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Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0

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  • G Offline
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    gustavoserrano
    escreveu em última edição por
    #64

    parabens pelo blog e ficou fodastico o coletor,

    a tinta utilizada foi de alta temperatura ??

    opa cara, vlw pelo elogio.

    a tinta usada no bloco foi sim, de alta temperatura.

    a barra estabilizadora agora vai ser pintada na mesma cor.

    abx

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    • D Offline
      D Offline
      Dubasan
      escreveu em última edição por
      #65

      opa cara. show seu carro

      deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.

      motor 1.0 16v de respeito

      qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,

      presente na linha palio, portanto é de facil acesso.

      logo logo estarei postando novidades.

      abxxx

      acabei dando uma animada com o carro e talvez fique mais algum tempo com ele e desenvolvendo um pouco mais o kit. se eu achar um polo hatch 1.0 16v impecável posso transferir todo o kit pra ele com modificações mínimas.

      vlw o comentário :teteto:

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #66

        opa cara. show seu carro

        deve dar muito trabalho pro pessoal ai hein.

        motor 1.0 16v de respeito

        qto ao brava, o meu utiliza a mecanica 1.6 16v,

        presente na linha palio, portanto é de facil acesso.

        logo logo estarei postando novidades.

        abxxx

        me corrija se eu estiver errado, mas esse motor torque já não é o corsa lunga (curso de 78,4mm)?

        o q eu vi o pessoal fazer é usar o vira do 1.8 16v (brava hgt) + pistões 86,4mm dos corsa curta pra fazer virar 1.9…vira do corsa lunga + pistões do corsa curta fazem o motor virar 1.8

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        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #67

          acho que não, o corsa lunga saiu com coletor de plástico.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #68

            acho que não, o corsa lunga saiu com coletor de plástico.

            o corsa lunga é o motor torque?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tucano
              escreveu em última edição por
              #69

              isso

              eles vieram equipando os bravas, mareas e doblo

              o palio sempre foi step a seja coletor de aluminio ou plastico.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RRacing
                escreveu em última edição por
                #70

                quando for trocar meu carro penso em algumas opções, mas em 2 delas não tenho muita base sobre a preparação que desejo aplicar.

                a idéia é forjar o motor (pistões e bielas) e socar um turbo (provavelmente .50) + intercooler + bico-extra controlado por his outro gerenciador.

                opções :

                1- santana 2.0 gasolina 2003

                2- corsa 1.8 gasolina 2003

                3- brava 1.6 16v

                o santana é tranquilo, todo mundo sabe o que pode ser feito nele.

                as dúvidas são o motor gm 1.8 dos corsa e o 1.6 16v do brava.

                para o 1.8 gm sei que existem bielas e pistões forjados. para o motor fiat já não sei.

                qual a opinião de vocêsó quero um carro (completo) confiável pro dia-a-dia com possibilidades de espancos por aí. qual seria a sua opção no caso? isso independente do preço do carro ou das peças que, tirando o santana, não são das mais baratas.

                abraço.

                quanto a partes internas forjadas as duas opções tem já disponíveis no brasil a um custo bastante parecido, porem o gm já é bem mais desenvolvido quanto a outros pontos críticos e como contorná-las, o fiat poderá haver surpresa quanto a torção e resistência de bloco e implementação de lubrificação por exemplo, no gm já se conhece todos os pontos fracos e as soluções.

                quanto ao cambio, no fiat não tenho conhecimento do grau de resistência dos mesmos, porem no gm basta usar câmbios mais antigos da serie f18 , que podem ser comprados a um valor de aproximadamente r$350,00 em qualquer desmanche, são praticamente indestrutíveis suportando potencias acima de 600 hp originalmente, deslizante e homocineticas também não costuma incomodar nestes câmbios.

                tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas

                sds

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PaSqUaLe
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  corsa o coletor não é de plastico.

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                  • D Offline
                    D Offline
                    Dubasan
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas

                    concordo 100%

                    vlw pela dica do câmbio :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dubasan
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      corsa o coletor não é de plastico.

                      não é do gm corsa que o pessoal está falando, e sim do motor corsa (italiano) dos fiat… que não tem nada a ver com os motores gm ou carros gm ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dubasan
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        quanto a partes internas forjadas as duas opções tem já disponíveis no brasil a um custo bastante parecido, porem o gm já é bem mais desenvolvido quanto a outros pontos críticos e como contorná-las, o fiat poderá haver surpresa quanto a torção e resistência de bloco e implementação de lubrificação por exemplo, no gm já se conhece todos os pontos fracos e as soluções.

                        quanto ao cambio, no fiat não tenho conhecimento do grau de resistência dos mesmos, porem no gm basta usar câmbios mais antigos da serie f18 , que podem ser comprados a um valor de aproximadamente r$350,00 em qualquer desmanche, são praticamente indestrutíveis suportando potencias acima de 600 hp originalmente, deslizante e homocineticas também não costuma incomodar nestes câmbios.

                        tendo em vista estes pontos considero o gm uma solução mais fácil e sem surpresas

                        sds

                        sobre o bloco fiat, o menino aguenta desaforos grandes haja visto o que o pessoal daqui costuma fazer com ele já o câmbio é uma incógnita, mais uma vez haja visto que o torque atingido por um motor com uma turbina grande é colossal

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          corsa o coletor não é de plastico.

                          corsa lunga filho = traduzindo é curso longo.

