Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como transformar um gol em awd ?

Como transformar um gol em awd ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 17 Posters 12.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #20

    nem na argentina nem no paraguay vc vai achar peças de s2/rs2… é difícil de achar isso tanto lá quanto aqui, mesmo na zoropa quando vc acha isso em desmanche não é barato... uma rs2 em londres por exemplo custa o mesmo que um tt 0km, mas lá tem alguns s2 coupê e audi quattro bem em conta.

    aqui eu ainda acho que vale mais a pena comprar direto uma s2 e ir mexendo conforme a grana for sobrando...

    tenho minha rs2 a quase 7 anos e nenhuma vontade de vender ela, gosto muito do carro.

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leandro Godek
      escreveu em última edição por
      #21

      tem um do saude que montou um gol bola gti 16v, com a tração integral do subaru e motor do audi v6.

      segue abaixo link para o youtube + vídeo e fotos do carro.

      http://www.youtube.com/watch?v=fmuolstpigk

      espero ter ajudado.

      abraço

      leandro alonso godek.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #22

        mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

        aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

        achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

        pergunta aos entendedores de 4x4:

        • sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #23

          goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :)

          soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #24

            goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :teteto:

            soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

            pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

            agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              ftajiri
              escreveu em última edição por
              #25

              tem outra opção .. compra um s2 e adapta a carroceria do gol.. pronto heheh

              vi dar menos merda e mais barato

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #26

                pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

                agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

                acho q ele não curte mto internet, ja o convidei pra entrar aqui e falar mais sobre o serviço, mas até agora nada.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

                  aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

                  achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

                  pergunta aos entendedores de 4x4:

                  • sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

                  abraços.

                  o controle eletrônico de tração não tem correlação com a tração nas 4 rodas, tanto é q carro tração dianteira e traseira o possuem tb…

                  o diferencial central que controla a quantidade de torque que vai pra cada eixo...pode ser desde 85/15 (haldex do s3 - mas aí o esquema é diferente, já que é sob demanda) até a 0/100 (porsche 959)

                  os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)...

                  e sobre o melhor setup pra arrancada ou asfalto, isso depende muito da pista, setup de suspensão, etc...o que dá pra saber é que quanto mais dianteira a repartição de torque, mais ele se comporta como um tração dianteira comum, e assim funciona se a tração tiver mais na traseira...pra arrancada, como é algo muito menos complexo do que uma corrida em circuito ou rally, eu montaria um esquema pra deixar 100% da tração na traseira e a dianteira funcionando sob demanda (destracionou a traseira, joga força pra dianteira)...se não me engano os lamborghini antigos 4x4 (antes deles virarem audizões) e o bugatti veryon funcionam assim?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)…

                    se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

                    acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

                    e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

                      no rio tem alguns nesse esquema, não é?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

                        no rio tem alguns nesse esquema, não é?

                        quantos cavalos aguenta a transmissão e cambio desse subie aí ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          esses imprenza s 4x4 usam praticamente o mesmo sistema de tração dos wrx o limite é de 360cv que tb é o limite do motor sem forjar nos wrx, nos imprenzas comuns o limite do motor sem forjar é de aprox. 220/240cv.

                          na linha audi apenas o s3 e o tt usam o sistema haldex de tração que é controlada eletronicamente, no resto é como na rs2 diferencial torsen que joga a tração pra onde está fazendo mais força, na rs2 é de 33/67. no caso das rs2 sei que o conjunto câmbio/dif. aguenta bem até 800cv roda, por isso acho que pra mexer é uma das melhores opções, embora ainda bem dispendiosa.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

                            acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

                            e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

                            abraço.

                            é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

                            e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

                            esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              ftajiri
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              ja vi em mto forum q a haldex é uma bela duma porcaria… quebra mto facil, não responde , não distribui a tração de forma eficiente, agora a haldex q trabalha com o cambio dsg guenta bem o tranco até uns 600cv...

                              qual controle de difenrecial central é melhor? dos evo ou dos sti??

                              eu acho q menos parafernalias eletronicas deixam o carro mais divertido

                              na europa tem carro com transmissao da rs2 andando com mais 800hp... ja ouviram falar da dahlback racing? www.audiracing.com

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SantosAutoParts Banido
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

                                mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

                                  e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

                                  esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo…

                                  e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

                                  bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

                                  mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

                                  mizifío…......compra sua s2 e para de inventar moda........ :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SantosAutoParts Banido
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    hiahuiaiuea

                                    pode deixar thiagao

                                    se deus quiser eu comprarei

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Carbon
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      impreza 4x4 eu já ví uns baratos aqui em salvador…

                                      e pela net eu lembro de um 2.2l.

                                      falavam de 400+ hp...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

                                        ótima pergunta

                                        sinceramente eu não sei

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 1 Offline
                                          1 Offline
                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          video do gol do saude…

                                          http://br.youtube.com/watch?v=fmuolstpigk

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários