias,

          pois esse é o objetivo

          abxxx

          como te disse, estou ávido por saber mais sobre o que pode ser feito no brava. ainda sobre relatos sobre algumas peças difíceis de encontrar pra esse carro, o que você me diz, já teve algo que não conseguiu achar na agência? porque mesmo em desmanches não vemos muitos brava e marea, pelo menos não aqui.

          fiz 2 vídeos do meu carro :

          • http://br.youtube.com/watch?v=t4-t-kn_7zm

          • http://br.youtube.com/watch?v=dppuxf8vglo

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tucano
            escreveu em última edição por
            #62

            parabens pelo blog e ficou fodastico o coletor,

            a tinta utilizada foi de alta temperatura ??

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              gustavoserrano
              escreveu em última edição por
              #63

              como te disse, estou ávido por saber mais sobre o que pode ser feito no brava. ainda sobre relatos sobre algumas peças difíceis de encontrar pra esse carro, o que você me diz, já teve algo que não conseguiu achar na agência? porque mesmo em desmanches não vemos muitos brava e marea, pelo menos não aqui.

              fiz 2 vídeos do meu carro :

              • http://br.youtube.com/watch?v=t4-t-kn_7zm

              • http://br.youtube.com/watch?v=dppuxf8vglo

              opa cara. show seu carro

              deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.

              motor 1.0 16v de respeito

              qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,

              presente na linha palio, portanto é de facil acesso.

              logo logo estarei postando novidades.

              abxxx

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gustavoserrano
                escreveu em última edição por
                #64

                parabens pelo blog e ficou fodastico o coletor,

                a tinta utilizada foi de alta temperatura ??

                opa cara, vlw pelo elogio.

                a tinta usada no bloco foi sim, de alta temperatura.

                a barra estabilizadora agora vai ser pintada na mesma cor.

                abx

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                • D Offline
                  D Offline
                  Dubasan
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  opa cara. show seu carro

                  deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.

                  motor 1.0 16v de respeito

                  qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,

                  presente na linha palio, portanto é de facil acesso.

                  logo logo estarei postando novidades.

                  abxxx

                  acabei dando uma animada com o carro e talvez fique mais algum tempo com ele e desenvolvendo um pouco mais o kit. se eu achar um polo hatch 1.0 16v impecável posso transferir todo o kit pra ele com modificações mínimas.

                  vlw o comentário :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    opa cara. show seu carro

                    deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.

                    motor 1.0 16v de respeito

                    qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,

                    presente na linha palio, portanto é de facil acesso.

                    logo logo estarei postando novidades.

                    abxxx

                    me corrija se eu estiver errado, mas esse motor torque já não é o corsa lunga (curso de 78,4mm)?

                    o q eu vi o pessoal fazer é usar o vira do 1.8 16v (brava hgt) + pistões 86,4mm dos corsa curta pra fazer virar 1.9…vira do corsa lunga + pistões do corsa curta fazem o motor virar 1.8

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      acho que não, o corsa lunga saiu com coletor de plástico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        acho que não, o corsa lunga saiu com coletor de plástico.

                        o corsa lunga é o motor torque?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          isso

                          eles vieram equipando os bravas, mareas e doblo

                          o palio sempre foi step a seja coletor de aluminio ou plastico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RRacing
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            quando for trocar meu carro penso em algumas opções, mas em 2 delas não tenho muita base sobre a preparação que desejo aplicar.

                            a idéia é forjar o motor (pistões e bielas) e socar um turbo (provavelmente .50) + intercooler + bico-extra controlado por his outro gerenciador.

                            opções :

                            1- santana 2.0 gasolina 2003

                            2- corsa 1.8 gasolina 2003

                            3- brava 1.6 16v

                            o santana é tranquilo, todo mundo sabe o que pode ser feito nele.

                            as dúvidas são o motor gm 1.8 dos corsa e o 1.6 16v do brava.

                            para o 1.8 gm sei que existem bielas e pistões forjados. para o motor fiat já não sei.

                            qual a opinião de vocêsó quero um carro (completo) confiável pro dia-a-dia com possibilidades de espancos por aí. qual seria a sua opção no caso? isso independente do preço do carro ou das peças que, tirando o santana, não são das mais baratas.

                            abraço.

