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Mazda rx-8 r3

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    Gaucho
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    #2

    o carro é lindo…............1.3 c 232 cvs é melhor ainda.

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      Visitante
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      #3

      pra gerar polemica:

      esse carro na prática, não é 1.3l e eu já expliquei isso aqui no pp…........ :hauhau:

      :fiu:

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #4

        pra gerar polemica:

        esse carro na prática, não é 1.3l e eu já expliquei isso aqui no pp…........ :hauhau:

        :fiu:

        explica novamente…........achei q são 2 rotores de 0,650ml cada

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        • P Offline
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          Padula
          escreveu em última edição por
          #5

          :hauhau:

          e ele só desloca 1.3l

          a mazda não mente. :fiu:

          pena que ela nunca apresentou um renesis turbo…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            Padula
            escreveu em última edição por
            #6

            http://br.youtube.com/watch?v=wj7dtxmtx-0&nr=1

            no video parece um cortador de grama, mas o ziiiiing é fantástico…. não achei nenhum clip que desse uma noção direita desse motor em alta.

            e precisa do piiiii porque o motor não fica pesado, vc não percebe quanto tá girando.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
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              xtreme
              escreveu em última edição por
              #7

              explica novamente…........achei q são 2 rotores de 0,650ml cada

              para ser mais exato…654 cc cada rotor.

              a última versão deste motor tem uma eficiência térmica bem melhor.

              cada rotor com 3 portas de admissão 2 portas de escape.

              mais dados

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              • ? Offline
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                #8

                foi justamente com o pádula que eu estive discutindo isso em outro topico….... e basicamente é o seguinte:

                • se voce pegar agua e jogar dentro das câmaras do wankel voce medirá 654cc x 2 rotores = 1.308cc e se fizer a mesma coisa em um motor ciclo otto, por exemplo um fiat fire tambem com 1.3l vai achar a mesma capacidade volumetrica...... ok?

                só que o wankel realiza o dobro do trabalho no mesmo espaço de tempo.

                explicando: imagine que numa faixa de giros qualquer, o fire precisa fazer 4 ciclos de admissão, sendo 1 pra cada cilindro, pra entao ter admitido os 1,3l de mistura , certo?

                -agora imaginem que pra realizar este ciclo de 4 admissões o firezinho gaste hipoteticos 10 segundos pra admitir (capacidade volumetrica) os 1,3l declarados.

                agora peguemos o wankel: nestes mesmos 10s de trabalho ele conseguirá ter admitido o dobro de mistura, ou seja: 2,6l opa.... agora sim a potencia ta batendo com a cilindrada

                mas como isso é possivel ?

                se vocês observarem uma animaçao fiel do funcionamento do wankel (de preferencia se puder pausar ) vao ver que enquanto uma camara do triangulo ta na fase de compressão já tem outra admitindo mistura novamente, então teremos 2 camaras queimando mistura quase que simultaneamente em cada ciclo do rotor triangular....... e a eficiencia dessa caracteristica se acentua mais conforme o giro aumenta.......

                there s no free lunch......

                então acho que é isso..... tem tanto tempo que ví o dave coleman explicando isso na sport compact car que posso ter esquecido algum detalhe..... mas se alguem tiver algum argumento tecnico melhor pra explicar o milagre dos wankel, favor compartilhar as informacoes.

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Feind
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  sua explicação é furada.

                  você está fazendo analogia com 720 graus. não serve.

                  dessa maneira, num motor wankel, vc simplesmente desconsidera 1/3 do processo realizado.

                  o real volume admitido é de 3924cc, considerando 1080 graus.

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sua explicação é furada.

                    você está fazendo analogia com 720 graus. não serve.

                    dessa maneira, num motor wankel, vc simplesmente desconsidera 1/3 do processo realizado.

                    o real volume admitido é de 3924cc, considerando 1080 graus.

                    dr. fêio,

                    poderia explicar pra um leigo burro e ogro como eu, o que você quis dizer ?

                    ah…... como postei acima (e vc como sempre não deve ter lido e/ou entendido) não sou eu que tô afirmando nada....... e infeliamente não achei na net a materia de uma revista de + - 10 anos atrás...... :hauhau:

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Feind
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                      #11

                      dr. fêio,

                      poderia explicar pra um leigo burro e ogro como eu, o que você quis dizer ?

                      ah…... como postei acima (e vc como sempre não deve ter lido e/ou entendido) não sou eu que tô afirmando nada....... e infeliamente não achei na net a materia de uma revista de + - 10 anos atrás...... :hauhau:

                      e vc sai postando as coisas sem ter certeza do que se trata?

                      num forum com um apelo mais técnico, como este, isto não é lá muito apreciável, concorda?

                      em todo caso, eu te dei a vara(no melhor sentido da palavra).

                      agora está na hora de você ir pescar.

                      ai depois quem vai explicar é você mesmo.

                      ponto de partida:

                      google –----> wankel cycle 1080 degrees

                      bom divertimento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sua explicação é furada.

                        você está fazendo analogia com 720 graus. não serve.

                        dessa maneira, num motor wankel, vc simplesmente desconsidera 1/3 do processo realizado.

                        o real volume admitido é de 3924cc, considerando 1080 graus.

                        já havia visto isso em algum lugar. pelo jeito não fui só eu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          e vc sai postando as coisas sem ter certeza do que se trata?

                          num forum com um apelo mais técnico, como este, isto não é lá muito apreciável, concorda?

                          em todo caso, eu te dei a vara(no melhor sentido da palavra).

