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Configuração 8 bicos….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
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    edu_figueira
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    #3

    eu queria um jeito pra tirar o hpi, só isso…..

    queria um jeito de mexer no tempo de ingeção sem ter que tirar módulo, chip, programar e tudo isso. (lembrando que já faço isso atualmente).

    então se eu usar um fueltech turbo (piggy back), os meus 4 bicos retrabalhados e dosador do tempra turbo? melhor neh?

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    • R Offline
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      RS2
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      #4

      essa fueltech turbo não tem nada a ver com um piggback.

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      • E Offline
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        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #5

        reformulando a pergunta : qual modulo posso utilizar pra gerenciar a bancada de bicos do meu carro, sem precisar mexer na ingeção original, levando em consideração que essa bancada tem bicos retrabalhados e é a unica bancada?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          ChrisRj
          escreveu em última edição por
          #6

          você quer deixar sua injeção original com 04 bicos e alimentar a sobrepressão com 04 auxiliares, certo? eu aumentaria a vazão da bancada principal pra conversão a alcool e somente 01 extra. como vc vai usar somente 0,7 e terá que aumentar a vazão de qualquer maneira, iria pelo conselho do rs2, faz os bicos com ele e um bom acerto de hpi vai te trazer resultado. bico extra e gerenciador fica muito bom mas tem custo maior, a questão é de vc estar disposto a gastar ou não e o conhecimento do seu preparador tb. pra vazar os bicos faz com rs2, não recomendo a mbrasil. acredito que uma bomba com maior vazão seja bem vinda. tem a hardware e a his. dá uma olhada no site deles. vantagens para hardware na minha opinião, clamper e atraso por pressão, funciona abraço

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          • E Offline
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            edu_figueira
            escreveu em última edição por
            #7

            eu ja tenho bicos retrabalhados, bomba gti 10 bar, só queria deixar o acerto mais eletronico entende, no hpi ja ta funcionando, porém acredito que é mais economico quanto ao combustível com um módulo gerenciador. e não quero usar suplementar, quero gerenciar a bancada original, com bicos retrabalhados.

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            • ? Offline
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              #8

              eu acho melhor usar um his digital para controlar os suplementares, o digipulse é muito fácil de perder o acerto.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
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                edu_figueira
                escreveu em última edição por
                #9

                mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  Carbon
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                  #10

                  mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.

                  o que eu tava pensando era em mandar fazer 4 suportes no coletor, colocar os 4 bico retrabalhado, recolocar os meus originais e colocar um digipulse full, ou, na mesma configuração porém colocar um digipulse pressure pra tocar os 4 bico mi retrabalhado, e aumentar em 30% a vazão dos meus originais pelo chip do módulo original.

                  ficou meio contraditório.

                  mas se quer usar apenas 4 bicos vai ter que usar com regulador de pressão com tomada de presão/vácuo e remapear a sua central para ajuste de pressão positiva (caso seja possível) ou uma injeção programável.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    ChrisRj
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se vc quer gerenciar os bicos originais sem hpi só com injeção stand alone, fueltech por exemplo. mas eu não faria isso não, se os seus bicos estiverem muito vazados vai ter q usar hpi de qualquer jeito, ou vc dimensiona a *vazão certa dos bicos e coloca 1 extra + his (por exemplo) ou vai de hpi e chip. não tiraria a injeção original não.

                    • menor consumo
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                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #12

                      mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.

                      olha você ta confundindo as coisas.

                      para usar os bicos retrabalhados na linha original você vai precisar retrabalhar a sua central para trabalhar com pressão positiva ou colocar um stand alone tipo unichip e acertar em cima do dino pra fica perfeito. vai da um puta trabalho, um custo bastante alto e que se der diferença vai ser pouca.

                      outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edu_figueira
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.

                        mas é exatamente o que eu tinha dito antes, lá no começo. usar os originais com vazão original + módulo flex por exemplo ou então remapeamento de + 40% pela ingeção original e como suplementar usar meus 4 bicos retrabalhados + gerenciador.

                        tenho 8 bicos em casa, 4 retrabalhados (que estão no carro com hpi) e os 4 originais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
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                          eyder
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          olha você ta confundindo as coisas.

                          para usar os bicos retrabalhados na linha original você vai precisar retrabalhar a sua central para trabalhar com pressão positiva ou colocar um stand alone tipo unichip e acertar em cima do dino pra fica perfeito. vai da um puta trabalho, um custo bastante alto e que se der diferença vai ser pouca.

                          outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.

                          concordo plenamente com o rto.

                          tinhamos um uno 1.0 que chegou a rodar com 1,8kg com esta configuração.

                          andava muito e era economico, alem de nunca ter quebrado.

                          usava os bicos da linha reabertos pra conversão a alcool e suplementar com gerenciador de bico e ponto.

                          pra rua e bom e barato.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.

                            mas é exatamente o que eu tinha dito antes, lá no começo. usar os originais com vazão original + módulo flex por exemplo ou então remapeamento de + 40% pela ingeção original e como suplementar usar meus 4 bicos retrabalhados + gerenciador.

                            tenho 8 bicos em casa, 4 retrabalhados (que estão no carro com hpi) e os 4 originais.

                            então é exatamente o que eu disse. usa os originais na linha original e remapeia o chip (além de aumentar a vazão é bom aumentar o ponto em baixa e tirar ponto em alta rotação) e coloca um gerenciador (acho o his digital o melhor nesse caso) para gerenciar os 4 bicos a mais que você vai colocar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              edu_figueira
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              intendi…

                              aew rto sabe quem retrabalha o coletor pra colocar 4 bicos multi extra é você acha investimento desnecessário pensando no carro mais liso possível e economico ?

                              desculpe a insistencia no assunto, é que como to com os 4 bico la parado, achei que não seria mal utiliza-los, mesmo pq com esssa montagem de 8 bico, tem alimentação pra uns 2 motores do meu fácil, que é um fiasa 1.0.

                              no caso de utilizar os originais e remapear, e colocar um bico mono com um digipulse, fica pior, melhor ou igual a esse esquema que eu propus ?

                              e no caso uma digipulse full? tocaria esses 8 bicos , no caso de utiliza-los, controlando o ponto pela ingeção original?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                intendi…

                                aew rto sabe quem retrabalha o coletor pra colocar 4 bicos multi extra é você acha investimento desnecessário pensando no carro mais liso possível e economico ?

                                desculpe a insistencia no assunto, é que como to com os 4 bico la parado, achei que não seria mal utiliza-los, mesmo pq com esssa montagem de 8 bico, tem alimentação pra uns 2 motores do meu fácil, que é um fiasa 1.0.

                                no caso de utilizar os originais e remapear, e colocar um bico mono com um digipulse, fica pior, melhor ou igual a esse esquema que eu propus ?

                                e no caso uma digipulse full? tocaria esses 8 bicos , no caso de utiliza-los, controlando o ponto pela ingeção original?

                                qualquer pessoa que trabalhe com solda de aluminio consegue fazer o trabalho no coletor.

                                digipulse e os his mais simples não recomendo, com a propria vibração do carro ele desregula os potenciometros.

                                é melhor 4 para não lavar os sensores de combustivel e acabar queimando-os. mais com 1 bico mono também funcionaria tendo o unico incoviniente de possivelmente queimar os sensores.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Guto
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  editado, conteúdo gerador de polemicas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #19

                                    fica com 8 bicos + controlador de suplementar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      edu_figueira
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                                      #20

                                      editado, conteúdo gerador de polemicas.

                                      até imagino o que estava escrito , sauhsuahsuahsuahsuhaus…. to vacinado contra isso de outros fóruns por ai.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ué, não pode recomendar um produto não? se fosse qualquer outro podia?

                                        que coisa estranha, não xinguei ninguém, não quis perturbar a paz nem nada, só sugeri um produto como qualquer outro.

                                        enfim…melhor colocar os 8 bicos que é permitido no fórum.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          edu_figueira
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          guto, recomendar produto pode sem problemas nem 1, porém existe 1 produto no universo que se recomendar em qualquer fórum automotivo da nisso mesmo heheheheheh.

                                          de todas as formas, a opinião da galera ta sendo muito útil pra mim.

                                          1 Resposta Última resposta

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