                            quanto a partes internas forjadas as duas opções tem já disponíveis no brasil a um custo bastante parecido, porem o gm já é bem mais desenvolvido quanto a outros pontos críticos e como contorná-las, o fiat poderá haver surpresa quanto a torção e resistência de bloco e implementação de lubrificação por exemplo, no gm já se conhece todos os pontos fracos e as soluções.

                            quanto ao cambio, no fiat não tenho conhecimento do grau de resistência dos mesmos, porem no gm basta usar câmbios mais antigos da serie f18 , que podem ser comprados a um valor de aproximadamente r$350,00 em qualquer desmanche, são praticamente indestrutíveis suportando potencias acima de 600 hp originalmente, deslizante e homocineticas também não costuma incomodar nestes câmbios.

                            tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas

                            sds

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #71

                              corsa o coletor não é de plastico.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #72

                                tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas

                                concordo 100%

                                vlw pela dica do câmbio :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #73

                                  corsa o coletor não é de plastico.

                                  não é do gm corsa que o pessoal está falando, e sim do motor corsa (italiano) dos fiat… que não tem nada a ver com os motores gm ou carros gm ...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #74

                                    quanto a partes internas forjadas as duas opções tem já disponíveis no brasil a um custo bastante parecido, porem o gm já é bem mais desenvolvido quanto a outros pontos críticos e como contorná-las, o fiat poderá haver surpresa quanto a torção e resistência de bloco e implementação de lubrificação por exemplo, no gm já se conhece todos os pontos fracos e as soluções.

                                    quanto ao cambio, no fiat não tenho conhecimento do grau de resistência dos mesmos, porem no gm basta usar câmbios mais antigos da serie f18 , que podem ser comprados a um valor de aproximadamente r$350,00 em qualquer desmanche, são praticamente indestrutíveis suportando potencias acima de 600 hp originalmente, deslizante e homocineticas também não costuma incomodar nestes câmbios.

                                    tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas

                                    sds

                                    sobre o bloco fiat, o menino aguenta desaforos grandes haja visto o que o pessoal daqui costuma fazer com ele já o câmbio é uma incógnita, mais uma vez haja visto que o torque atingido por um motor com uma turbina grande é colossal

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #75

                                      corsa o coletor não é de plastico.

                                      corsa lunga filho = traduzindo é curso longo.

                                      não essa joaninha da gm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #76

                                        nessa seleção de carros para próxima compra acabaram de entrar mais 2 candidatos : vectra 2.0 16v ou 2.2 16v e honda civic 1.7 16v.

                                        a preferência pelos 16v da gm é tão somente pelo câmbio muito mais longo que dos 8v, fora que a respiração dos 16v é melhor e até mesmo o visual do motor montado é mais bonito.

                                        recentemente vi na preparadora dois vectra 2.2 8v que turbinaram e em 190 km/h já tem que tirar o pé pq a 5a. está acabando. no meu ibiza dou 200 km/h e ainda tenho 200 rpm antes do corte o resultado dos 2.2 falando de potência é legal, 240cv no carro sem intercooler e com 0,8 de pressão e 300cv no outro com ic gigante (carro tuning) tb com 0,8kg, mas a máxima é o que já comentei.

                                        fizeram tb um vectra gt-x e, mesmo sendo 8v, o câmbio do carro não acaba bateu 220 fácil no dina…

                                        o civic foi escalado pelo seu motor v-tec que gosta de muito giro só não sei como ele se sai com pressão... alguém conhece ou tem um civic tipo desses 2002 turbo é quanto de pressão anda?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #77

                                          teteto

                                          a evolução dos motores 1.6 16v fiat são

                                          torque (anti step a) - equipou palios, weekends e sienas até 99 tiveram algumas diferenças na eletrônica entre os 96 e 97 em relação aos 98 e 99. diâmetro e curso: 86,4 x 67,4 mm cilindrada: 1.580 cm3

                                          step a - equipou palios, weekend, alguns bravas e talvez doblô, não sei bem, de 2000 a 2001, mesmo curso e diametro, mas com retorno de óleo diferente e blow by integrado às sedes no bloco, cabeçote diferente, comando diferente.

                                          step b (corsa lunga) - equipou os bravas mais recentes, doblôs e marea. diâmetro x curso. 80,5 mm x 78,4 mm. cilindrada total. 1.596 cm3

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