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Mazda rx-8 r3

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    pra gerar polemica:

    esse carro na prática, não é 1.3l e eu já expliquei isso aqui no pp…........ :hauhau:

    :fiu:

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #4

      pra gerar polemica:

      esse carro na prática, não é 1.3l e eu já expliquei isso aqui no pp…........ :hauhau:

      :fiu:

      explica novamente…........achei q são 2 rotores de 0,650ml cada

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      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #5

        :hauhau:

        e ele só desloca 1.3l

        a mazda não mente. :fiu:

        pena que ela nunca apresentou um renesis turbo…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Padula
          escreveu em última edição por
          #6

          http://br.youtube.com/watch?v=wj7dtxmtx-0&nr=1

          no video parece um cortador de grama, mas o ziiiiing é fantástico…. não achei nenhum clip que desse uma noção direita desse motor em alta.

          e precisa do piiiii porque o motor não fica pesado, vc não percebe quanto tá girando.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            xtreme
            escreveu em última edição por
            #7

            explica novamente…........achei q são 2 rotores de 0,650ml cada

            para ser mais exato…654 cc cada rotor.

            a última versão deste motor tem uma eficiência térmica bem melhor.

            cada rotor com 3 portas de admissão 2 portas de escape.

            mais dados

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            • ? Offline
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              Visitante
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              #8

              foi justamente com o pádula que eu estive discutindo isso em outro topico….... e basicamente é o seguinte:

              • se voce pegar agua e jogar dentro das câmaras do wankel voce medirá 654cc x 2 rotores = 1.308cc e se fizer a mesma coisa em um motor ciclo otto, por exemplo um fiat fire tambem com 1.3l vai achar a mesma capacidade volumetrica...... ok?

              só que o wankel realiza o dobro do trabalho no mesmo espaço de tempo.

              explicando: imagine que numa faixa de giros qualquer, o fire precisa fazer 4 ciclos de admissão, sendo 1 pra cada cilindro, pra entao ter admitido os 1,3l de mistura , certo?

              -agora imaginem que pra realizar este ciclo de 4 admissões o firezinho gaste hipoteticos 10 segundos pra admitir (capacidade volumetrica) os 1,3l declarados.

              agora peguemos o wankel: nestes mesmos 10s de trabalho ele conseguirá ter admitido o dobro de mistura, ou seja: 2,6l opa.... agora sim a potencia ta batendo com a cilindrada

              mas como isso é possivel ?

              se vocês observarem uma animaçao fiel do funcionamento do wankel (de preferencia se puder pausar ) vao ver que enquanto uma camara do triangulo ta na fase de compressão já tem outra admitindo mistura novamente, então teremos 2 camaras queimando mistura quase que simultaneamente em cada ciclo do rotor triangular....... e a eficiencia dessa caracteristica se acentua mais conforme o giro aumenta.......

              there s no free lunch......

              então acho que é isso..... tem tanto tempo que ví o dave coleman explicando isso na sport compact car que posso ter esquecido algum detalhe..... mas se alguem tiver algum argumento tecnico melhor pra explicar o milagre dos wankel, favor compartilhar as informacoes.

              abraço.

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              • F Offline
                F Offline
                Feind
                escreveu em última edição por
                #9

                sua explicação é furada.

                você está fazendo analogia com 720 graus. não serve.

                dessa maneira, num motor wankel, vc simplesmente desconsidera 1/3 do processo realizado.

                o real volume admitido é de 3924cc, considerando 1080 graus.

