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My car in home garage

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    danielparati
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    #93

    daniel, uma coisa que em geral se faz neste cabeçote é tampar os furos para a egr nos dutos de escape. você chegou a fazer isto?

    tio desculpe a gorsserisee ou cabacisse kkkk mas o que seria os furos para a egr nos dutos de escape.

    não entendi direito a frase rsrsrs

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      danielparati
      escreveu em última edição por
      #94

      é até engraçado como agente trata essas peças mecanicas huahuauh

      garanto que nessa cama muita gente teve menos vez do que esse cabeçote hyuahauhuahua

      minha turbina antes de montar eu guardava dentro do guarda roupa junto com minhas camisas huauhauha

      daniel , depois de aliviadas as peças do conjunto inferior poste fotos, adoro ver fotos de multilação de motores huauhau

      ah simm pode deixar estou tirando foto de tudo quee feito nese carro hehehe

      mas antes de fazer o serviço queria tirar a duvida de quanto posso ou devo tirar de peso nas peçass rsrs

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        VTECPARATITURBOGOLASP
        escreveu em última edição por
        #95

        ae daniel ja conversei com voce sobre isso…alivio de virabrequim a minha experiencia num foi muito boa...alias foi......ficou um inferno mais comia uma bronzina danada,.,,,,ate saquei fora...amdei retificar as biela forjada....
        então se for tirar do conjunto acho melhor tirar do volante , e se for o caso usar bielas de aluminio....
        tirar os contrapesos ou mulhões do girabrequim ou virabrequim como queiram dizer não aconselho....
        no meu caso a mecanica citada era ap turbo forjado 1.9.....
        ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa.....

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          Tio America
          escreveu em última edição por
          #96

          olha na saida do escape do seu carro, na parte de baixo deles tem um formato de m de cabeça para baixo, ai no meio deste m tem um furo de mais ou menos 3mm de diâmetro. no carro original ele tem captura um parte dos gases que saem do escape, e redireciona ele de volta para a admissão, controlado pela tal valvula egr, isto é feito para melhorar o consumo, poluir menos esquentar o motor mais rápido… enfim, nada que vc va fazer o carro andar mais rápdio

          puta merda.. agora que me toquei que este cabeçote é do c20xe, acho que so tem isto no 1.6 hehehe bem fica ai o texto do que seria se fosse o 1.6 16v

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          • D Offline
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            danielparati
            escreveu em última edição por
            #97

            ae daniel ja conversei com voce sobre isso…alivio de virabrequim a minha experiencia num foi muito boa...alias foi......ficou um inferno mais comia uma bronzina danada,.,,,,ate saquei fora...amdei retificar as biela forjada....
            então se for tirar do conjunto acho melhor tirar do volante , e se for o caso usar bielas de aluminio....
            tirar os contrapesos ou mulhões do girabrequim ou virabrequim como queiram dizer não aconselho....
            no meu caso a mecanica citada era ap turbo forjado 1.9.....
            ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa.....

            então thiago tava pensando em usar bronzinas federal mongul as mahle são meia moless acho que não vai aguentar muito tempo não rsrsrs

            ate lembrei que vc tinha citado isso mesmo da sua mecanica…. foi ficar atentoo valeu abraços

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            • Q Offline
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              quarteto
              escreveu em última edição por
              #98

              se for fazer alívio de volante do motor e/ou virabrequim o negócio é executar um balanceamento dinâmico bem preciso (obrigatório), que não come tanta bronzina não….se não balancear aí fode tudo mesmo

              sem se esquecer que esse balanceamento deve ser feito com a polia do vira e platô da embreagem junto

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                #99

                no meu caso foi por azar mesmo, eu tinha um tigra, que começou a dar problemas, na época eu dependia dos meus pais para $$ e não tinha como manter o carro, ai acabei sendo forçado a trocar de carro, ai so vendo carro 1.0 o primeiro 1.6 que eu vi que meu pai topou eu peguei

                de qualquer forma supostamente ele tem 20kg s a mais do que o 2p e tem uma coluna extra, derepente ele é ate mais rígido. outra coisa curiosa que eu vi recentemente foi uma categoria que eles usam o corsa sedan parece que a aerodinamica é melhor.

                na argentina só se corre com o classic e com certeza a aerodinamica (de final) é melhor…

                ae daniel ja conversei com voce sobre isso…alivio de virabrequim a minha experiencia num foi muito boa...alias foi......ficou um inferno mais comia uma bronzina danada,.,,,,ate saquei fora...amdei retificar as biela forjada....
                então se for tirar do conjunto acho melhor tirar do volante , e se for o caso usar bielas de aluminio....
                tirar os contrapesos ou mulhões do girabrequim ou virabrequim como queiram dizer não aconselho....
                no meu caso a mecanica citada era ap turbo forjado 1.9.....
                ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa.....

                no meu ver, biela de aluminio e bronzina gringa são meros paliativos para um serviço mal feito. tipo assim: quando der merda, vão demorar mais a quebrar. eu acho que não é por aí…..

                imagine que em um motor bem montado e bem lubrificado, as bielas e bronzinas e demais partes moveis ficam flutuando em um filme de óleo.... e é assim que tem que ser.

                se começar a comer e raspar as peças, devido a algum problema, nao adiante ser de ouro nem titanio..... vai quebrar e pronto.....

                meu ponto de vista.

                abraço.

