Configuração 8 bicos….
-
mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.
-
mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.
o que eu tava pensando era em mandar fazer 4 suportes no coletor, colocar os 4 bico retrabalhado, recolocar os meus originais e colocar um digipulse full, ou, na mesma configuração porém colocar um digipulse pressure pra tocar os 4 bico mi retrabalhado, e aumentar em 30% a vazão dos meus originais pelo chip do módulo original.
ficou meio contraditório.
mas se quer usar apenas 4 bicos vai ter que usar com regulador de pressão com tomada de presão/vácuo e remapear a sua central para ajuste de pressão positiva (caso seja possível) ou uma injeção programável.
-
se vc quer gerenciar os bicos originais sem hpi só com injeção stand alone, fueltech por exemplo. mas eu não faria isso não, se os seus bicos estiverem muito vazados vai ter q usar hpi de qualquer jeito, ou vc dimensiona a *vazão certa dos bicos e coloca 1 extra + his (por exemplo) ou vai de hpi e chip. não tiraria a injeção original não.
- menor consumo
-
mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.
olha você ta confundindo as coisas.
para usar os bicos retrabalhados na linha original você vai precisar retrabalhar a sua central para trabalhar com pressão positiva ou colocar um stand alone tipo unichip e acertar em cima do dino pra fica perfeito. vai da um puta trabalho, um custo bastante alto e que se der diferença vai ser pouca.
outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.
-
outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.
mas é exatamente o que eu tinha dito antes, lá no começo. usar os originais com vazão original + módulo flex por exemplo ou então remapeamento de + 40% pela ingeção original e como suplementar usar meus 4 bicos retrabalhados + gerenciador.
tenho 8 bicos em casa, 4 retrabalhados (que estão no carro com hpi) e os 4 originais.
-
olha você ta confundindo as coisas.
para usar os bicos retrabalhados na linha original você vai precisar retrabalhar a sua central para trabalhar com pressão positiva ou colocar um stand alone tipo unichip e acertar em cima do dino pra fica perfeito. vai da um puta trabalho, um custo bastante alto e que se der diferença vai ser pouca.
outra opção seria você apenas converter a linha original para alimentar o carro no alcool e usar suplementares para a fase turbo. teria um custo menor e ficaria talvez até mais economico que a opção acima.
concordo plenamente com o rto.
tinhamos um uno 1.0 que chegou a rodar com 1,8kg com esta configuração.
andava muito e era economico, alem de nunca ter quebrado.
usava os bicos da linha reabertos pra conversão a alcool e suplementar com gerenciador de bico e ponto.
pra rua e bom e barato.
-
mas rto, eu não quero usar suplementares, quero usar os originais retrabalhados e um gerenciador pra eles, pois eles tão meio grandes pro carro entende …. e tirar o hpi.
mas é exatamente o que eu tinha dito antes, lá no começo. usar os originais com vazão original + módulo flex por exemplo ou então remapeamento de + 40% pela ingeção original e como suplementar usar meus 4 bicos retrabalhados + gerenciador.
tenho 8 bicos em casa, 4 retrabalhados (que estão no carro com hpi) e os 4 originais.
então é exatamente o que eu disse. usa os originais na linha original e remapeia o chip (além de aumentar a vazão é bom aumentar o ponto em baixa e tirar ponto em alta rotação) e coloca um gerenciador (acho o his digital o melhor nesse caso) para gerenciar os 4 bicos a mais que você vai colocar.
-
intendi…
aew rto sabe quem retrabalha o coletor pra colocar 4 bicos multi extra é você acha investimento desnecessário pensando no carro mais liso possível e economico ?
desculpe a insistencia no assunto, é que como to com os 4 bico la parado, achei que não seria mal utiliza-los, mesmo pq com esssa montagem de 8 bico, tem alimentação pra uns 2 motores do meu fácil, que é um fiasa 1.0.
no caso de utilizar os originais e remapear, e colocar um bico mono com um digipulse, fica pior, melhor ou igual a esse esquema que eu propus ?
e no caso uma digipulse full? tocaria esses 8 bicos , no caso de utiliza-los, controlando o ponto pela ingeção original?