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sua explicação é furada.

                  você está fazendo analogia com 720 graus. não serve.

                  dessa maneira, num motor wankel, vc simplesmente desconsidera 1/3 do processo realizado.

                  o real volume admitido é de 3924cc, considerando 1080 graus.

                  dr. fêio,

                  poderia explicar pra um leigo burro e ogro como eu, o que você quis dizer ?

                  ah…... como postei acima (e vc como sempre não deve ter lido e/ou entendido) não sou eu que tô afirmando nada....... e infeliamente não achei na net a materia de uma revista de + - 10 anos atrás...... :hauhau:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Feind
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    dr. fêio,

                    poderia explicar pra um leigo burro e ogro como eu, o que você quis dizer ?

                    ah…... como postei acima (e vc como sempre não deve ter lido e/ou entendido) não sou eu que tô afirmando nada....... e infeliamente não achei na net a materia de uma revista de + - 10 anos atrás...... :hauhau:

                    e vc sai postando as coisas sem ter certeza do que se trata?

                    num forum com um apelo mais técnico, como este, isto não é lá muito apreciável, concorda?

                    em todo caso, eu te dei a vara(no melhor sentido da palavra).

                    agora está na hora de você ir pescar.

                    ai depois quem vai explicar é você mesmo.

                    ponto de partida:

                    google –----> wankel cycle 1080 degrees

                    bom divertimento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sua explicação é furada.

                      você está fazendo analogia com 720 graus. não serve.

                      dessa maneira, num motor wankel, vc simplesmente desconsidera 1/3 do processo realizado.

                      o real volume admitido é de 3924cc, considerando 1080 graus.

                      já havia visto isso em algum lugar. pelo jeito não fui só eu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        e vc sai postando as coisas sem ter certeza do que se trata?

                        num forum com um apelo mais técnico, como este, isto não é lá muito apreciável, concorda?

                        em todo caso, eu te dei a vara(no melhor sentido da palavra).

                        agora está na hora de você ir pescar.

                        ai depois quem vai explicar é você mesmo.

                        ponto de partida:

                        google –----> wankel cycle 1080 degrees

                        bom divertimento.

                        eu lí uma materia em uma revista especializada, escrita por um cara fera no assunto …..................... e dentro da minha ignorância, achei as esplicações plausiveis, mas como falei, não tenho de cabeça os detalhes mais tecnicos e tal....

                        agora quanto à você: deu uma de sabidão e não explicou nada....... pelo menos não pra mim...... pois se procurar materia gringa no google fosse a solução, não precisaria de estarmos aqui neste forum, certo ?

                        vamos lá, tio..... gasta a ponta dos dedos pelo menos 1 vez....... :hauhau:

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          como o dr. fêio ja foi dormir e eu tô sem sono, eu mesmo vou explicar….

                          achei uma materia semelhante à que eu lí e isso me fez lembrar algumas coisas:

                          o que eu expliquei está certíssimo, e se comparar o ciclo do motor wankel 1.3l com um motor 4 tempos dá exatamente os 2,6l que eu havia falado…..

                          só que, analisando o ciclo do wankel se vê que ele só se completa com 3 voltas do eixo excentrico (equivalente ao virabrequim) ou seja: 1080° (diferente do motor 4 tempos que é de só 720°) então na verdade, em 1 ciclo completo de 1080° nestes wankel se terá admitido 3,9l

                          sendo: 1,3l de capacidade volumetrica x 3 voltas/combustões completas pra se fechar o ciclo = 3,9l :cry2:

                          olhem nessa imagem que depois das letras estarem alinhadas, o a tem que dar 3 voltas completas pra alinhas novamente com o b (virabrequim) fazendo assim um ciclo de 1080° e explicando mais corretamente o milagre da cavalaria nos motores mazda 1,3l …....... ;)

                          bom, acho que minha explicação não estava tão furada assim......... :fiu:

                          abraços.

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            explicações furadas ou não, muito boa aexplicação. queria saber porque a vw e a mercedes-benz não continuaram com o wankel.

                            o nsu ro 80 era um baita carro e o c111 era um esportivo que merecia ter ganho as ruas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              explicações furadas ou não, muito boa aexplicação. queria saber porque a vw e a mercedes-benz não continuaram com o wankel.

                              o nsu ro 80 era um baita carro e o c111 era um esportivo que merecia ter ganho as ruas.

