Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Resolvida a falha do gsi…

Resolvida a falha do gsi…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 12 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, a novela finalmente acabou, nesse meio tempo quebrou a corrêia dentada, aí foi-se novamente o cabeçote e suas 16v, como meu cabeçote estava muito abaixo do mínimo na altura, com algumas trincas, e tb com as molas cansadas, resolvi trocar de cabeçote… mas não se acha um cabeçote de corsa 1.6 16v tão fácil né... então comprei um de meriva/stilo 1.8 16v 2007(que é praticamente o mesmo cabeçote, só muda a flange do coletor de admissão, valvulas e comandos iguais).

    posto o novo cabeçote, a falha continuou... aí parei pra fazer os freios, e no dia em que ficaram prontos começou a cortar o giro do motor em 5.200... aí chequei sensores, roda fônica e... o giro começou a cortar com 3.200... caraio, que merda, mexe mais um pouco e pronto o carro nem ligava mais

    consegui uma firepro pra testar no lugar da minha e descobri que a minha havia pifado, mandei pra ft e como sempre disseram que não havia problemas, apenas fizeram uma atualização trocando um filtro e estava ok, me mandaram e o carro ligou e até que enfim sumiu aquela falha a 6.500 rpm (+-) que me acompanhava a muito tempo.

    bom, é isso... como eu postei aqui o problema a algum tempo, agora que foi solucionado eu tinha que postar o resultado.

    muito obrigado a todos.

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #2

      essa novela foi longa hein, ainda bem que deu certo.

      mas eu to meio espantado com a quantidade de problemas que vem surgindo nas ft.

      1 Resposta Última resposta
      • 0 Offline
        0 Offline
        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #3

        por esse motivo que estou com medo de injeção eletrônica…

        felizmente acabou a novela

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #4

          e a pandoo será q tbm é assim… cheio dos problemas... alguem saberia nos informar

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #5

            não é aquele problema dos drives que comentaram ha algum tempo ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #6

              e a pandoo será q tbm é assim… cheio dos problemas... alguem saberia nos informar

              na oficina da galera aqui (kompressor) tão começando a usar a pandoo por causa de alguns problemas que já tiveram com a ft. por enquanto tá tudo otimo com o cachorrinho..

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #7

                não é aquele problema dos drives que comentaram ha algum tempo ?

                os drives era zebra acho que própria fueel tec, acho que era saída para bicos normais. mas de qualquer forma a fuell lixo, digo fuel tec, vive dando dor de cabeça a alguns prepadores, eu sei de muitos que se ferram com defietos o boogs deles

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tio America
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  engraçado pouco tempo depois que eu montei meu motor 1.6 16v no corsa eu sai do unichip para a ft, dentre várias outras coisas que me fizeram odiar a coisa, eu tive este problema de corte de ignição proximo pouco acima de 6.000 rpm, uma dia de noite eu parei o carro e alterei o tempo de dwell, e consegui dar uma puxada ate 7.000 rpm, na segunda o carro voltou a apresentar o problema. acabou que tirei a ft algumas semanas depois, e durante todo este tempo o problema continuou acontecendo. tando antes quando era o unichip, como depois que eu instalei a mbe (aproveitei o chicote todo) o problema não ocorria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tio America
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    uma coisa, neste cabeçote 1.8 como que é o coletor de admissão dele? no do gsi/tigra, tem umas coisa legal que vc pode pegar so a metade dele que fixa no cabeçote e fazer o plenum fixado nele, da bons resultados. no 1.8 a peça é igual? tem como fazer isto? ou melhor ainda tem como aproveitar o inicio dele para fixar itb só infelizmente no do gsi não rola de cortar e aproveitar o inicio dele para isto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então tio américa, quanto ao coletor de admissão a novela é longa…

                      eu usava só a primeira parte do coletor de admissão (quando era tudo gsi) com um plenun do tipo daquele da mantzel. aí tive que trocar o cabeçote né... onde vai fixado o coletor de admissão no cabeçote alem da furação ser outra o cabeçote tambem é maior alí, não dá pra explicar, depois posto umas fotos. eu tive que comprar um coletor de admisão do stilo/meriva serrar o meu, pontear e soldar na nova posição, é um pouco mais complicado do que isso, mas resumindo é isso.

                      bom, vou tirar umas fotos nesse fim de semana aí posto aqui.

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então tio américa, quanto ao coletor de admissão a novela é longa…

                        eu usava só a primeira parte do coletor de admissão (quando era tudo gsi) com um plenun do tipo daquele da mantzel. aí tive que trocar o cabeçote né... onde vai fixado o coletor de admissão no cabeçote alem da furação ser outra o cabeçote tambem é maior alí, não dá pra explicar, depois posto umas fotos. eu tive que comprar um coletor de admisão do stilo/meriva serrar o meu, pontear e soldar na nova posição, é um pouco mais complicado do que isso, mas resumindo é isso.

                        bom, vou tirar umas fotos nesse fim de semana aí posto aqui.

                        abraços.

                        boa

                        e posta as specs e fotos do corsinha pra quem não conhece…. :)

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          boa

                          e posta as specs e fotos do corsinha pra quem não conhece…. :teteto:

                          abraço.

                          posta sim :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            por esse motivo que estou com medo de injeção eletrônica…

                            felizmente acabou a novela

                            use um carburador e seja feliz…

                            desculpem desvirtuar o tópico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              por esse motivo que estou com medo de injeção eletrônica…

                              felizmente acabou a novela

                              medo eh pra menininha :ppteam:

                              olha o carro do banza pow, ficou mt loko, e roda com pandoo…

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários