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Configuração 8 bicos….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
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    edu_figueira
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    #1

    pessoal.

    tava aki pensando, e realmente eu sou meio equino mesmo….

    meu carro ta montado com 4 bico retrabalhado e hpi. porèeeee,,, eu tenho os 4 bico original do carro, e meu módulo é soquetado.

    qual a melhor configuração que posso fazer no carro visando economia, linearidade, to andando com 0,7 de pressão, meu motor é um fiasa 1,0 (guenta até 1,5 más linguas dizem).

    o que eu tava pensando era em mandar fazer 4 suportes no coletor, colocar os 4 bico retrabalhado, recolocar os meus originais e colocar um digipulse full, ou, na mesma configuração porém colocar um digipulse pressure pra tocar os 4 bico mi retrabalhado, e aumentar em 30% a vazão dos meus originais pelo chip do módulo original.

    melhor que hpi com certeza neh,.,,, e o consumo ?

    obs: minha bomba é uma gti 10 bar interna da dinamica.

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #2

      se vc for usar 4 injetores suplementares eles tem que estar apontando pras valvulas, não podem ficar apontados pra parede dos dutos do coletor, e se for mesmo montar assim o ideal é colocar 4 injetores na linha principal com a vazão certa pro alcool (41% maiores que os originais), e os da alta pra alimentar a fase turbo, porem pra 0,7bar de turbo é um investimento desnecessário. seu carro com hpi e com os injetores certos fica tão economico quanto qualquer outra configuração. pra isto basta que o preparador tenha conhecimento e prática com isso.

      abraços.

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      • E Offline
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        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #3

        eu queria um jeito pra tirar o hpi, só isso…..

        queria um jeito de mexer no tempo de ingeção sem ter que tirar módulo, chip, programar e tudo isso. (lembrando que já faço isso atualmente).

        então se eu usar um fueltech turbo (piggy back), os meus 4 bicos retrabalhados e dosador do tempra turbo? melhor neh?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RS2
          escreveu em última edição por
          #4

          essa fueltech turbo não tem nada a ver com um piggback.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            edu_figueira
            escreveu em última edição por
            #5

            reformulando a pergunta : qual modulo posso utilizar pra gerenciar a bancada de bicos do meu carro, sem precisar mexer na ingeção original, levando em consideração que essa bancada tem bicos retrabalhados e é a unica bancada?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              ChrisRj
              escreveu em última edição por
              #6

              você quer deixar sua injeção original com 04 bicos e alimentar a sobrepressão com 04 auxiliares, certo? eu aumentaria a vazão da bancada principal pra conversão a alcool e somente 01 extra. como vc vai usar somente 0,7 e terá que aumentar a vazão de qualquer maneira, iria pelo conselho do rs2, faz os bicos com ele e um bom acerto de hpi vai te trazer resultado. bico extra e gerenciador fica muito bom mas tem custo maior, a questão é de vc estar disposto a gastar ou não e o conhecimento do seu preparador tb. pra vazar os bicos faz com rs2, não recomendo a mbrasil. acredito que uma bomba com maior vazão seja bem vinda. tem a hardware e a his. dá uma olhada no site deles. vantagens para hardware na minha opinião, clamper e atraso por pressão, funciona abraço

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              • E Offline
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                edu_figueira
                escreveu em última edição por
                #7

                eu ja tenho bicos retrabalhados, bomba gti 10 bar, só queria deixar o acerto mais eletronico entende, no hpi ja ta funcionando, porém acredito que é mais economico quanto ao combustível com um módulo gerenciador. e não quero usar suplementar, quero gerenciar a bancada original, com bicos retrabalhados.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  #8

                  eu acho melhor usar um his digital para controlar os suplementares, o digipulse é muito fácil de perder o acerto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
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                    edu_figueira
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.

                      o que eu tava pensando era em mandar fazer 4 suportes no coletor, colocar os 4 bico retrabalhado, recolocar os meus originais e colocar um digipulse full, ou, na mesma configuração porém colocar um digipulse pressure pra tocar os 4 bico mi retrabalhado, e aumentar em 30% a vazão dos meus originais pelo chip do módulo original.

                      ficou meio contraditório.

                      mas se quer usar apenas 4 bicos vai ter que usar com regulador de pressão com tomada de presão/vácuo e remapear a sua central para ajuste de pressão positiva (caso seja possível) ou uma injeção programável.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        ChrisRj
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se vc quer gerenciar os bicos originais sem hpi só com injeção stand alone, fueltech por exemplo. mas eu não faria isso não, se os seus bicos estiverem muito vazados vai ter q usar hpi de qualquer jeito, ou vc dimensiona a *vazão certa dos bicos e coloca 1 extra + his (por exemplo) ou vai de hpi e chip. não tiraria a injeção original não.

                        • menor consumo
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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.

                          olha você ta confundindo as coisas.

                          para usar os bicos retrabalhados na linha original você vai precisar retrabalhar a sua central para trabalhar com pressão positiva ou colocar um stand alone tipo unichip e acertar em cima do dino pra fica perfeito. vai da um puta trabalho, um custo bastante alto e que se der diferença vai ser pouca.

                          outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            edu_figueira
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.

                            mas é exatamente o que eu tinha dito antes, lá no começo. usar os originais com vazão original + módulo flex por exemplo ou então remapeamento de + 40% pela ingeção original e como suplementar usar meus 4 bicos retrabalhados + gerenciador.

                            tenho 8 bicos em casa, 4 retrabalhados (que estão no carro com hpi) e os 4 originais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              eyder
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              olha você ta confundindo as coisas.

                              para usar os bicos retrabalhados na linha original você vai precisar retrabalhar a sua central para trabalhar com pressão positiva ou colocar um stand alone tipo unichip e acertar em cima do dino pra fica perfeito. vai da um puta trabalho, um custo bastante alto e que se der diferença vai ser pouca.

                              outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.

                              concordo plenamente com o rto.

                              tinhamos um uno 1.0 que chegou a rodar com 1,8kg com esta configuração.

                              andava muito e era economico, alem de nunca ter quebrado.

                              usava os bicos da linha reabertos pra conversão a alcool e suplementar com gerenciador de bico e ponto.

                              pra rua e bom e barato.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.

                                mas é exatamente o que eu tinha dito antes, lá no começo. usar os originais com vazão original + módulo flex por exemplo ou então remapeamento de + 40% pela ingeção original e como suplementar usar meus 4 bicos retrabalhados + gerenciador.

                                tenho 8 bicos em casa, 4 retrabalhados (que estão no carro com hpi) e os 4 originais.

                                então é exatamente o que eu disse. usa os originais na linha original e remapeia o chip (além de aumentar a vazão é bom aumentar o ponto em baixa e tirar ponto em alta rotação) e coloca um gerenciador (acho o his digital o melhor nesse caso) para gerenciar os 4 bicos a mais que você vai colocar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  edu_figueira
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  intendi…

                                  aew rto sabe quem retrabalha o coletor pra colocar 4 bicos multi extra é você acha investimento desnecessário pensando no carro mais liso possível e economico ?

                                  desculpe a insistencia no assunto, é que como to com os 4 bico la parado, achei que não seria mal utiliza-los, mesmo pq com esssa montagem de 8 bico, tem alimentação pra uns 2 motores do meu fácil, que é um fiasa 1.0.

                                  no caso de utilizar os originais e remapear, e colocar um bico mono com um digipulse, fica pior, melhor ou igual a esse esquema que eu propus ?

                                  e no caso uma digipulse full? tocaria esses 8 bicos , no caso de utiliza-los, controlando o ponto pela ingeção original?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    intendi…

                                    aew rto sabe quem retrabalha o coletor pra colocar 4 bicos multi extra é você acha investimento desnecessário pensando no carro mais liso possível e economico ?

                                    desculpe a insistencia no assunto, é que como to com os 4 bico la parado, achei que não seria mal utiliza-los, mesmo pq com esssa montagem de 8 bico, tem alimentação pra uns 2 motores do meu fácil, que é um fiasa 1.0.

                                    no caso de utilizar os originais e remapear, e colocar um bico mono com um digipulse, fica pior, melhor ou igual a esse esquema que eu propus ?

                                    e no caso uma digipulse full? tocaria esses 8 bicos , no caso de utiliza-los, controlando o ponto pela ingeção original?

                                    qualquer pessoa que trabalhe com solda de aluminio consegue fazer o trabalho no coletor.

                                    digipulse e os his mais simples não recomendo, com a propria vibração do carro ele desregula os potenciometros.

                                    é melhor 4 para não lavar os sensores de combustivel e acabar queimando-os. mais com 1 bico mono também funcionaria tendo o unico incoviniente de possivelmente queimar os sensores.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #18

                                      editado, conteúdo gerador de polemicas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #19

                                        fica com 8 bicos + controlador de suplementar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #20

                                          editado, conteúdo gerador de polemicas.

                                          até imagino o que estava escrito , sauhsuahsuahsuahsuhaus…. to vacinado contra isso de outros fóruns por ai.

                                          1 Resposta Última resposta

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