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Turbinando em casa

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    * Caroline Stella *
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    #281

    http://www.preparados.com.br/index.phposho…c=23018&hl=

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      golbranco
      escreveu em última edição por
      #282

      ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..

      segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...

      http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/20t/

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #283

        ta quase hein =d

        parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?

        balanceamento dinâmico?

        pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?

        no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…

        mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d

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        • G Offline
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          golbranco
          escreveu em última edição por
          #284

          ta quase hein =d

          parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?

          balanceamento dinâmico?

          pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?

          no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…

          mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d

          entaum num fiz nada naum de balanceamento… :hauhau:

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #285

            só não abuse do giro… se não voa tudo...

            2.0 vibra... se não fizer um bom balanceamento, pode ser forjado, mas vai quebrar se abusar de altos giros...

            vejo muito carro do tomate quebrando por isso.

            virando aí seus 6500~7000 não vai ter problema.

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            • G Offline
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              golbranco
              escreveu em última edição por
              #286

              é o q pretendo usar… de 7mil a 7500 pra naum kebrar...

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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #287

                é o q pretendo usar… de 7mil a 7500 pra naum kebrar...

                certo que tem gente que monta e faz esse motor girar la na casa do chapeu…

                mas o risco de abrir uma janela no bloco é tão grande que eu acho que não vale a pena.

                andando nesse limite de giro ( 7000~7500) não corre esse risco, deixe o corte nos 7500.

                o que eu estou acostumado de ver aqui no pp é a galera montado pra girar alto mas sempe tudo balanceado, aí chegam a girar 8000~8500, gol do sushi mesmo, é pra virar isso, ainda mais com aquele turbinão hauahuahuahua

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                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #288

                  qual turbina q o sushi usa???? hx40?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #289

                    opa ai sim gostei de ver ta indo o projeto

                    quero ver esse carro com ie… ai sim vai ficar o bixo

                    o meu eh vira de 1.8 ne... mas ta tudo balanceado sim... esse fds ta rodando de novo (espero...)

                    turbina hx 40 sim :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #290

                      opa ai sim gostei de ver ta indo o projeto

                      quero ver esse carro com ie… ai sim vai ficar o bixo

                      o meu eh vira de 1.8 ne... mas ta tudo balanceado sim... esse fds ta rodando de novo (espero...)

                      turbina hx 40 sim :hauhau:

                      ow sushi… se tem fotos do seu motor só pra eu ver como fikou a pressurização... tipo a minha maior duvida agora é como vou fazer a pressurização... da ie...

                      quanto q deve estar um intercooler???

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #291

                        caraio mano…

                        seu carro ja ta pronto... e o meu, nem previsão tem

                        affffffff, rsrsr

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #292

                          nem me fala em previsão, falta de grana sux hard.

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #293

                            ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..

                            segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...

                            http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/20t/

                            legal o trabalho, e linda a saveiro :hauhau:

                            obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #294

                              nem me fala em previsão, falta de grana sux hard.

                              grana é o limite… véio... mesmo eu fazendo o trampo... por gostar de carro e por aprendizagem... ainda tive q desenbolsar.. 2.000,00 de gastos... pra fazer funcionar o carro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #295

                                legal o trabalho, e linda a saveiro :pix:

                                obs: mesmo com bielas forjadas, evite girar mais q 7000rpm ja q ainda não foi feito o serviço de alívio e balanceamento das peças. trabalhe o acerto do motor de forma q fique o mais forte possivel dentro dessa faixa de giro.

                                brigadu…. pelos elogios...

                                entaum to kerendo no maximo andar com 7500rpm... mas com a turbina q estou hj.. q tá vindo em 2500rpm... axo q vou legar só.... até 6500rpm.. ai quando eu fizer um upgrade.. no carro... como pandoo 8 bikos hx40 intercooler e cabeçote ai... sim.. vou levar a 7500rpm...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #296

                                  galera mais uma pergunta…

                                  vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...

                                  até ai tudo bem...

                                  agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #297

                                    galera mais uma pergunta…

                                    vou injetar meu carro... com uma mi + 4 bikos de astra aberto pra 55lbs... certo...

                                    até ai tudo bem...

                                    agora vem a duvida.. qual é a pressaum de combustivel q devo usar no injetado...??? já ouvi falar q de inicial tem q usar 3kg??? e de final 4,5kg??? isso é vdd??? qual q vcs aconselham.. só pra eu ter base para começar o upgrade... aki...

                                    começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tadeu Primo
                                      escreveu em última edição por
                                      #298

                                      começe com 3 bar de pressão, q é praticamente o padrão dos bicos multi. isso se o leque deles estiverem perfeitos + com vedação perfeita + vazão coerente ao consumo do motor. não raro ter q baixar a pressão na linha devido a bicos mto grandes, q não vedam direito (gotejam) e/ou q não injetam mais em forma de leque vaporizando bem o combustivel.

                                      caótico isso, estou usando hpi infelizmente, não sei se realmente é por causa da vazão exagerada dos bicos (80% a mais) ou se é trabalho mal feito mesmo na abertura dos mesmos.

                                      a minha pressão de combustível inicial fica em 0,8 kgf/cm² e quando tem 1kgf/cm² de turbo, ela da vdo no ponteiro passando dos 5kgf/cm² .

                                      tenho certeza que deve ter coisa errada nisso. o resultado é ter um carro fazendo 2,5km/l na cidade andando super tranquilo sem pisar nada.

                                      segundo meu preparador, se ele colocar um pouquinho mais de combustivel na lenta, o carro já afoga, hallmeter não baixa dos 1000mv praticamente em fase nenhuma. só quando a borboleta está completamente fechada.

                                      preciso dar um melhorada nisso logo.

                                      to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #299

                                        preciso dar um melhorada nisso logo.

                                        to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.

                                        mais regulador de pressao original, somente se vc estiver rodando com extras na alimentação, e bicos originais apenas para a alimentação do motor convertido pra alcool , com 4 bicos apenas é muito diferente, principalmente se nao ficer todo um mapa refeito.

                                        como está seu carro?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          golbranco
                                          escreveu em última edição por
                                          #300

                                          caótico isso, estou usando hpi infelizmente, não sei se realmente é por causa da vazão exagerada dos bicos (80% a mais) ou se é trabalho mal feito mesmo na abertura dos mesmos.

                                          a minha pressão de combustível inicial fica em 0,8 kgf/cm² e quando tem 1kgf/cm² de turbo, ela da vdo no ponteiro passando dos 5kgf/cm² .

                                          tenho certeza que deve ter coisa errada nisso. o resultado é ter um carro fazendo 2,5km/l na cidade andando super tranquilo sem pisar nada.

                                          segundo meu preparador, se ele colocar um pouquinho mais de combustivel na lenta, o carro já afoga, hallmeter não baixa dos 1000mv praticamente em fase nenhuma. só quando a borboleta está completamente fechada.

                                          preciso dar um melhorada nisso logo.

                                          to achando estranho todo mundo andando de injetado com regulador de pressão e eu de hpi com tudo mundo contra mim.

                                          é seu carro tá realmente estranho… tá parecendo w40 ahahauau

                                          mas outra coisa se disse q infelizmente está usando hpi.... ??? pq??? esse dai naum é akele dosador hpi q é pra injetado...??? qual é o lado ruim dele...?

                                          1 Resposta Última resposta

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