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                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #100

                  se for fazer alívio de volante do motor e/ou virabrequim o negócio é executar um balanceamento dinâmico bem preciso (obrigatório), que não come tanta bronzina não….se não balancear aí fode tudo mesmo

                  sem se esquecer que esse balanceamento deve ser feito com a polia do vira e platô da embreagem junto

                  sim sim assim que fizer o alivio ja vou fazer o balanceamento tudo na mesma retifica

                  pessoal aqui da retifica e muito gente fina fez questão de me mostar todo o maquinario deles show de bola

                  1 Resposta Última resposta
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                    sanna10
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                    #101

                    amigo, sobre esses pneus ai, qual a maior medida que vc consegue aro 14??

                    vc venderia só um par?? como ficaria o comportamento desses pneus na trazeira de um opala??

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #102

                      amigo, sobre esses pneus ai, qual a maior medida que vc consegue aro 14??

                      vc venderia só um par?? como ficaria o comportamento desses pneus na trazeira de um opala??

                      se a ideia é tração pra arrancar, acho que nao são a melhor escolha não…..esses sao pneus pra curvar e acredito que nem existam aro 14 deles.....

                      já pensou em usar o 225/70 que vinha naquelas primeiras ranger importadas é nesse aro 14 acho que é o melhor custo beneficio...... agora se arrumar umas rodas 15 as opçoes ja aumentam bem...

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
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                        sanna10
                        escreveu em última edição por
                        #103

                        ja pensei em usar esses sim… o problema é que meu carro é um pouqinho baixo... e fico com medo de ficar pegando... hoje uso 185 60 14 e o pneu trazeiro fica rente a lata...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          RRacing
                          escreveu em última edição por
                          #104

                          o calibra tem cambio f20

                          o encaixe no cofre do corsa e plug and play usa o mesmo suporte do meu cambio original

                          eu tava ate com uma ideia de usar esse motor com o meu propio cambio kkkkk curto pra caralho kkk

                          o cambio do calibra da 240kmh a 7k de 5 com pneus aro 15 perfil 55

                          unica adpatção que vou precisar fazer e essa aqui que esta no link

                          http://forum.msbr.com.br/download/file.phpoid=188
                          de resto e uma luva

                          esse cambio f20 é muito bem escalonado, se precisar um mais curto voce terá a vantagem de só precisar trocar o diferencial, pois coroa e pinhão é intercambiável com qualquer caixa gm f18, como o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 2.96, 2.89, 2.78, 2.74, 2.71 que são os mais comuns nas f18

                          a f23 de vectra ja e foda de ahcar imagina uma 28 kkk

                          então to numa duvida

                          vou fazer o faqueamento do vira e do volante

                          eu gostaria de saber quanto de material(peso) eu tenho que tirar em cada peça

                          quanto seria legal tirar de peso

                          abraçosss

                          sua carroceria é bastante leve, e poderá receber bastante alivio no conjunto inercial sem sentir muito em baixa a perda de torque decorrente do alivio.

                          se for turbo não mecha no virabrequim, somente no volante, se for aspro pode mexer no vira porem tem que checar no r-x após usinar para ver se abriu muitas fissuras quando foi usinado, o volante dever ser aliviado usando a fresa e comendo o material entre os furos de fixação do platô, , não precisa deixar mais que 1cm para cada lado dos furos , comendo o restante do material com a fresa até a altura base do disco, ai ja sai quase 4 kilos do volante, o virabrequim como disse só mecha se for fazer aspro pois o processo de usinagem fragiliza muito o virabrequim, no alivio sai fácil mais de 2kg do vira, já aproveita para inserir no vira pelo menos 3 pinos de aço feito com válvulas velhas de motores diesel com pelo menos 8mm de diâmetro para não ter perigo de quebrar os parafusos de fixação do volante.

                          ma afinal já decidiu se vai de turbo ou aspro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #105

                            o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 2.96, 2.89, 2.78, 2.74, 2.71 que são os mais comuns nas f18

                            3,55 é mais curto q 2,71

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #106

                              3,55 é mais curto q 2,71

                              desculpe, digitei errado , corrigindo

                              esse cambio f20 é muito bem escalonado, se precisar um mais curto voce terá a vantagem de só precisar trocar o diferencial, pois coroa e pinhão é intercambiável com qualquer caixa gm f18, como o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 3.96, 3.89, 3.78, 3.74, 3.71 que são os mais comuns nas f18

                              1 Resposta Última resposta
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                                #107

                                projeto e dicas, eu diria, 100% topy

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #108

                                  projeto e dicas, eu diria, 100% topy

                                  hahahahahah

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #109

                                    http://www.ipgp.net/index.phpomode=view

                                    ip do cara: 201.2.201.69

                                    santa catarina…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #110

                                      projeto e dicas, eu diria, 100% topy

                                      se confirmado….....................coloquem p correr logo

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #111

                                        projeto e dicas, eu diria, 100% topy

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                                          #112

                                          poxa, bem na hora que ele ia oferecer um câmbio f20 escalonado por um monge argentino a um preço super especial vcs cortam o barato dele

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