Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como transformar um gol em awd ?

Como transformar um gol em awd ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 17 Posters 12.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #22

    mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

    aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

    achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

    pergunta aos entendedores de 4x4:

    • sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #23

      goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :)

      soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #24

        goiano, o saude não é de fzr carros só pra passear não :teteto:

        soube ontem que quebrou o bloco desse v6 do gti =(

        pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

        agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          ftajiri
          escreveu em última edição por
          #25

          tem outra opção .. compra um s2 e adapta a carroceria do gol.. pronto heheh

          vi dar menos merda e mais barato

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #26

            pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

            agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

            acho q ele não curte mto internet, ja o convidei pra entrar aqui e falar mais sobre o serviço, mas até agora nada.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #27

              mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

              aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

              achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

              pergunta aos entendedores de 4x4:

              • sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

              abraços.

              o controle eletrônico de tração não tem correlação com a tração nas 4 rodas, tanto é q carro tração dianteira e traseira o possuem tb…

              o diferencial central que controla a quantidade de torque que vai pra cada eixo...pode ser desde 85/15 (haldex do s3 - mas aí o esquema é diferente, já que é sob demanda) até a 0/100 (porsche 959)

              os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)...

              e sobre o melhor setup pra arrancada ou asfalto, isso depende muito da pista, setup de suspensão, etc...o que dá pra saber é que quanto mais dianteira a repartição de torque, mais ele se comporta como um tração dianteira comum, e assim funciona se a tração tiver mais na traseira...pra arrancada, como é algo muito menos complexo do que uma corrida em circuito ou rally, eu montaria um esquema pra deixar 100% da tração na traseira e a dianteira funcionando sob demanda (destracionou a traseira, joga força pra dianteira)...se não me engano os lamborghini antigos 4x4 (antes deles virarem audizões) e o bugatti veryon funcionam assim?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #28

                os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)…

                se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

                acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

                e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

                  no rio tem alguns nesse esquema, não é?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

                    no rio tem alguns nesse esquema, não é?

                    quantos cavalos aguenta a transmissão e cambio desse subie aí ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      esses imprenza s 4x4 usam praticamente o mesmo sistema de tração dos wrx o limite é de 360cv que tb é o limite do motor sem forjar nos wrx, nos imprenzas comuns o limite do motor sem forjar é de aprox. 220/240cv.

                      na linha audi apenas o s3 e o tt usam o sistema haldex de tração que é controlada eletronicamente, no resto é como na rs2 diferencial torsen que joga a tração pra onde está fazendo mais força, na rs2 é de 33/67. no caso das rs2 sei que o conjunto câmbio/dif. aguenta bem até 800cv roda, por isso acho que pra mexer é uma das melhores opções, embora ainda bem dispendiosa.

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

                        acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

                        e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

                        abraço.

                        é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

                        e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

                        esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          ftajiri
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          ja vi em mto forum q a haldex é uma bela duma porcaria… quebra mto facil, não responde , não distribui a tração de forma eficiente, agora a haldex q trabalha com o cambio dsg guenta bem o tranco até uns 600cv...

                          qual controle de difenrecial central é melhor? dos evo ou dos sti??

                          eu acho q menos parafernalias eletronicas deixam o carro mais divertido

                          na europa tem carro com transmissao da rs2 andando com mais 800hp... ja ouviram falar da dahlback racing? www.audiracing.com

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

                            mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

                              e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

                              esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo…

                              e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

                              bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

                              mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

                              mizifío…......compra sua s2 e para de inventar moda........ :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SantosAutoParts Banido
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                hiahuiaiuea

                                pode deixar thiagao

                                se deus quiser eu comprarei

                                :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  impreza 4x4 eu já ví uns baratos aqui em salvador…

                                  e pela net eu lembro de um 2.2l.

                                  falavam de 400+ hp...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

                                    ótima pergunta

                                    sinceramente eu não sei

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
                                      1 Offline
                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      video do gol do saude…

                                      http://br.youtube.com/watch?v=fmuolstpigk

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        coisa_triste
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        http://www.hellbrugge.com.br/index3.html

                                        um projeto pronto…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          http://www.hellbrugge.com.br/index3.html

                                          um projeto pronto…

                                          hell brugge (hamburguer do inferno ) :humpft:

                                          queria saber o tempo dele em interlagos…...... :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários