Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como transformar um gol em awd ?

Como transformar um gol em awd ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 17 Posters 12.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #26

    pode ser carol…. o cara deve ser bruto mesmo.... tanto que estragou o bolco de um motor já bem forte....

    agora............ queria saber o comportamento dinamico dessas coisas ..... :)

    acho q ele não curte mto internet, ja o convidei pra entrar aqui e falar mais sobre o serviço, mas até agora nada.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #27

      mas então leandro, esse gol franknstein anda mesmo ou só faz pose é :)

      aquele video a noite nao falou muita coisa, não…. tu conhece os caras ?

      achei a salada meio indigesta alí..... hehehee.... motor pesadão + turbo ......sei lá....

      pergunta aos entendedores de 4x4:

      • sem o controle eletronico de tração original, a distribuição de torque fica controlada só pelos diferenciais, é isso é qual a proporção é qual seria o setup (em %) pra rua e pra arrancada ?

      abraços.

      o controle eletrônico de tração não tem correlação com a tração nas 4 rodas, tanto é q carro tração dianteira e traseira o possuem tb…

      o diferencial central que controla a quantidade de torque que vai pra cada eixo...pode ser desde 85/15 (haldex do s3 - mas aí o esquema é diferente, já que é sob demanda) até a 0/100 (porsche 959)

      os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)...

      e sobre o melhor setup pra arrancada ou asfalto, isso depende muito da pista, setup de suspensão, etc...o que dá pra saber é que quanto mais dianteira a repartição de torque, mais ele se comporta como um tração dianteira comum, e assim funciona se a tração tiver mais na traseira...pra arrancada, como é algo muito menos complexo do que uma corrida em circuito ou rally, eu montaria um esquema pra deixar 100% da tração na traseira e a dianteira funcionando sob demanda (destracionou a traseira, joga força pra dianteira)...se não me engano os lamborghini antigos 4x4 (antes deles virarem audizões) e o bugatti veryon funcionam assim?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #28

        os subaru wrx são 50/50 fixos, os wrx sti possuem um botão chamado dccd (driver-controlled center differential) onde fica desde 50/50 até 20/80, ou automático, caso algum eixo perca tração, os quattro da audi se não me engano é sob demanda tb (50/50 andando de boa podendo chegar até 30/70 andando forte)…

        se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

        acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

        e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #29

          o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

          no rio tem alguns nesse esquema, não é?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #30

            o mais barato é comprar um impreza 4x4 e turbo nele.

            no rio tem alguns nesse esquema, não é?

            quantos cavalos aguenta a transmissão e cambio desse subie aí ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #31

              esses imprenza s 4x4 usam praticamente o mesmo sistema de tração dos wrx o limite é de 360cv que tb é o limite do motor sem forjar nos wrx, nos imprenzas comuns o limite do motor sem forjar é de aprox. 220/240cv.

              na linha audi apenas o s3 e o tt usam o sistema haldex de tração que é controlada eletronicamente, no resto é como na rs2 diferencial torsen que joga a tração pra onde está fazendo mais força, na rs2 é de 33/67. no caso das rs2 sei que o conjunto câmbio/dif. aguenta bem até 800cv roda, por isso acho que pra mexer é uma das melhores opções, embora ainda bem dispendiosa.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #32

                se tem botão …........tem alguma coisa eletronica pra funcionar, certo ?

                acho que escutei algo como um controle eletronico do diferencial central, que aqui chamei confusamente de controle eletronico de tração.... sei lá....

                e esse esquema de on-demand funciona todo mecanicamente ?

                abraço.

                é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

                e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

                esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  ftajiri
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  ja vi em mto forum q a haldex é uma bela duma porcaria… quebra mto facil, não responde , não distribui a tração de forma eficiente, agora a haldex q trabalha com o cambio dsg guenta bem o tranco até uns 600cv...

                  qual controle de difenrecial central é melhor? dos evo ou dos sti??

                  eu acho q menos parafernalias eletronicas deixam o carro mais divertido

                  na europa tem carro com transmissao da rs2 andando com mais 800hp... ja ouviram falar da dahlback racing? www.audiracing.com

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

                    mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      é claro q tem algo de eletrônico pra funcionar hoje, mas antes o esquema era todo mecânico…

                      e ainda assim não é um controle eletrônico de tração, é um controle eletrônico de repartição de torque entre os eixos...como eu acho que vc está falando do subaru wrx sti, mesmo se algum eixo perder tração e tiver no modo manual, não há transferência de torque para o outro eixo...

                      esse esquema on-demand funcionava mecanicamente ou hidraulicamente, dependendo do sistema, hj em dia é tudo computador mesmo…

                      e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

                      bom…sobre o gol awd....se algum dia eu passar em algum desmanche q tenha algum audi c/ awd e esteja num precinho legal...quem sabe..

                      mas por enquanto...vai ficar fwd destracionador mesmo...

                      mizifío…......compra sua s2 e para de inventar moda........ :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SantosAutoParts Banido
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        hiahuiaiuea

                        pode deixar thiagao

                        se deus quiser eu comprarei

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carbon
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          impreza 4x4 eu já ví uns baratos aqui em salvador…

                          e pela net eu lembro de um 2.2l.

                          falavam de 400+ hp...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            e como faz pra adaptar isso em um carro onde o computador que controla tudo vai ser uma mísera fueltech, por exemplo ???

                            ótima pergunta

                            sinceramente eu não sei

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              video do gol do saude…

                              http://br.youtube.com/watch?v=fmuolstpigk

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                http://www.hellbrugge.com.br/index3.html

                                um projeto pronto…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  http://www.hellbrugge.com.br/index3.html

                                  um projeto pronto…

                                  hell brugge (hamburguer do inferno ) :humpft:

                                  queria saber o tempo dele em interlagos…...... :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    hell brugge (hamburguer do inferno ) :humpft:

                                    queria saber o tempo dele em interlagos…...... :teteto:

                                    lindo grafico

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      só transplantar a mecanica da pampa 4x4 pra goleta . e ela já é ap :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        só transplantar a mecanica da pampa 4x4 pra goleta . e ela já é ap :teteto:

                                        filma e coloca no iutúbiu pra gente ver :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários