Configuração 8 bicos….
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se vc for usar 4 injetores suplementares eles tem que estar apontando pras valvulas, não podem ficar apontados pra parede dos dutos do coletor, e se for mesmo montar assim o ideal é colocar 4 injetores na linha principal com a vazão certa pro alcool (41% maiores que os originais), e os da alta pra alimentar a fase turbo, porem pra 0,7bar de turbo é um investimento desnecessário. seu carro com hpi e com os injetores certos fica tão economico quanto qualquer outra configuração. pra isto basta que o preparador tenha conhecimento e prática com isso.
abraços.
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eu queria um jeito pra tirar o hpi, só isso…..
queria um jeito de mexer no tempo de ingeção sem ter que tirar módulo, chip, programar e tudo isso. (lembrando que já faço isso atualmente).
então se eu usar um fueltech turbo (piggy back), os meus 4 bicos retrabalhados e dosador do tempra turbo? melhor neh?
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reformulando a pergunta : qual modulo posso utilizar pra gerenciar a bancada de bicos do meu carro, sem precisar mexer na ingeção original, levando em consideração que essa bancada tem bicos retrabalhados e é a unica bancada?
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você quer deixar sua injeção original com 04 bicos e alimentar a sobrepressão com 04 auxiliares, certo? eu aumentaria a vazão da bancada principal pra conversão a alcool e somente 01 extra. como vc vai usar somente 0,7 e terá que aumentar a vazão de qualquer maneira, iria pelo conselho do rs2, faz os bicos com ele e um bom acerto de hpi vai te trazer resultado. bico extra e gerenciador fica muito bom mas tem custo maior, a questão é de vc estar disposto a gastar ou não e o conhecimento do seu preparador tb. pra vazar os bicos faz com rs2, não recomendo a mbrasil. acredito que uma bomba com maior vazão seja bem vinda. tem a hardware e a his. dá uma olhada no site deles. vantagens para hardware na minha opinião, clamper e atraso por pressão, funciona abraço
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eu ja tenho bicos retrabalhados, bomba gti 10 bar, só queria deixar o acerto mais eletronico entende, no hpi ja ta funcionando, porém acredito que é mais economico quanto ao combustível com um módulo gerenciador. e não quero usar suplementar, quero gerenciar a bancada original, com bicos retrabalhados.
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mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.
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mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.
o que eu tava pensando era em mandar fazer 4 suportes no coletor, colocar os 4 bico retrabalhado, recolocar os meus originais e colocar um digipulse full, ou, na mesma configuração porém colocar um digipulse pressure pra tocar os 4 bico mi retrabalhado, e aumentar em 30% a vazão dos meus originais pelo chip do módulo original.
ficou meio contraditório.
mas se quer usar apenas 4 bicos vai ter que usar com regulador de pressão com tomada de presão/vácuo e remapear a sua central para ajuste de pressão positiva (caso seja possível) ou uma injeção programável.
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se vc quer gerenciar os bicos originais sem hpi só com injeção stand alone, fueltech por exemplo. mas eu não faria isso não, se os seus bicos estiverem muito vazados vai ter q usar hpi de qualquer jeito, ou vc dimensiona a *vazão certa dos bicos e coloca 1 extra + his (por exemplo) ou vai de hpi e chip. não tiraria a injeção original não.
- menor consumo
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mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.
olha você ta confundindo as coisas.
para usar os bicos retrabalhados na linha original você vai precisar retrabalhar a sua central para trabalhar com pressão positiva ou colocar um stand alone tipo unichip e acertar em cima do dino pra fica perfeito. vai da um puta trabalho, um custo bastante alto e que se der diferença vai ser pouca.
outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.
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outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.
mas é exatamente o que eu tinha dito antes, lá no começo. usar os originais com vazão original + módulo flex por exemplo ou então remapeamento de + 40% pela ingeção original e como suplementar usar meus 4 bicos retrabalhados + gerenciador.
tenho 8 bicos em casa, 4 retrabalhados (que estão no carro com hpi) e os 4 originais.
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olha você ta confundindo as coisas.
para usar os bicos retrabalhados na linha original você vai precisar retrabalhar a sua central para trabalhar com pressão positiva ou colocar um stand alone tipo unichip e acertar em cima do dino pra fica perfeito. vai da um puta trabalho, um custo bastante alto e que se der diferença vai ser pouca.
outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.
concordo plenamente com o rto.
tinhamos um uno 1.0 que chegou a rodar com 1,8kg com esta configuração.
andava muito e era economico, alem de nunca ter quebrado.
usava os bicos da linha reabertos pra conversão a alcool e suplementar com gerenciador de bico e ponto.
pra rua e bom e barato.
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mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.
mas é exatamente o que eu tinha dito antes, lá no começo. usar os originais com vazão original + módulo flex por exemplo ou então remapeamento de + 40% pela ingeção original e como suplementar usar meus 4 bicos retrabalhados + gerenciador.
tenho 8 bicos em casa, 4 retrabalhados (que estão no carro com hpi) e os 4 originais.
então é exatamente o que eu disse. usa os originais na linha original e remapeia o chip (além de aumentar a vazão é bom aumentar o ponto em baixa e tirar ponto em alta rotação) e coloca um gerenciador (acho o his digital o melhor nesse caso) para gerenciar os 4 bicos a mais que você vai colocar.
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intendi…
aew rto sabe quem retrabalha o coletor pra colocar 4 bicos multi extra é você acha investimento desnecessário pensando no carro mais liso possível e economico ?
desculpe a insistencia no assunto, é que como to com os 4 bico la parado, achei que não seria mal utiliza-los, mesmo pq com esssa montagem de 8 bico, tem alimentação pra uns 2 motores do meu fácil, que é um fiasa 1.0.
no caso de utilizar os originais e remapear, e colocar um bico mono com um digipulse, fica pior, melhor ou igual a esse esquema que eu propus ?
e no caso uma digipulse full? tocaria esses 8 bicos , no caso de utiliza-los, controlando o ponto pela ingeção original?
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intendi…
aew rto sabe quem retrabalha o coletor pra colocar 4 bicos multi extra é você acha investimento desnecessário pensando no carro mais liso possível e economico ?
desculpe a insistencia no assunto, é que como to com os 4 bico la parado, achei que não seria mal utiliza-los, mesmo pq com esssa montagem de 8 bico, tem alimentação pra uns 2 motores do meu fácil, que é um fiasa 1.0.
no caso de utilizar os originais e remapear, e colocar um bico mono com um digipulse, fica pior, melhor ou igual a esse esquema que eu propus ?
e no caso uma digipulse full? tocaria esses 8 bicos , no caso de utiliza-los, controlando o ponto pela ingeção original?
qualquer pessoa que trabalhe com solda de aluminio consegue fazer o trabalho no coletor.
digipulse e os his mais simples não recomendo, com a propria vibração do carro ele desregula os potenciometros.
é melhor 4 para não lavar os sensores de combustivel e acabar queimando-os. mais com 1 bico mono também funcionaria tendo o unico incoviniente de possivelmente queimar os sensores.
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editado, conteúdo gerador de polemicas.
até imagino o que estava escrito , sauhsuahsuahsuahsuhaus…. to vacinado contra isso de outros fóruns por ai.
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