-
intendi…
aew rto sabe quem retrabalha o coletor pra colocar 4 bicos multi extra é você acha investimento desnecessário pensando no carro mais liso possível e economico ?
desculpe a insistencia no assunto, é que como to com os 4 bico la parado, achei que não seria mal utiliza-los, mesmo pq com esssa montagem de 8 bico, tem alimentação pra uns 2 motores do meu fácil, que é um fiasa 1.0.
no caso de utilizar os originais e remapear, e colocar um bico mono com um digipulse, fica pior, melhor ou igual a esse esquema que eu propus ?
e no caso uma digipulse full? tocaria esses 8 bicos , no caso de utiliza-los, controlando o ponto pela ingeção original?
qualquer pessoa que trabalhe com solda de aluminio consegue fazer o trabalho no coletor.
digipulse e os his mais simples não recomendo, com a propria vibração do carro ele desregula os potenciometros.
é melhor 4 para não lavar os sensores de combustivel e acabar queimando-os. mais com 1 bico mono também funcionaria tendo o unico incoviniente de possivelmente queimar os sensores.
-
editado, conteúdo gerador de polemicas.
até imagino o que estava escrito , sauhsuahsuahsuahsuhaus…. to vacinado contra isso de outros fóruns por ai.
-
-
guto, recomendar produto pode sem problemas nem 1, porém existe 1 produto no universo que se recomendar em qualquer fórum automotivo da nisso mesmo heheheheheh.
de todas as formas, a opinião da galera ta sendo muito útil pra mim.
-
ué, não pode recomendar um produto não? se fosse qualquer outro podia?
que coisa estranha, não xinguei ninguém, não quis perturbar a paz nem nada, só sugeri um produto como qualquer outro.
enfim…melhor colocar os 8 bicos que é permitido no fórum.
é que tem um certo produto que na verdade é projetado especificamente pra ser usado em naves espaciais, ou pra passar por um stargate por exemplo, pra carro fica muito forte e perigoso, por isso não pode… tendeu?
abraços.
-
foi só uma sujestão, totalmente imparcial, não vejo porque editar.
andei em dois carros com ele e gostei pra caramba, por isso a sugestão. simples.
não precisa mais de um bico extra pra alimentar um carro 1.0, vai gastar dinheiro à toa, mas se é pra ser politicamente correto melhor fazer como dizem.
-
se bem acertado, esse motor aguenta muito desaforo…
pode pensar em 1,5kg pra bem mais
ja tinha ouvido isso antes duka, que os fiasinha aguenta paulada.
mas meu motor ta bem rodadinho, com 125 mkm, acho melhor não arriscar.
quanto ao que disseram sobre 1 bico extra, ele é suficiente sim, porém mono, o que ta em questão é 4 multi ponto.
ontem tirei o hpi pra ver se tava com problemas na membrana, pois não cai a pressão final, não sei o que esta acontecendo.
to com vazamento no coletor de admissão, o que ta gerando entrada falsa de ar, isso pode causar de eu não conseguir diminuir a pressão final pelo delta?
-
foi só uma sujestão, totalmente imparcial, não vejo porque editar.
andei em dois carros com ele e gostei pra caramba, por isso a sugestão. simples.
não precisa mais de um bico extra pra alimentar um carro 1.0, vai gastar dinheiro à toa, mas se é pra ser politicamente correto melhor fazer como dizem.
este produto que você indicou já foi varias vezes discutido aqui e sabe-se que ele de longe é o pior produto para esse fim. além de causar muitas polemicas sempre que é citado.
outro ponto é que suplementar não ta diretamente ligado a cilindrada ou potencia do motor e sim a maneira como a pessoa quer montar o veiculo onde existem diversas maneiras e diversos custos.