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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #109

    na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

    o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

    de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

    se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

    acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #110

      na realidade, fazendo um aspiradinho de leve já deve dar bons resultados.

      o único problema é conseguir os comandos de válvula a um bom preço, pois se vier de uk fica mto caro.

      de resto, das tbis ao 4x1, tudo pode ser feito por aqui sem nenhum problema.

      se achar necessário, coloca as bielas forjadas.

      acho perfeitamente possível passar dos 200hp no motor com algo bem montado.

      eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

      mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

      pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

      e a relação r/l, será que zoa muito?

      vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #111

        realmente não está ruím…...mas os fordeiros do hcc endeusam o tal duratec

        pra eles o resultado foi uma merda pois nem abríram tópico falando disso. :olhos: e eles só postam vitórias né :hauhau: :humpft: o vídeo do chukcy quebrando o motor nunca apareceu e as peças do motor quebrado eles escondem p eu não fotografar :hauhau: :hauhau: :hauhau:

        mas convenhamos, não esta nada ruim.

        acho que sem o cabeçote da pf viria exatamente a mesma potencia. esse cabeçote original tem fluxo pra caralho

        ele fez upgrade nas pernas de frango? sabe a que rpm essa potencia ta vindo? é nas rodas?

        o motor tá todo original e a potência veio perto dos 6500 e é no motor.

        acabou de instalar tbi gringa maior mas não sei se já regulou novamente.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #112

          eu acho uma marca bem dificil de ser alcançada num 2 litros. 200 cv pra 2 litros… e sem vtec

          mas mesmo assim, procurando lá fora, encontra-se muito mais peças pra montar aspirdo do que turbo

          pelo que to vendo o 2.3 muda só o vira, que tem mais curso. mas será que esse vira do 2.3 encaixa perfeitamente no motor do 2.0? tem contra balanceamento, ou algo do tipo?

          e a relação r/l, será que zoa muito?

          vou tentar achar os dados exatos e posto aqui.

          a questão de não ter o vtec é que vai prejudicar a potência em baixa, por isso que em aspirado é recomendado dar uma encurtada na relação de marchas.

          é o compromisso a que se está sujeito e precisa aceitar.

          as respostas entre turbo, aspirado e blower são diferentes, só sentindo pra saber o que vc vai preferir em cada caso.

          eu particularmente, num carro familiar, pesado, que vai pegar a estrada e tudo mais, iria de turbo pequeno sem pestanejar.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #113

            vtec é um par de comandos variáveis apenas isso, ele não apenas vem bem de baixa, mas responde muito de alta virando 8.500 rpm sem matar absurdamente a baixa, como ocorreria se vc for mudar os comandos do seu carro pra virar esses mesmos 8.5k… de resto é um comando como qq outro

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kidlabareda
              escreveu em última edição por
              #114

              esse papo de vtec surgiu como um exemplo,né? ou tô tão por fora das novidades que existe alguma coisa genérica nesse sentido pros duratech? :hauhau:

              o vtec não mata na baixa.o sistema só entra em alta rotação,na baixa o levante é bem menor e uma das válvulas de adm. de cada cilindro não se abre totalmente,pra justamente não ter a perda em baixas rotações. qualquer motor honda com sistema vtec é assim.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kidlabareda
                escreveu em última edição por
                #115

                lembrando que o sistema vtec é a abertura variável das válvulas e não o comando que é variável. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #116

                  noosssaaaa, vcs tão pirando kkkkkkkkkkkkk

                  eu só citei que é dificil atingir 200cv/2 litros. e comentei apenas sem vtec , pq teria que usar um comando com grande abertura pra dar tempo de encher, e mataria a baixa, sendo que o proposito do topico é ter um carro civilizado.

                  o outro já entrou explicando o que é um vtec, kkkkkkk, thot drogado

                  esqueçam o vtec duratec não tem vtec por enqto, rs…

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kidlabareda
                    escreveu em última edição por
                    #117

                    haha imaginei,e ainda bem que eu tava certo :hauhau:

                    não expliquei não,só pra aparar as arestas do que o amigo thot postou. :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tio America
                      escreveu em última edição por
                      #118

                      gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        ftajiri
                        escreveu em última edição por
                        #119

                        é dura a vida de quem quer tirar a potencia especifica de 100cv ou mais por litro de motor…

                        um atalho menos penoso é o turbo....

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #120

                          álcool

                          gaucho, o carro do leo ta regulado na gasolina ou alcool? eu realmente esperava mais, tiro por base os 190 bastantes hp s que feio no motor de ferro velho do erick. sera que o ar + dh amarram o carro? ele fez alguma coisa de escape?

                          escape me parece q é original e ele retirou só catalizador.

                          acho q ar + direção + as correias + esticadores/rolamentos roubam uns 10 cvs no mínimo

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #121

                            eu achava q o comando q determinava a abertura a válvula , ai passando do 4.5k vinha tudo e com relação a perder de baixa não me referia diretamente ao vtec e sim um carro comum com comandão..

                            bom de qq forma a cola ta me fazendo mal, nada a ver com o tópico, vamus nos manter no duratec :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              an.guimaraes
                              escreveu em última edição por
                              #122

                              pois é.

                              mas vamos fazer uma conta rápida. (aonde eu errar por favor me corrijam)

                              motor original (à gasolina) ….................................................. 147cv

                              passando para álcool + ft .................................................. + 15cv

                              escape dimensionado (2/5 ou 3 nao vem ao caso) ............... + 10cv

                              filtro k&n dos bitela ............................................................ +5cv

                              par de comandos para 8500 rpm .......................................... + 25cv ???? nao sei

                              4 borboletinhas ............................................................. +20cv

                              cabeçote trabalhado ............................................................. +20cv

                              vamos parar por aqui, porque isso é o trivial .