                          agora está na hora de você ir pescar.

                          ai depois quem vai explicar é você mesmo.

                          ponto de partida:

                          google –----> wankel cycle 1080 degrees

                          bom divertimento.

                          eu lí uma materia em uma revista especializada, escrita por um cara fera no assunto …..................... e dentro da minha ignorância, achei as esplicações plausiveis, mas como falei, não tenho de cabeça os detalhes mais tecnicos e tal....

                          agora quanto à você: deu uma de sabidão e não explicou nada....... pelo menos não pra mim...... pois se procurar materia gringa no google fosse a solução, não precisaria de estarmos aqui neste forum, certo ?

                          vamos lá, tio..... gasta a ponta dos dedos pelo menos 1 vez....... :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            como o dr. fêio ja foi dormir e eu tô sem sono, eu mesmo vou explicar….

                            achei uma materia semelhante à que eu lí e isso me fez lembrar algumas coisas:

                            o que eu expliquei está certíssimo, e se comparar o ciclo do motor wankel 1.3l com um motor 4 tempos dá exatamente os 2,6l que eu havia falado…..

                            só que, analisando o ciclo do wankel se vê que ele só se completa com 3 voltas do eixo excentrico (equivalente ao virabrequim) ou seja: 1080° (diferente do motor 4 tempos que é de só 720°) então na verdade, em 1 ciclo completo de 1080° nestes wankel se terá admitido 3,9l

                            sendo: 1,3l de capacidade volumetrica x 3 voltas/combustões completas pra se fechar o ciclo = 3,9l :cry2:

                            olhem nessa imagem que depois das letras estarem alinhadas, o a tem que dar 3 voltas completas pra alinhas novamente com o b (virabrequim) fazendo assim um ciclo de 1080° e explicando mais corretamente o milagre da cavalaria nos motores mazda 1,3l …....... ;)

                            bom, acho que minha explicação não estava tão furada assim......... :fiu:

                            abraços.

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              explicações furadas ou não, muito boa aexplicação. queria saber porque a vw e a mercedes-benz não continuaram com o wankel.

                              o nsu ro 80 era um baita carro e o c111 era um esportivo que merecia ter ganho as ruas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                explicações furadas ou não, muito boa aexplicação. queria saber porque a vw e a mercedes-benz não continuaram com o wankel.

                                o nsu ro 80 era um baita carro e o c111 era um esportivo que merecia ter ganho as ruas.

                                pelo que sei é um motor que tem uma serie de problemas, aquecimento acima do normal, problemas de vedação das camaras, mais poluente… a propria mercedes desistiu de desenvolve-lo pelo custo de projeto e retorno de dor de cabeça.

                                parece que tem um canadense que resolveu esse problema. quasiturbine

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ainda sobre…

                                  quasiturbine

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #18

                                    volume é volume e pronto…..........1,3 litros e acabou :hauhau:

                                    os 2 tempos tinham praticamente o dobro da eficiência tb

                                    cada motor c suas peculiaridades :fiu:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #19

                                      furado é o briôco de vocês :hauhau:

                                      não conseguiram ver perfemente na imagem o ciclo do wankel ???

                                      1 cilco completo tem 1080 graus = 3 voltas completas dos rotores = admitir 3x a mistura declarada de 1,3l = 3,9l

                                      isso inverte totalmente o mito de motor eficientíssimo que com baixa cilindrada consegue altas potencias e nos mostra que na verdade o wankel precisa de 3,9l para gerar 232cv …............ o que dá ridículos 59,5cv por litro.......... igual um corsa mpfi de 1997 .......... :fiu:

                                      se fosse um motor moderno com seus 120cv/l como alguns motores honda e bmw ele teria 468cv nesse 3,9l

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #20

                                        goiano, a tua idéia de certa forma está certa sim.

                                        e tem mais, repare que a relação entre rotação do vb e rotação do pistão se da pela relação de dentes das engrenagens que os ligam.

                                        vc pode muito bem aumentar essa relação, e fazer o pistão dar muitas mais voltas para a mesma volta do vb.

                                        de qualquer forma, o volume dele é um só e é de apenas 1,3 litro. o fato dele girar mais são outros quinhentos.

                                        infelizmente nunca nem cheguei perto de um troço desses, mas tenho mta curiosidade. deve ser mto suave e potente.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          goiano, a tua idéia de certa forma está certa sim.

                                          e tem mais, repare que a relação entre rotação do vb e rotação do pistão se da pela relação de dentes das engrenagens que os ligam.

                                          vc pode muito bem aumentar essa relação, e fazer o pistão dar muitas mais voltas para a mesma volta do vb.

                                          de qualquer forma, o volume dele é um só e é de apenas 1,3 litro. o fato dele girar mais são outros quinhentos.

                                          infelizmente nunca nem cheguei perto de um troço desses, mas tenho mta curiosidade. deve ser mto suave e potente.

                                          a questão não é mudar a relação, streit…...... pra mim é tipo assim: o rotor é triangular, entao pra se ter um ciclo completo é preciso girar os seus 3 lados...... é caracteristica do projeto.... :hauhau:

                                          se fosse contar só 1 ciclo se equivaleria a um motor 2 tempos e admitiria só 1,3l

                                          contando 2 ciclos como nos motores 4t se admitiria 2,6l

                                          e fazendo o ciclo completo de 3 voltas do wankel se admite 3,9l

                                          essa galera desse forum aqui explicou bem (e com fotos) a questão:

                                          http://fdowners.com/showthread.phpop=21769

                                          abraços

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