Msd 6al ou fire4s??
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ae galera
vou fazer um up na ignição do ut… o que vcs acham melhor? uma msd 6al, comandada pela ft que ja uso, distribuidor de vw mi adaptado e uma bobina blaster ss, ou uma fire4s com uma bobina dupla de corsa?
ouvi dizer que a bobina do corsa é capacitiva... sera que funciona legal com a ignição indutiva da fire4s?
ou mantenho o que tenho e pego um 6al com uma blaster ssó pretendo girar 8500rpm no sevel 1.6.. ai nao sei como tem que ser o lance de dwell x potencia.. pra ter uma melhor performance em altas rpms...
lembrando que o meu sevel 1.6 tem 87mm de pistao, logo tem que ser ima faisquinha bem +/- pra queimar tudo....
pretendo usar uma turbina monstro no futuro... algo como hx-35 enrolado na pressao
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ixi cara, msd eh bom pra caramba, mas como vc tem ft, eu usaria os produtos da ft mesmo…
agora dwell não sei quanto q as blaster ss guentam...
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mas a ft da pra mudar.
sera q mesmo colocando um dwell maior na ft, a msd vai corrigir pro dwell padrão dela?
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bom, nem sabia desse esquema do dwell que não era possível controlar na msd, achei que funcionava igual. mas isso não é o mais importante, o que importa é a faísca e o tipo de bobina que tu vai usar. a blaster ss não é das melhores, eu compraria a malory 29440 que tem 10.000 v a mais e ainda é específica para girar 8500 rpm em motores 8 cilindros com um aparelho de descarga capacitiva, nesse caso o msd. só que tudo isso é caro e importado, se der problema não tem garantia no brasil.
sendo assim eu diria pra tu colocar da ft que funciona muito bem e qualquer problema eles arrumam e tiram qualquer dúvida fora que dá para colocar 4 bobinas de mi que todo mundo sabe que é baratinha…
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wasted spark, como o próprio nome diz, é faísca perdida.
a faísca ocorre quando a válvula de escape já está aberta, ou seja, não ajuda em nada para performance, somente para controle de emissões mesmo.
bom, ja que nao tem nada a ver com performance, poderia uma sistema wasted spark me dar a leitura errada de sonda? mesmo que wide? por queimar o excesso no escape? mas na verdade a quema deu excesso na combustao.. com isso nao seria maior o calor no escape?
nao teria nenhum beneficio pra ajudar a acordar uma big turbina?
o sistema por nao ter distribuidor, nao teria uma performance melhor / menos perdas??
compensaria a falta de voltagem de uma bobina de corsa / vectra / palio 16v, etc…
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opa tb fiquei com duvidas….
o meu amplificador tech race, tem multiplas faiscas até 2000 rpm, segundo o manual ele mantem multiplas faiscas por 20º no vira...
então provavelmente vai faiscar até a valvula de scap abrir... o q teoricamente iria acordar a turbina mais cedo, mas pra isso teria q estar com uma mistura mais rica em baixa...
agora sera q ele vai mascarar a mistura no hall?
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se for pra usar uma bobina só, vai de 6al
se for pra usar múltiplas vai de msd também mas o dis4 (4 bobinas) ou dis 2 (duas duplas).
o da fueltech nao manda uma faisca taaaaaaaaao boa assim.
por falar nisso. to até fazendo o anuncio de um msd meu que tenho sobrando aqui.
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uma bobina de mi funciona com esses modulos, ou tem q usar bobinas especiais?
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eh q a grana ta curta hehehe, to querendo montar assim so por uns tempos mesmo…