                              estamos então teoricamente com 242cv :humpft:

                              estou repetindo as contas que fiz com meu preparador.

                              segundo ele, esses valores podem variar uns 10% para mais ou para menos dependendo da escolha das pecas, como comando, trabalho no cabeçote, tamanho das borboletas etc.

                              daria um carro entre 217cv e 266cv com alguma coisa perto de 30kgmf de torque perto dos 7000rpm

                              opina aí galera :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #123

                                pois é.

                                mas vamos fazer uma conta rápida. (aonde eu errar por favor me corrijam)

                                motor original (à gasolina) ….................................................. 147cv

                                passando para álcool + ft .................................................. + 15cv

                                escape dimensionado (2/5 ou 3 nao vem ao caso) ............... + 10cv

                                filtro k&n dos bitela ............................................................ +5cv

                                par de comandos para 8500 rpm .......................................... + 25cv ???? nao sei

                                4 borboletinhas ............................................................. +20cv

                                cabeçote trabalhado ............................................................. +20cv

                                vamos parar por aqui, porque isso é o trivial .

                                estamos então teoricamente com 242cv :humpft:

                                estou repetindo as contas que fiz com meu preparador.

                                segundo ele, esses valores podem variar uns 10% para mais ou para menos dependendo da escolha das pecas, como comando, trabalho no cabeçote, tamanho das borboletas etc.

                                daria um carro entre 217cv e 266cv com alguma coisa perto de 30kgmf de torque perto dos 7000rpm

                                opina aí galera :hauhau:

                                negativo, a coisa na realidade (e não como pregam algumas revistas de preparação e alguns foruns técnicos por ai) funciona diferente.

                                vc coloca um coletor 4x1 + troca o filtro de ar por um de maior vazão + troca os comandos de valvulas.

                                jamais vc soma qto cada item aumenta a potência. pq? pq uma coisa não funciona direito sem a outra.

                                tudo é um conjunto, de nada adianta trocar os comandos se vc não aumentar a taxa de compressão. e se vc trocar os comandos + aumentar a taxa mas não alimentar mais o motor, o resultado de tudo feito até então não aparece. ou aparece de forma deficiênte, aquém do que deveria vir.

                                entendeu? :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  an.guimaraes
                                  escreveu em última edição por
                                  #124

                                  esse papo de vtec surgiu como um exemplo,né? ou tô tão por fora das novidades que existe alguma coisa genérica nesse sentido pros duratech? :hauhau:

                                  opa

                                  nao quero estragar a festa nao, mas o novo focus com o duratec tem esse sistema, só nao lembro o nome :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
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                                    #125

                                    negativo, a coisa na realidade (e não como pregam algumas revistas de preparação e alguns foruns técnicos por ai) funciona diferente.

                                    vc coloca um coletor 4x1 + troca o filtro de ar por um de maior vazão + troca os comandos de valvulas.

                                    jamais vc soma qto cada item aumenta a potência. pq? pq uma coisa não funciona direito sem a outra.

                                    tudo é um conjunto, de nada adianta trocar os comandos se vc não aumentar a taxa de compressão. e se vc trocar os comandos + aumentar a taxa mas não alimentar mais o motor, o resultado de tudo feito até então não aparece. ou aparece de forma deficiênte, aquém do que deveria vir.

                                    entendeu? :humpft:

                                    fecha a conta e passa a régua

                                    esse negócio de ficar fazendo contabilidade de potência não dá nem nunca deu certo, a não ser q o objetivo seja impressionar os presepeiros de posto e afins…

                                    fora q, complementando sua explicação, a potência que cada item vai somar varia de acordo com o que já está instalado no motor, isso considerando um bom acerto....por exemplo, vamos supor q vc instale um comando de 20 cv sem fazer mais nada, e que venha mesmo esses 20 cv...se vc instalar um escape menos restritivo adequado pra motor aspro (esquece escape de 3 pq isso é pra carro turbo ou algum motor aspro com cilindrada altíssima e altas rotações, fora isso, o motor vai perder torque em quase toda a faixa de operação), os comandos ajudarão a vir mais potência do que apenas somando o que cada componente oferece como contabilidade

                                    opa

                                    nao quero estragar a festa nao, mas o novo focus com o duratec tem esse sistema, só nao lembro o nome :hauhau:

                                    variação de tempo de abertura das válvulas o duratec não tem pode ter variador de fase do comando, mas de tempo de abertura, não

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #126

                                      opa

                                      nao quero estragar a festa nao, mas o novo focus com o duratec tem esse sistema, só nao lembro o nome :hauhau:

                                      o que ele tem é coletor de geometria variável, não o comando.

                                      e isso foi feito pra reduzir as emissões, tornando o motor mto ecológico, mas até mais fraco do que o atual duratec já utilizado no focus e ecosport daqui.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #127

                                        o que ele tem é coletor de geometria variável, não o comando.

                                        e isso foi feito pra reduzir as emissões, tornando o motor mto ecológico, mas até mais fraco do que o atual duratec já utilizado no focus e ecosport daqui.

                                        por isso que ele antes tinha 147 hp e agora ta saindo com 145hpo

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                                          #128

                                          por isso que ele antes tinha 147 hp e agora ta saindo com 145hpo

                                          na mosca.

                                          1 Resposta Última resposta

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