Opinião do pessoal…
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como fiatista assino embaixo no que diz respeito a tt e mt . sempre fui mais o tt .
cara , uma dica é procurar pelo stile , é muito menos difícil de achar um em bom estado . qualquer tempra duas portas em bom estado , de qualquer ano e modelo é mosca branca de olho azul com sangue o+ .
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ironicamente ontem eu também ví um tt preto em estado impecável …
mas via de regra são os stile mesmo .
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a uns 3 meses atrás um amigo meu tava vendendo um stile 97/7 vinho inteiraço
era daqueles x-tudo, com bancos de couro e regulagem elétrica, computador de bordo funcionando, ac digital, som alpine original com disqueteira, etc.
o q ele fez de diferente foi passar o carro pra álcool, escape menos restritivo e subir a pressão pra 1 ou 1,2 bar, se não me engano…
qdo ele comprou o carro, ele já veio com as rodas 15x6,5 do tempra hlx e um pouco rebaixado, mas apesar disso, o ex-dono e esse meu amigo cuidavam muito bem do carro...ele não fazia um barulhinho de suspensão e curvava muito...o sixspeed pode comprovar da vez q nós andamos com ele no autódromo (não estava com pressão mais alta nem queimando álcool)...4 pessoas dentro do carro, nas retas andava junto com os marea turbo original e na curva jantava eles e os com preparação básica...tudo bem q o mulek já foi campeão brasiliense de kart e isso conta, mas o carro, no geral, tava andando muito bem
ele vendeu pra outro camarada aqui, que está vendendo o carro novamente...
http://www.temprabr.com/forum/viewtopic.phpot=14928
p.s.: eu sou mais um dos que curte mais o tempra do q o marea, turbo ou não
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pesquisando na internet, parece que existe um kit tropicalização , em que o sensor de temperatura da ventoínha é movido de lugar, ficando mais próximo do cofre do motor…
confere?
brasileiro tem mania de nao deixar o ponteiro da temperatura passar do meio….
o tempra trabalha com temperaturas mais altas mesmo..... so cuidar bem do oleo e agua com aditivo e ja era....
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brasileiro tem mania de nao deixar o ponteiro da temperatura passar do meio….
o tempra trabalha com temperaturas mais altas mesmo..... so cuidar bem do oleo e agua com aditivo e ja era....
quase perdi o cabeçote do xsara por trabalhar sempre em temperatura alta…
depois que eu fiz o esquema da ventoinha acionar aos 90ºc, o carro ficou redondinho.
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fala garcia
cara uma boa maneira de conseguir informações sobre o carro é ir no bestcars, lá tem opiniões de donos sobre o tempra.. aqui está o link http://www2.uol.com.br/bestcars/tl3/tempra.htm o problema é que está misturado com as outras versões de tempra mas tem alguns depoimentos sobre o turbo…
abraços
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a uns 3 meses atrás um amigo meu tava vendendo um stile 97/7 vinho inteiraço
era daqueles x-tudo, com bancos de couro e regulagem elétrica, computador de bordo funcionando, ac digital, som alpine original com disqueteira, etc.
o q ele fez de diferente foi passar o carro pra álcool, escape menos restritivo e subir a pressão pra 1 ou 1,2 bar, se não me engano…
qdo ele comprou o carro, ele já veio com as rodas 15x6,5 do tempra hlx e um pouco rebaixado, mas apesar disso, o ex-dono e esse meu amigo cuidavam muito bem do carro...ele não fazia um barulhinho de suspensão e curvava muito...o sixspeed pode comprovar da vez q nós andamos com ele no autódromo (não estava com pressão mais alta nem queimando álcool)...4 pessoas dentro do carro, nas retas andava junto com os marea turbo original e na curva jantava eles e os com preparação básica...tudo bem q o mulek já foi campeão brasiliense de kart e isso conta, mas o carro, no geral, tava andando muito bem
ele vendeu pra outro camarada aqui, que está vendendo o carro novamente...
http://www.temprabr.com/forum/viewtopic.phpot=14928
p.s.: eu sou mais um dos que curte mais o tempra do q o marea, turbo ou não
sai por quanto esse stile aí ???
quase perdi o cabeçote do xsara por trabalhar sempre em temperatura alta…
depois que eu fiz o esquema da ventoinha acionar aos 90ºc, o carro ficou redondinho.
sim…. certo..... mas tem gente que exagera..... e poe o carro pra trabalhar frio demais.... dai nao sabe pq tá consumindo muito e falhando de manhã...hehehe...
abraço.
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não sei qto sai, goiano…mas posso sondar...
esse carro já não está mais com meu amigo, mas se houver interesse mesmo, entra em contato com o cara q a gente vai lá olhar ele e tirar fotos...
uma coisa eu garanto, o carro é inteiraço...foi o tempra stile mais inteiro q eu já vi
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tive um tt(stile) e recomendo. o único porém era a temperatura que subia, caso rodasse com rotação mais baixa. daí era obrigado a usar o giro lá em cima
pesquisando na internet, parece que existe um kit tropicalização , em que o sensor de temperatura da ventoínha é movido de lugar, ficando mais próximo do cofre do motor…
confere?
brasileiro tem mania de nao deixar o ponteiro da temperatura passar do meio….
o tempra trabalha com temperaturas mais altas mesmo..... so cuidar bem do oleo e agua com aditivo e ja era....
esse kit é uma gambiarra das brabas…. nao serve...
se o carro estiver com a termostatica em dia e sem gambiarras que façam rodar com mistura pobre, nao tem problema nenhum... o meu sobre rápido até o meio e lá fica variando entre o meio e um pouco mais... seja em engarrafamento ou sentando o pé...
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eu não sei se é só eu que vejo todos sempre com um xuning pesado encima (tapete de busão, manopla xuning, volante xuning pedaleira cromada com vermelha e roda feia) mas o carro original, sem todos aqueles apetrechos é mais bonito do que mexido, no maximo uma roda legal de nome e eibach, no mais é um bom carro se for feito a manutenção tudo certinho em dia.