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Turbinando em casa

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    golbranco
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    #280

    galera.. agora to montando uma ie mi no meu carro….

    vcs poderiam me ajudar a montar... tipo tenho tudo... o chicote veio completasso...

    modulo, bikos, coletor... só falta mesmo montar... gostaria de saber se alguem tem uma apostila pra download... tipo preciso saber onde vai cada conector...

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      * Caroline Stella *
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      #281

      http://www.preparados.com.br/index.phposho…c=23018&hl=

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      • G Offline
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        golbranco
        escreveu em última edição por
        #282

        ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..

        segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...

        http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/20t/

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #283

          ta quase hein =d

          parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?

          balanceamento dinâmico?

          pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?

          no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…

          mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d

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            golbranco
            escreveu em última edição por
            #284

            ta quase hein =d

            parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?

            balanceamento dinâmico?

            pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?

            no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…

            mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d

            entaum num fiz nada naum de balanceamento… :hauhau:

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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #285

              só não abuse do giro… se não voa tudo...

              2.0 vibra... se não fizer um bom balanceamento, pode ser forjado, mas vai quebrar se abusar de altos giros...

              vejo muito carro do tomate quebrando por isso.

              virando aí seus 6500~7000 não vai ter problema.

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              • G Offline
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                golbranco
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                #286

                é o q pretendo usar… de 7mil a 7500 pra naum kebrar...

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #287

                  é o q pretendo usar… de 7mil a 7500 pra naum kebrar...

                  certo que tem gente que monta e faz esse motor girar la na casa do chapeu…

                  mas o risco de abrir uma janela no bloco é tão grande que eu acho que não vale a pena.

                  andando nesse limite de giro ( 7000~7500) não corre esse risco, deixe o corte nos 7500.

                  o que eu estou acostumado de ver aqui no pp é a galera montado pra girar alto mas sempe tudo balanceado, aí chegam a girar 8000~8500, gol do sushi mesmo, é pra virar isso, ainda mais com aquele turbinão hauahuahuahua

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #288

                    qual turbina q o sushi usa???? hx40?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #289

                      opa ai sim gostei de ver ta indo o projeto

                      quero ver esse carro com ie… ai sim vai ficar o bixo

                      o meu eh vira de 1.8 ne... mas ta tudo balanceado sim... esse fds ta rodando de novo (espero...)

                      turbina hx 40 sim :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #290

                        opa ai sim gostei de ver ta indo o projeto

                        quero ver esse carro com ie… ai sim vai ficar o bixo

                        o meu eh vira de 1.8 ne... mas ta tudo balanceado sim... esse fds ta rodando de novo (espero...)

                        turbina hx 40 sim :hauhau:

                        ow sushi… se tem fotos do seu motor só pra eu ver como fikou a pressurização... tipo a minha maior duvida agora é como vou fazer a pressurização... da ie...

                        quanto q deve estar um intercooler???

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #291

                          caraio mano…

                          seu carro ja ta pronto... e o meu, nem previsão tem

                          affffffff, rsrsr

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #292

                            nem me fala em previsão, falta de grana sux hard.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #293

                              ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..

                              segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...

                              http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/20t/

                              legal o trabalho, e linda a saveiro :hauhau:

                              obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #294

                                nem me fala em previsão, falta de grana sux hard.

                                grana é o limite… véio... mesmo eu fazendo o trampo... por gostar de carro e por aprendizagem... ainda tive q desenbolsar.. 2.000,00 de gastos... pra fazer funcionar o carro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #295

                                  legal o trabalho, e linda a saveiro :pix:

                                  obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.

                                  brigadu…. pelos elogios...

                                  entaum to kerendo no maximo andar com 7500rpm... mas com a turbina q estou hj.. q tá vindo em 2500rpm... axo q vou legar só.... até 6500rpm.. ai quando eu fizer um upgrade.. no carro... como pandoo 8 bikos hx40 intercooler e cabeçote ai... sim.. vou levar a 7500rpm...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #296

                                    galera mais uma pergunta…

                                    vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...

                                    até ai tudo bem...

                                    agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
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                                      #297

                                      galera mais uma pergunta…

                                      vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...

                                      até ai tudo bem...

                                      agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...

                                      começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        Tadeu Primo
                                        escreveu em última edição por
                                        #298

                                        começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.

                                        caótico isso, estou usando hpi infelizmente, não sei se realmente é por causa da vazão exagerada dos bicos (80% a mais) ou se é trabalho mal feito mesmo na abertura dos mesmos.

                                        a minha pressão de combustível inicial fica em 0,8 kgf/cm² e quando tem 1kgf/cm² de turbo, ela da vdo no ponteiro passando dos 5kgf/cm² .

                                        tenho certeza que deve ter coisa errada nisso. o resultado é ter um carro fazendo 2,5km/l na cidade andando super tranquilo sem pisar nada.

                                        segundo meu preparador, se ele colocar um pouquinho mais de combustivel na lenta, o carro já afoga, hallmeter não baixa dos 1000mv praticamente em fase nenhuma. só quando a borboleta está completamente fechada.

                                        preciso dar um melhorada nisso logo.

                                        to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #299

                                          preciso dar um melhorada nisso logo.

                                          to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.

                                          mais regulador de pressao original, somente se vc estiver rodando com extras na alimentação, e bicos originais apenas para a alimentação do motor convertido pra alcool , com 4 bicos apenas é muito diferente, principalmente se nao ficer todo um mapa refeito.

                                          como está seu carro?

                                          1 Resposta Última resposta

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