                          não essa joaninha da gm.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Dubasan
                            escreveu em última edição por
                            #76

                            nessa seleção de carros para próxima compra acabaram de entrar mais 2 candidatos : vectra 2.0 16v ou 2.2 16v e honda civic 1.7 16v.

                            a preferência pelos 16v da gm é tão somente pelo câmbio muito mais longo que dos 8v, fora que a respiração dos 16v é melhor e até mesmo o visual do motor montado é mais bonito.

                            recentemente vi na preparadora dois vectra 2.2 8v que turbinaram e em 190 km/h já tem que tirar o pé pq a 5a. está acabando. no meu ibiza dou 200 km/h e ainda tenho 200 rpm antes do corte o resultado dos 2.2 falando de potência é legal, 240cv no carro sem intercooler e com 0,8 de pressão e 300cv no outro com ic gigante (carro tuning) tb com 0,8kg, mas a máxima é o que já comentei.

                            fizeram tb um vectra gt-x e, mesmo sendo 8v, o câmbio do carro não acaba bateu 220 fácil no dina…

                            o civic foi escalado pelo seu motor v-tec que gosta de muito giro só não sei como ele se sai com pressão... alguém conhece ou tem um civic tipo desses 2002 turbo é quanto de pressão anda?

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #77

                              teteto

                              a evolução dos motores 1.6 16v fiat são

                              torque (anti step a) - equipou palios, weekends e sienas até 99 tiveram algumas diferenças na eletrônica entre os 96 e 97 em relação aos 98 e 99. diâmetro e curso: 86,4 x 67,4 mm cilindrada: 1.580 cm3

                              step a - equipou palios, weekend, alguns bravas e talvez doblô, não sei bem, de 2000 a 2001, mesmo curso e diametro, mas com retorno de óleo diferente e blow by integrado às sedes no bloco, cabeçote diferente, comando diferente.

                              step b (corsa lunga) - equipou os bravas mais recentes, doblôs e marea. diâmetro x curso. 80,5 mm x 78,4 mm. cilindrada total. 1.596 cm3

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
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                                #78

                                teteto

                                a evolução dos motores 1.6 16v fiat são

                                torque (anti step a) - equipou palios, weekends e sienas até 99 tiveram algumas diferenças na eletrônica entre os 96 e 97 em relação aos 98 e 99. diâmetro e curso: 86,4 x 67,4 mm cilindrada: 1.580 cm3

                                step a - equipou palios, weekend, alguns bravas e talvez doblô, não sei bem, de 2000 a 2001, mesmo curso e diametro, mas com retorno de óleo diferente e blow by integrado às sedes no bloco, cabeçote diferente, comando diferente.

                                step b (corsa lunga) - equipou os bravas mais recentes, doblôs e marea. diâmetro x curso. 80,5 mm x 78,4 mm. cilindrada total. 1.596 cm3

                                ah tá…agora sim

                                valeu tio :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #79

                                  corsa lunga filho = traduzindo é curso longo.

                                  não essa joaninha da gm.

                                  desculpe a ignorancia mas qual é esse lunga? achei que tava falando do powertech.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #80

                                    teteto

                                    a evolução dos motores 1.6 16v fiat são

                                    torque (anti step a) - equipou palios, weekends e sienas até 99 tiveram algumas diferenças na eletrônica entre os 96 e 97 em relação aos 98 e 99. diâmetro e curso: 86,4 x 67,4 mm cilindrada: 1.580 cm3

                                    step a - equipou palios, weekend, alguns bravas e talvez doblô, não sei bem, de 2000 a 2001, mesmo curso e diametro, mas com retorno de óleo diferente e blow by integrado às sedes no bloco, cabeçote diferente, comando diferente.

                                    step b (corsa lunga) - equipou os bravas mais recentes, doblôs e marea. diâmetro x curso. 80,5 mm x 78,4 mm. cilindrada total. 1.596 cm3

                                    desculpe a ignorancia mas qual é esse lunga? achei que tava falando do powertech.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #81

                                      vlw teteto…

                                      e o motor gm é powertrain, não powertech.

                                      mas é isso ai.. o corsa lunga não tem nada ha ver com corsa ou gm...

                                      o nome tem ha ver com o curso do motor, que foi aumentado

                                      corsa = curso

                                      lunga = longo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #82

                                        amigos, ressucitando esse tópico, coloco umas perguntas.

                                        1. qual a final da 5a. marcha do corsa 1.8 (no corte de giro) é alguém sabe?

                                        2. durante todos os anos de produção do corsa 1.8 até hoje, sempre teve a mesma relação de câmbio?

                                        tenho intenção de pegar um corsa 1.8, mas gostaria de saber a velô final em 5a. pra saber se deverei alterar o câmbio ou até mesmo mudar de idéia e pegar um vectra 2.2 16v que sei que possui um câmbio bem longo.

                                        :ppteam: me ajudem a tirar essa dúvida.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #83

                                          corsa 1.8 usa em todos os anos um f17wide com 3,94 de diferencial…

                                          com 185/60-14 deve dar uns 225km/h reais (no painel bem mais claro) a 6.400rpm que é onde fica o limitador original desse carro (se quiser eu consigo alterar ele pra mais... o meu gira 6.660rpm a mais de 3 anos)

                                          cuidado que vetcra 2.2 16v tem com cambio longo e curto... um amigo meu sempre dizia que era longo, mas o ultimo que ele comprou tinha cambio curto...

                                          parece que os mais antigos são sempre longos... mas naum tenho certeza 100%

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