                              pelo que sei é um motor que tem uma serie de problemas, aquecimento acima do normal, problemas de vedação das camaras, mais poluente… a propria mercedes desistiu de desenvolve-lo pelo custo de projeto e retorno de dor de cabeça.

                              parece que tem um canadense que resolveu esse problema. quasiturbine

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ainda sobre…

                                quasiturbine

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  volume é volume e pronto…..........1,3 litros e acabou :hauhau:

                                  os 2 tempos tinham praticamente o dobro da eficiência tb

                                  cada motor c suas peculiaridades :fiu:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    furado é o briôco de vocês :hauhau:

                                    não conseguiram ver perfemente na imagem o ciclo do wankel ???

                                    1 cilco completo tem 1080 graus = 3 voltas completas dos rotores = admitir 3x a mistura declarada de 1,3l = 3,9l

                                    isso inverte totalmente o mito de motor eficientíssimo que com baixa cilindrada consegue altas potencias e nos mostra que na verdade o wankel precisa de 3,9l para gerar 232cv …............ o que dá ridículos 59,5cv por litro.......... igual um corsa mpfi de 1997 .......... :fiu:

                                    se fosse um motor moderno com seus 120cv/l como alguns motores honda e bmw ele teria 468cv nesse 3,9l

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #20

                                      goiano, a tua idéia de certa forma está certa sim.

                                      e tem mais, repare que a relação entre rotação do vb e rotação do pistão se da pela relação de dentes das engrenagens que os ligam.

                                      vc pode muito bem aumentar essa relação, e fazer o pistão dar muitas mais voltas para a mesma volta do vb.

                                      de qualquer forma, o volume dele é um só e é de apenas 1,3 litro. o fato dele girar mais são outros quinhentos.

                                      infelizmente nunca nem cheguei perto de um troço desses, mas tenho mta curiosidade. deve ser mto suave e potente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        goiano, a tua idéia de certa forma está certa sim.

                                        e tem mais, repare que a relação entre rotação do vb e rotação do pistão se da pela relação de dentes das engrenagens que os ligam.

                                        vc pode muito bem aumentar essa relação, e fazer o pistão dar muitas mais voltas para a mesma volta do vb.

                                        de qualquer forma, o volume dele é um só e é de apenas 1,3 litro. o fato dele girar mais são outros quinhentos.

                                        infelizmente nunca nem cheguei perto de um troço desses, mas tenho mta curiosidade. deve ser mto suave e potente.

                                        a questão não é mudar a relação, streit…...... pra mim é tipo assim: o rotor é triangular, entao pra se ter um ciclo completo é preciso girar os seus 3 lados...... é caracteristica do projeto.... :hauhau:

                                        se fosse contar só 1 ciclo se equivaleria a um motor 2 tempos e admitiria só 1,3l

                                        contando 2 ciclos como nos motores 4t se admitiria 2,6l

                                        e fazendo o ciclo completo de 3 voltas do wankel se admite 3,9l

                                        essa galera desse forum aqui explicou bem (e com fotos) a questão:

                                        http://fdowners.com/showthread.phpop=21769

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          furado é o briôco de vocês :hauhau:

                                          não conseguiram ver perfemente na imagem o ciclo do wankel ???

                                          1 cilco completo tem 1080 graus = 3 voltas completas dos rotores = admitir 3x a mistura declarada de 1,3l = 3,9l

                                          isso inverte totalmente o mito de motor eficientíssimo que com baixa cilindrada consegue altas potencias e nos mostra que na verdade o wankel precisa de 3,9l para gerar 232cv …............ o que dá ridículos 59,5cv por litro.......... igual um corsa mpfi de 1997 .......... :fiu:

                                          se fosse um motor moderno com seus 120cv/l como alguns motores honda e bmw ele teria 468cv nesse 3,9l

                                          abraços

                                          goiano, vc inverteu as bolas…

                                          o rotor dá 1 volta e o eixo dá 3...olha bem a animação q vc postou q vc vai ver o b dá 3 voltas enquanto o a dá 1...se fosse o contrário o eixo teria mais dentes que o rotor

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